Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

1937 encontrados | exibindo 1 a 16

Lara.Bia 19/03/2021

Ainda desejo assistir essa peça pessoalmente
"Oh! Não jures pela lua,a inconstante lua que muda todos os meses em sua órbita circular,a fim de que teu amor não se mostre igualmente variável."

É rápido de ler por conta de ser escrito na forma de falas teatrais. É uma história interessante e creio que foi muito importante para a época, mas me cativaria muito mais vendo do que lendo, claro!
Lima 25/05/2022minha estante
Como faco pra ler algum livro? Sou nova

Eduarda 10/08/2022minha estante
Igualmente

Elloa.Rodrigues 18/09/2022minha estante
Como faço pra lê

gabriela 11/10/2022minha estante
aqui não conseguimos ler, apenas adicionar na lista de desejos e compartilhar reviews sobre o que lemos. mas existem canais no telegram em que você consegue achar os pdfs dos livros que quiser. espero ter ajudado ??

Maria 23/10/2022minha estante
A leitura desse livro é algo surreal, as falas são difíceis por serem teatrais e por conta da época, tanto que há um "dicionário" no próprio livro e até uma introdução, ele é bem complexo e sou apaixonada por Romeu e Julieta e Shakespeare

Tessália 22/12/2022minha estante
Linguagem ótima, trás um aspecto de está vivendo a história do livro. Trás prazer e satisfação. Sou apaixonada por Romeu e Julieta, recomendo!?

Letícia 07/11/2023minha estante
Sinto por esse livro uma atração sem igual, atração esta que age como um imã e me faz de tempos em tempos recordar sua existência. As memórias de um período em que a inocência prevalência em todos os meus amigos mais queridos e no meu íntimo. Talvez este carinho que tenho pela época em que esta obra entrou em minha vida cumpra o papel como potencial causa a imensidão de sentimentos que me cerca. Confesso, não o vejo apenas como uma história de um amor desesperado, necessitado e juvenil, vejo-o também como uma crítica. Um olhar para o que o egoísmo pode causar, o que vale mais? Manter uma rivalidade ou por suas próprias atos ver o sangue do seu sangue entregue ao ceifar da morte? Na maneira como Romeu se apaixona se entrega e é correspondido, denota uma necessidade de aceitação, de um amor que acolha o que eles próprios não compreendem. E noto a imaturidade, o desejo que cega e que consome.
Shakespeare foi dramático, foi intenso, foi explícito e "cirúrgico". Atemporal. Vale destacar o tamanho capricho desta tradução e sua busca pela fidelidade ao texto original, que pode ser acompanhada ao final do livro.

Malu (Paradise edition) 27/01/2024minha estante
Minha namorada já fez peça de Romeu e Julieta e é simplesmente LINDO!! A resenha é de bastante tempo, então espero que tenha conseguido ver pessoalmente, porque é uma experiência muito gostosa!!

Raquel T Moura 13/12/2009

Tudo bem, é uma peça de Shakespeare e é super bem escrita. Mas esses dois são muito impulsivos e inconsequentes. Não considero esse livro como uma história de amor, e sim como uma história de volúpia adolescente. E não muito diferente das que vemos hoje em dia. Romantismo zero e idiotice total.
Simonovitch 29/10/2011minha estante
A mais pura verdade, dita sem rodeios! haha

06/03/2012minha estante
Concordo!

Gi 28/12/2012minha estante
Se essa é sua opinião, sinto muito informar, mas você NÃO leu Romeu e Julieta.

mimi 06/05/2013minha estante
Sério, eu até gosto de romance. Mas esse é MUITO dramático demais pro meu gosto. Que vão pro Hades. Prefiro Percy Jackson.

Jessica 10/09/2013minha estante
Tenho a mesma opinião que a sua Raquel, é muito drama, é muita tristeza para um livro só.
Shakespeare é um bom escritor, mas esta história não é TUDOO iissoo!!!

Marjory 03/01/2014minha estante
Para "a melhor história de amor de todos os tempos" eu não consegui sentir verdade no amor deles, parecia mais desespero e birra, sei lá... Eu terminei o livro e pensei: Cadê o famoso romantismo romântico?

Luana 23/10/2014minha estante
Eu gosto muito do livro por conta dos diálogos porém não consigo entender esse amor que eles afirmam tanto ter um pelo outro, eles nem se conheciam direito, e Romeu estava apaixonado por Rosalina. O romance deles é muito superficial e totalmente baseado na aparência.

