Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

1975 encontrados | exibindo 136 a 151

Kalena1 25/01/2024

Muito se engana quem acha que essa história é uma história de amor
essa história é uma tragédia, em sua mais pura dor e injustiça
apesar de muito lembrada, é pouco conhecida realmente, todo mundo só fala/conhece a parte do amor proibido e das veneno e punhal, mas não sabem ou não lembram o que aconteceu nessa semana (sim, acontece tudo em uma semana) intensa e trágica, então leiam essa maravilha

"De tudo isso há muito o que falar.
Mais triste história nunca aconteceu
Que esta, de Julieta e seu Romeu."

Lucas Ranyere 25/01/2024

Trágico e imortal, que amor que devora.
Acredito que se a peça fosse escrito hoje, os dois estariam sendo chamados de emocionados, eu achei que teve poucas cenas entre Romeu e Julieta o que na minha sensação parece falso, mas como eu havia dito antes, a época é outra, com outros costumes.

Lulu 24/01/2024

Romeu amava a Julieta?
Outro que já tinha terminado e esqueci de colocar aqui, rs. Gostei bastante desse livro! Mas veio a indagação: Romeu realmente amava a Julieta?
Pq no início do livro ele tá doente de amor por outra, da mesma forma que foi pela Julieta.
Desconfio que se o final fosse outro, e eles estivessem ficado juntos, ele trocaria ela por outra também. ?

Smilinguida 24/01/2024

Romeu e Julieta
Uma história de amor entre dois jovem e o resultado disso na época. Apresenta conflitos entre parentes, já que eram de famílias inimigas, e muitas coisas engraçadas.
Tem uma linguagem bem formal, apesar de eu ter demorado para ler foi divertido.

Luan 22/01/2024

Quis saber a história por trás desses dois grandes arquétipos do amor, a história é fascinante, se não fosse pela diferença etária e pela rapidez dos fatos seria muito melhor, mas é bom

Suhsbalquiero 21/01/2024

Romeo save me ive been feeling so alone
Um clássico que dói minha cabeça e faz eu me sentir burra por não compreender que merda eles tão falando, ô ódio.

Shakespeare inventou o amor a primeira vista e a paixão doentia, duas pessoas se conheceram, se amaram, casaram e morreram um pelo outro EM TRÊS FUCKIN DIAAAS. Ai 400 anos depois dessa bomba ser feita a gente chama de romântico

Elizabeth 21/01/2024

3 Shakespeare
Esse foi o livro do autor que mais gostei, apesar da tragédia que já sabemos o final, ler o original não tem preço.

Sua amiga 20/01/2024

Spoiler mano??? Bagulho de 1500??
Tenho esse livro a anos e estou sempre relendo, gosto tanto de teatro, às vezes tento até decorar algumas falas kkkk??

Ouvi dzr q a história acontece tão rápido justo pra não ter tempo de salvação. msm sendo uma história q todos sabemos o fim, lendo ou assistindo, fico com o coração na mão por querer um final feliz??

Rosalina é um nome belíssimo

Não sei se gosto ou não de Mercúcio, mtos detestam aquele monólogo dele antes do baile, acham desnecessário, mas eu gosto, acho uma viagem total kkkkk

Benvólio é o único sensato na peça inteira?

E Romeu, KKKKKK MDS Q HOMEM DRAMÁTICO KKKKK acho q como ele nunca haverá?

E acreditem, eu senti falta de mais interação entre Julieta e conde Páris? parecia interessante?

Meu homem: Teobaldo? me julguem mas não dá, ok tlvz eu tenha criado um crush nele pelo ator, mas valhá??

E no fim, Teobaldo estava certo:
"Este intruso que hoje é mel será amanhã o mais amargo féu" ??
Na vdd a peça inteira tem presságios de q algo ruim vai acontecer ??

E não posso deixar de mencionar o filme??

Ainda não assisti o de 96 com Jack??????
Sinceramente não tenho interesse, parece não ser bom?
Mas tenho um carinho enorme pelo de 2013!! Injustamente desconhecido!! É um daqueles filmes q devem ser vistos obrigatoriamente em português!! é basicamente uma aula, a linguagem é mto bonita, assisto o tempo todo?
Lua 20/01/2024minha estante
Já viu o de 1968? É maravilhoso ?

Sua amiga 20/01/2024minha estante
Mulher a única adaptação q eu vi é o de 2013 msm? q vergonha, q inculta? mas enfim, eu vou procurar?? prometo?

Sua amiga 20/01/2024minha estante
Nem cartas para Julieta eu vi manoKKKKK credo??

Lua 21/01/2024minha estante
Também não vi Cartas para Julieta ???????

Sua amiga 23/01/2024minha estante
Agr tô morrendo de vontade de ver o de 68 mas não tenho prime vídeo?? parece tão legal cara??

Sua amiga 04/02/2024minha estante
Ok, voltei pra dizer q consegui assistir o de 1968, e fiquei apaixonada, tbm é ótimo?

Ele tem duração bem maior q o de 2013, tudo é maior, as lutas, a festa, as mortes...
Teobaldo de 68 só me conquistou na segunda assistida kkkk
A Julieta aqui parece mais risonha, oq quebra o coração, a atriz tbm demonstrou bem a "loucura" da personagem em alguns momentos, foi incrível de ver.
Os dois juntos aqui nossa kkkk não conseguiam se separar, a cena da sacada ??
Esse filme teve mais toques de comédia q o de 2013 tbm kkkk
Enfim, q trágico?