Ju_allencar 14/03/2024

Que leitura meus amigos!!!!!!
Nossa que livro bom, diálogos rápidos, sem muita enrolação. Algumas partes me fizeram dar boas gargalhadas. É um clássico da literatura que vale muito conhecer. Já quero ler mais obras do Shakespeare. ???
Luå 15/03/2024minha estante
Meu livro favorito! Nunca canso de reler, Shakespeare é maravilhoso.

Ju_allencar 15/03/2024minha estante
Eu fui com pouca expectativa pra essa leitura, mas realmente me surpreendeu. Qual outro livro dele você indica?

Luå 15/03/2024minha estante
Hamlet, A Megera Domada e Sonho de uma Noite de Verão. São os meus favoritos, espero que goste destes também.

Ju_allencar 15/03/2024minha estante
Vou adicionar a minha lista, obrigada pelas indicações ???

JosA.Wiltom 18/03/2024minha estante
Sempre ???

Ju_allencar 19/03/2024minha estante
??

Sua amiga 20/01/2024

Spoiler mano??? Bagulho de 1500??
Tenho esse livro a anos e estou sempre relendo, gosto tanto de teatro, às vezes tento até decorar algumas falas kkkk??

Ouvi dzr q a história acontece tão rápido justo pra não ter tempo de salvação. msm sendo uma história q todos sabemos o fim, lendo ou assistindo, fico com o coração na mão por querer um final feliz??

Rosalina é um nome belíssimo

Não sei se gosto ou não de Mercúcio, mtos detestam aquele monólogo dele antes do baile, acham desnecessário, mas eu gosto, acho uma viagem total kkkkk

Benvólio é o único sensato na peça inteira?

E Romeu, KKKKKK MDS Q HOMEM DRAMÁTICO KKKKK acho q como ele nunca haverá?

E acreditem, eu senti falta de mais interação entre Julieta e conde Páris? parecia interessante?

Meu homem: Teobaldo? me julguem mas não dá, ok tlvz eu tenha criado um crush nele pelo ator, mas valhá??

E no fim, Teobaldo estava certo:
"Este intruso que hoje é mel será amanhã o mais amargo féu" ??
Na vdd a peça inteira tem presságios de q algo ruim vai acontecer ??

E não posso deixar de mencionar o filme??

Ainda não assisti o de 96 com Jack??????
Sinceramente não tenho interesse, parece não ser bom?
Mas tenho um carinho enorme pelo de 2013!! Injustamente desconhecido!! É um daqueles filmes q devem ser vistos obrigatoriamente em português!! é basicamente uma aula, a linguagem é mto bonita, assisto o tempo todo?
Lua 20/01/2024minha estante
Já viu o de 1968? É maravilhoso ?

Sua amiga 20/01/2024minha estante
Mulher a única adaptação q eu vi é o de 2013 msm? q vergonha, q inculta? mas enfim, eu vou procurar?? prometo?

Sua amiga 20/01/2024minha estante
Nem cartas para Julieta eu vi manoKKKKK credo??

Lua 21/01/2024minha estante
Também não vi Cartas para Julieta ???????

Sua amiga 23/01/2024minha estante
Agr tô morrendo de vontade de ver o de 68 mas não tenho prime vídeo?? parece tão legal cara??

Sua amiga 04/02/2024minha estante
Ok, voltei pra dizer q consegui assistir o de 1968, e fiquei apaixonada, tbm é ótimo?

Ele tem duração bem maior q o de 2013, tudo é maior, as lutas, a festa, as mortes...
Teobaldo de 68 só me conquistou na segunda assistida kkkk
A Julieta aqui parece mais risonha, oq quebra o coração, a atriz tbm demonstrou bem a "loucura" da personagem em alguns momentos, foi incrível de ver.
Os dois juntos aqui nossa kkkk não conseguiam se separar, a cena da sacada ??
Esse filme teve mais toques de comédia q o de 2013 tbm kkkk
Enfim, q trágico?

Maria Eduarda 15/04/2012

O livro "Romeu e Julieta" é uma história em que o amor parece ser impossível.Isso acontece devido à antiga briga entre as famílias Capuleto e Montecchio. Infelizmente Romeu e Julieta acabam morrendo, terminando assim com essa briga entre famílias.
Eu gostei do livro pois conta uma história de amor, enfim, eu recomendo para todos!
Luiza 13/04/2012minha estante
Gostei da resenha, mas eu não gosto muito desse gênero.

Lele 13/04/2012minha estante
Eu tmb mais é legall

Snow White 19/04/2012minha estante
Veja o Grupo Turma 606 e participe

Raquel 12/05/2012minha estante
Esse livro é um clássico! Muito envolvente... Várias autores têm recontado essa história ao longo do tempo, porque é realmente impactante. Na idade de vocês então... A gente sempre acha que vai morrer de amor...

Ana Carolina 13/05/2012minha estante
Gostei da sua resenha porque de uma história fantástica e aparentemente grande você foi bem observadora e escreveu os fatos mais importantes.

thaw 22/05/2021

Mais triste história nunca aconteceu
Que esta de Julieta e Romeu

Não tão previsível quanto eu esperava e ainda mais triste do que pensei.
cat 22/05/2021minha estante
Chega a ser frustrante o quão perto eles estavam de ficarem juntos

anacarolisfc 22/05/2021minha estante
Se o Romeu tivesse esperado mais AAAAA

thaw 22/05/2021minha estante
SIMMM que agonia vontade de entrar na história e resolver tudo

cat 22/05/2021minha estante
Exato. aaaaaa

julianavicente 22/03/2022

Romeu: macho emocionado
A leitura é fluida e muito boa. É um ótimo clássico, mas achei Romeu bem emocionado (acho que faltava uma ocupação pra ele, um emprego de carteira assinada KKKKK). Se Julieta fosse minha amiga eu tinha mandado ela criar vergonha na cara e ter ido atrás de outro kkkkkk
Adriane Santana 22/03/2022minha estante
Por Deus kkkkk... Pensei a mesma coisa sobre os dois.

julianavicente 22/03/2022minha estante
Pense num cabra pegajoso lkkkkkk

Mayara259 23/03/2022minha estante
Romeu o primeiro emo que se tem registro e um pombo correio tinha salvo muita gente.

Adriane Santana 23/03/2022minha estante
É mesmo. Ele passa aquela vibe de E-boy meio depressivo. ??

Neferet 06/04/2020

Incrível
Incrível como mesmo sabendo a história ( mais ou menos na verdade kkk eu nunca tinha lido como acontecia a morte nem nada kk) ainda sim consegue comover , consegue ser linda . Não vou mentir dizendo que é uma leitura legal kk ( porque não é, esse português das cavernas , metade das coisas não da pra entender kkk ) mas vale MUITO A PENA , gostaria um dia de achar uma edição comentada e passada pra nossa língua ( a de verdade kk)
Beto 06/04/2020minha estante
Eu amo o português amigo Haha eu só não gosto do português de hoje! ?

Português antigo*

Neferet 06/04/2020minha estante
Olhaaa eu queria mesmo gostar kk mas não dá, acho mais fácil ler um livro em outra língua hahaha eu tenho déficit de atenção, por algum motivo esse português me faz perder o foco muito fácil kk

Entendo k?kk

Beatriz.Praciano 17/09/2020

Romeu e Julieta
Faltam palavras para descrever uma obra tão excepcional como essa de William Shakespeare. Estava há anos com esse livro na minha estante e não entendo porque demorei tanto para ler. Estou maravilhada com tamanha perfeição com que o autor consegue unir o amor, inveja, poder e ódio em uma única obra. A história é sobre um amor proibido entre famílias rivais na cidade de Verona-Itália e acontece
durante o século 16. Julieta Capuleto e Romeu Montecchio se apaixonam perdidamente um pelo outro. O ódio entre as famílias se torna uma barreira, impedindo o casamento dos dois. Apenas a morte poderia unir aquelas famílias. É uma história incrivelmente apaixonante que nos faz acreditar no amor eterno. E sem sombra de dúvidas recomendo essa leitura para os que como eu, adoram um romance e um belo drama.
Que luz se escoa agora da janela?
Será Julieta o sol daquele oriente?
Surge, formoso sol, e mata a lua cheia de inveja, que se mostra pálida e doente de tristeza, por ter visto que, como serva, és mais formosa que ela.
Deixa, pois, de servi-la; ela é invejosa. Somente os tolos usam túnica de vestal, verde e doente; joga- a fora.
Eis minha dama. Oh, sim! é o meu amor. Se ela soubesse disso!
Ela fala; contudo não diz nada.
Quem importa? Com o olhar está falando (...)

GtrDaniel 20/09/2020minha estante
Não sei se vc conhece ou não, mas a autora Barbara Heliodora tem algumas obras analisando várias peças de Shakespeare. Cheguei a ler o "Falando de Shakespeare" e achei bem interessante.

Beatriz.Praciano 20/09/2020minha estante
Não sabia, vou tentar ler alguma obra dela. Muito obrigada pela indicação.