Eduardoow 18/01/2024

Romeu e Julieta
Gostei muito dessa peça, é meu segundo contato com uma obra do Shakespeare, achei bem mais fácil de compreender dessa vez, gostei tanto quanto Hamlet, ambos são muito bons, estou chegando a conclusão de que amo clássicos que envolvem tragédias, rs

Maria1691 18/01/2024

Ah que coisinha mais linda.
Nem sei explicar direito por que eu gostei desse livro, porque, em geral, foi bem cansativo ler ele e em alguns trechos eu fiquei cansada dos monólogos incessantes, mas tem algo tão estranhamente inscrito nele que fez eu adorar e querer ler outros livros de Shakespeare.
Eu sempre achei muito bonito esse costume (principalmente em filmes estadunidenses) de citar Shakespeare, de uma maneira mais poética e trágica. Talvez seja isso. Talvez eu não tenha gostado da história, mas sim, do que ela carrega: uma tragédia épica. Quero dizer, Romeu e Julieta é, basicamente, uma história de um relacionamento de dois adolescentes (a Julieta tinha quatorze anos INcompletos!!), que durou apenas três dias e causou a morte de cinco pessoas, inclusive do casal. Eles se conheceram no dia 1, casaram-se no dia 2 e morreram no dia 3.
Um detalhe que eu achei interessante foi que ao apenas ler, eu gostei muito do livro, mas faltou um certo…je ne sais quoi. Fui atrás de uma adaptação e descobri a de 1996 com o Leonardo Dicaprio - reitera-se: o Leonardo Dicaprio dos anos 1990 era o Romeu. E aí eu adorei o livro. O mesmo aconteceu com “O Grande Gatsby". A única diferença é que o Grande Gatsby se tornou sim um favorito, esse aqui não (ainda não sei por que), embora eu prefira muito mais o Leonardo Dicaprio dos anos 1990.
Com certeza vou ler outras obras do autor, a começar por A Megera Domada, já que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é uma releitura dele.
______________________________________________________________

ANOTAÇÕES DURANTE A LEITURA:

Ato II - Cena II
A tão famosa cena da varanda. É tão bonito, tão épico que chega a ser estranho. Como se houvesse algum feitiço cercando os dois, fazendo eles se apaixonarem tão fatalmente.
Romeu é que nem o Rato do “Palavra Cantada” que queria se casar com a Lua. A Rosalina não quis casar com ele e no dia seguinte ele já estava se engraçando com a Julieta!
Sempre que Verona é mencionada eu lembro do Patrick Verona, provavelmente o nome dele foi uma homenagem.
Até agora não entendi isso da ama ter um criado.
A cena dos pais da Julieta encontrarem ela, supostamente, morta, com o tal Pedro brigando com os músicos… Por que? Eu realmente não entendi o sentido daquilo ali não…

dan_dalsft 18/01/2024

A história de Julieta e seu amor, Romeu.
?Uma soturna paz desperta e amanhece.
O triste sol se oculta, ouvindo estes gemidos.
Vão embora em silêncio, e que a balbúrdia cesse:
A alguns perdoarei, e alguns serão punidos;
Pois um conto mais triste o mundo não nos deu
Que a história de Julieta e seu amor, Romeu.?

Romeu e Julieta é uma tragédia do escritor inglês William Shakespeare, escrita no final do século XVI. A obra dramática relata a história de amor entre Romeu e Julieta.

Considerada um dos maiores clássicos da literatura mundial e uma das obras mais emblemáticas de Shakespeare, Romeu e Julieta proporciona uma experiência sensacional durante a leitura. A princípio, pensei que seria desafiador devido ao vocabulário de época, mas, surpreendentemente, foi uma leitura tranquila, apesar de eu precisar procurar o significado de algumas palavras no dicionário.

Além da escrita envolvente, a estrutura em cinco atos, com cerca de cinco cenas cada, contribui para uma leitura fluida, mantendo o leitor envolvido com a história. A obra, sendo uma dramaturgia, incorpora o aspecto teatral nas falas dos personagens.

O livro não se limita à história dos protagonistas, pois conta com uma introdução completa que enriquece diversos aspectos para o entendimento da obra. Além disso, inclui uma nota referente às cenas e atos, proporcionando uma melhor interpretação do texto.

Recomendo muito!

vitoria 16/01/2024

Gentee socorro, que livro mais formal, bem complexo, tava sentindo meu cérebro fritar enquanto lia, história famosa que todo mundo já conhece, shakespeare maltrata em umas partes

hemily 16/01/2024

?Se o amor é cego, não pode acertar o alvo?
Existe alguém no mundo que não conhece a clássica história trágica de Romeu e Julieta?

A velocidade com que a narrativa de"Romeu e Julieta" se desenrola é notável, causando certa inquietação, levando-nos a questionar a autenticidade do amor retratado. A urgência dos sentimentos dos protagonistas pode parecer automática, suscitando dúvidas sobre a profundidade desse romance. Essa característica está intrinsecamente relacionada ao fato de ser originalmente uma peça teatral, e ao fato que mais do que um simples romance trágico, a história visa retratar, na minha opinião, a impulsividade humana.

Vemos vários desses traços sobre impulsividade ao longo da obra. Romeu, inicialmente apaixonado por Rosalina, muda drasticamente seu afeto ao conhecer Julieta, evidenciando a volubilidade dos sentimentos. Por sua vez, Julieta, em seu primeiro encontro com Romeu, expressa uma disposição imediata de renunciar ao seu próprio sobrenome. No entanto, essa disposição cresce exponencialmente, transformando-se em um compromisso tão profundo que, em questão de dias, ela está disposta a simular sua própria morte para estar nos braços de Romeu.

1975 encontrados | exibindo 136 a 151