Karen 09/06/2021

É sério que as pessoas gostam disso?
Detestei, entendi o conceito mas não foi pra mim não é um romance mto bem desenvolvido, é só uma criança e um cara que tem uma dependência emocional ferrada e se apaixona pela ideia de estar apaixonado 2 vezes só no tempo do livro (menos de uma semana). Sem falar nas piadas machistas que me davam vontade de jogar o livro na parede toda vez que eu lia (eu sei que eram outros tempos e tals mas ainda assim me incomoda).
Enfim esperava um romance recebi essa palhaçada. Não recomendo pra ninguém
Mimi 17/06/2021minha estante
Acredito que não se pode nem ser considerado um romance. Pois Romeu se dizia "devastado" por causa de Diana e derrepente em um piscar de olhos tudo muda e ele já está "amando" a Julieta. Como assim? ?????

I.D. 30/06/2021minha estante
Concordo plenamente com vocês duas! Vejo as resenhas e parece que as pessoas não leram o mesmo livro que eu li. Tem coisas que são ignoráveis!

venusy 05/07/2021minha estante
Romeu e Julieta não é uma história de amor e sim uma crítica social. Você primeiro pintou a história na cabeça, baseada na idéia romantizada criada em cima dela e quando finalmente leu o livro, se decepcionou. O objetivo de Shakespeare nunca foi criar uma bela história de amor, mas sim uma crítica social crua e real

yas 26/01/2011

Não gostei nem um pouco!!
Sempre ouvi falar do romance Romeu e Julieta, e falavam maravilhas do livro. Eu esperava que fosse maravilhoso, afinal falavam tão bem do livro e ainda foi escrito por William Shakespeare. Não me incomodei pelo livro ser em formato de peça, pois já havia lido varias coisas nesse estilo.
Comecei a leitura toda empolgada, mas ai já começaram as frustrações, no começo do livro Romeu está perdidamente apaixonado por uma mulher, e ao ver Julieta se apaixona por ela. Isso foi o fim, achei ridículo. Depois começam as juras de amor sem fim. E pra termina depois que os dois morrem, as famílias resolvem ser amigas. É ridículo, as famílias passam o livro todo brigando e se odiando. Ai quando os dois morrem eles resolvem ser amigos.
Sinceramente esperava muito mais desse livro. Adoro William Shakespeare, mas odiei esse livro.
Naldinh o/ 13/02/2011minha estante
Significa que tinha que acontecer uma tragedia de grande proporção, como a morte de seus filhos, para que eles pudessem enxergar o odio e a ignorancia que os estavam cegando-os.

^^Náh!*-* 17/02/2011minha estante
nossa!

Aline Stechitti 15/12/2012minha estante
Acho q o problema é a época. Foi incrível qdo surgiu, as pessoas viam as coisas de outra maneira, hoje os tempos são outros.

May Furlan 20/06/2011

A síntese do amor
É possível contar nos dedos quantos livros são capazes de nos fazer mergulhar de cabeça na história. Principalmente nos levar à antiga e romântica Verona de 1951.

Deparamo-nos com uma obra desse tipo quando nos deixamos levar pelos sentimentos puros e intensos de “Romeu e Julieta”, um dos maiores presentes deixados pelo gênio inglês William Shakespeare.

A obra “Romeu e Julieta” se passa na antiga Verona do século XVI, e põe em cena a rivalidade entre os Montecchios e os Capuletos, uma briga de famílias que acabou por ajudar o destino à selar o final de dois jovens amantes. Em um baile de máscaras na casa dos Capuletos, Romeu Montecchio conhece Julieta Capuleto. A paixão é mútua e instantânea. Ao descobrir que pertencem a famílias inimigas, os dois se desesperam. Mas o ódio de uma guerra que não lhes pertencia não consegue sobrepujar o amor do casal (afinal, o que é um nome?), que opta por se casar secretamente, com a ajuda do Frei Lourenço. Mas, por obra da fortuna, acabam por ocorrer desentendimentos e desencontros, o que sela o futuro de Romeu e Julieta: a Morte.

A peça aborda diversos outros temas, mas sem sombra de dúvidas o que mais se ressalta em toda a trama é o conceito de amor sem limites, onde a morte acaba sendo bem vida diante da escolha de uma vida em abstinência da companhia de seu verdadeiro amor. A essência da tragédia é a força da paixão. Ela é impulsiva, indomável e muitas vezes movida por pura teimosia. É possível imaginar que Romeu e Julieta se tornaram um casal representante do romance por causa dessa força. Até as autoridades religiosas, tão rígidas ao serem retratadas em outras obras, acabam por se curvar diante dos jovens amantes de Verona. O maior exemplo disso é o próprio papel do Frei Lourenço, que recorre a diversos meios (todos criticados pela sua posição religiosa) para unir o casal.

Algo que não pode deixar de ser notado em “Romeu e Julieta” é que em momento algum houve hesitação, incerteza ou dúvida, traços típicos das obras de Shakespeare, nessa reinou o amor inquestionável. Pode ser que o final seja trágico, mas o que realmente importa é que eles tinham a certeza do amor.

Muitos se perguntam se a história dos dois jovens realmente aconteceu, ou se foi somente fruto da imaginação de Shakespeare. Não há dados suficientes para comprovar que Romeu e Julieta existiram na realidade, mas isso só torna ainda mais inquestionável a perfeita técnica utilizada por Shakespeare, uma vez que uma peça escrita tantos anos atrás continua a despertar a imaginação dos leitores contemporâneos. Talvez esse desejo de transportar “Romeu e Julieta” para a realidade se baseie no fato de que hoje a existência de um amor arrebatador, puro e verdadeiro como esse, é praticamente remota. O que faz com que os leitores se fiem na esperança de que, pelo menos um dia no mundo, o amor foi amado como se deveria.

Outro ponto interessante em “Romeu e Julieta” é que amadurecemos junto com os personagens principais. Romeu abandona sua paixão platônica por Rosalina ao ver Julieta pela primeira vez, descobrindo o real sentido do amor. Já Julieta, ao se apaixonar por Romeu, marca a sua passagem ao “ser mulher”. Ela se torna racional, porém ainda apaixonada perdidamente, desafiando os desejos de seus pais, se tornando mais crítica com a Ama, apoiando Romeu mesmo quando este mata seu primo Teobaldo, buscando uma alternativa diante do iminente casamento com Páris e acatando esse plano, por mais ousado que seja, e ainda não se intimida diante da morte, acolhendo esta com os braços abertos uma vez que não poderia existir sem o seu Romeu.

Muitos criticam a linguagem utilizada na obra, deixando de lê-la somente por causa da maior dificuldade que esta apresenta, ou então, procuram adaptações que possuam um linguajar mais contemporâneo. Esse é um dos piores erros, pois as adaptações deixam a desejar, uma vez que apresentam a história como algo muito sucinto, sem dar a oportunidade ao leitor de apreciar a real obra de William Shakespeare.

Há muitos filmes que são adaptações de “Romeu e Julieta”, e, apesar de alguns serem louváveis, a maioria não consegue passar o real sentimento da obra, algo que só pode ser atingido através da leitura completa desta, com a fusão entre os sentimentos do leitor e da personagem.

A história do amor intenso e letal entre Romeu e Julieta é algo encanta os leitores de diversas gerações. Apesar do tempo, é uma obra atual, que mostra o amor em seu estado mais verdadeiro e inconsequente. É impossível ler esse livro sem que ele nos deixe profundamente marcados, dando suspiros pelo final, que apesar de ser conhecido por todos, não deixa de ser emocionante, arrancando algumas lágrimas pela intensidade do sentimento perdido entre os jovens. Resumindo, é uma obra completa, simplesmente perfeita e digna de inúmeras releituras e publicações que façam jus a sua fama.

Intenso, encantador, emocionante e atual, isso é Shakespeare.
^^Náh!*-* 17/02/2011minha estante
gostei desta resenha,

Bia 17/04/2020minha estante
Oi, sou nova no App como faço para ler esse livro ?

Luiza 28/09/2020minha estante
????????????

Janann 30/09/2021

Trágico!
Falta de maturidade vemos por aqui!
Avaliando a história a imaturidade deles assim que se conheceram foi demais!!! Pelo que eu entendi foi um curto prazo de um dia ao se conhecerem, a primeira vista, sem nem conversarem direito e no dia seguinte ja fazendo altas juras de amor, sendo que um dia antes de conhecer Julieta, Romeu morria de amores por outra moça!
A impulsividade que levou os dois a tomarem
decisões precipitadas que os levaram a resultados trágicos foi terrível.
Porém tinha muita curiosidade de ler este clássico e até mesmo saber se era realmente verídico a história, porém foi descrito por Shakespeare em poesia, é um livro curto de fácil compreensão e achei que foi bom ler para enriquecer os meus conhecimentos... Mas de antemão a história em si é interessante mas não leria de novo!
Quero ressaltar que o amor imaturo e sem alicerces pode causar destruição, principalmente quando não se senta e esfria a cabeça e pensa! Como Romeu e Julieta fizeram. Loucura, loucura!!!
Deysinha 01/10/2021minha estante
Amei a resenha! ??

Janann 01/10/2021minha estante
Obrigada amiga ???

Deysinha 01/10/2021minha estante
Por nada! ??

Leticia 01/07/2021

we love it here, guys!!!!!!!!
Larissa 02/07/2021minha estante
uhuuuul, leitora de clássicos