Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

1944 encontrados | exibindo 16 a 31

Jadgy 15/04/2024

Não existe spoiler quando se trata de Shakespeare
Shakespeare critica a desobediência, a volubilidade e a inconstância dos jovens, nos mostra que a tragédia só o ocorreu pela falta de prudência, imaturidade e a paixão fugaz que ocorre em apenas 04 dias, a juventude desde o século XVI prefere o imediatismo. Julieta, mesmo tendo apenas 13 anos, é mais madura que Romeu, talvez pela sociedade sempre cobrar da mulher, como a mãe da Julieta a questiona sobre casamento e compara ela com outras meninas mais novas do que a filha, que já são casadas e têm filhos. Romeu, por sua vez, além de morrer de amores por outra mulher, é induzido pelos amigos a "substituir" um amor por outro para que seu sofrimento, que era intenso, fosse cortado; e assim Romeu comparece à casa de seus inimigos e se "apaixona" pelo que é proibido, sendo assim ocupa sua mente e esquece do amor antigo substituindo outro. As tragédias ocorrem mais pelas trapalhadas dos empregados de ambos os lados, que durante a história vai engrossando a richa entre as famílias, e os jovens pelas suas atitudes impetuosas. A tragédia se desenrola de uma grande confusão e assim, três famílias sofrem com o desenrolo, além da morte dos quatro jovens. Embora a inimizade entre as famílias seja ao muito antigo, os próprios patriarcas não se interessavam por essa disputa, diante dos corpos dos filhos, k pai de Julieta oferece ao pai de Romeu a única coisa que ele poderia fornecer como dote da filha naquela circunstância, a sua amizade. É uma história encantadora, com muitas nuances para explorar, é uma obra que vai muito além da história de amor juvenil.

yasmin1609 14/04/2024

Bonzinho
Foi uma leitura interessante porém demorada por conta da linguagem, mas a história é boa e o romance impecável ?

Dri_10 13/04/2024

Bom a linguagem que o livro foi escrito foi um pouco difícil de compreender no começo, mas achei um livro ótimo que fala de um amor proibido entre dois jovens de famílias rivais.

recomendo muito a leitura de Romeu e Julieta.

Uma frase que me impactou muito:

"A despedida é uma dor tão suave que te diria Boa Noite até o amanhecer..."

ma134340 12/04/2024

"Deste modo, com um beijo, deixo a vida."
Li um clássico da literatura por livre e espontânea pressão da escola. A leitura foi rápida eu diria, um coloquei uma data bem nada haver porquê eu não lembro quando comecei. Foi um pouco difícil entender a escrita por ser uma história de época, mas foi interessante.

andrew.txt 11/04/2024

Eis o crime do amor
"[?] O amor é fumo aceso em ventos suspirantes;
Se satisfeito, brilha ? um fogo entre os amantes; Negado, vira um mar de tormentoso pranto."

Geise 11/04/2024

É aquela velha história...
Peças não são um estilo que me agrada, e achei que os personagens não são tão aprofundados quanto eu gostaria, mas Shakespeare é Shakespeare, e sempre deve ser visto seu mérito em contação de estórias. Achei que a peça fala mais sobre as famílias do que sobre o amor em si.

Isabel 10/04/2024

O que dizer né
Simplesmente o livro de romance mais clássico e conhecido do mundo provavelmente, tô nessa agora de ler alguns clássicos, adquirir cultura, nem só de Colleen Hoover se vive um leitor né, eu gostei, é um livro mto formal, como todos sabem, e eu acho q nem deu tempo dos dois se amarem de verdade, isso foi fogo no c* de adolescente.
E tu ai que lê hot e romance, tome vergonha e vá ler Romeu e Julieta primeiro, depois podem ler todas as merdas que existem por aí.

Luana.Segala 10/04/2024

Romeu e Julieta
Já conhecia, acredito que todos já conheciam também, a história de Romeu Montéquio e Julieta Capuleto. Filhos de famílias inimigas e movidos por uma paixão arrebatadora, mas que são impedidos de ficarem juntos o que provoca uma trágica história de amor. Não entendia o porque falavam de Romeu como romântico até ler esse livro, definitivamente Romeu é o sinônimo de romance. Essa obra apesar de ser intensa no amor é muito triste e revoltante, principalmente em relação a família de cada um deles que são inimigas por natureza mas decidem dar uma trégua só depois da tragédia acontecer...?
Mas enfim, é uma ótima leitura, um pouco rebuscada mas bem calorosa!

anabeatrizzpe 10/04/2024

Razoável
Pelas falas teatrais, acredito que uma peça seja realmente muito boa. No geral a história não é ruim, só se passa muito rápido

BibliotecaDaTati 08/04/2024

Li em 2 dias
Simplesmente incrivel, um dos meus livros favoritos, romeu e julieta me surpreenderam mais achei que seria chato, mas com certeza não foi.

@carolatravesdaestante 07/04/2024

Apesar da leitura ter sido lenta por não estar acostumada com Shakespeare, amei demais a história de Romeu e Julieta, só achei Romeu muito melodramático

Raul 05/04/2024

É uma leitura fácil apesar de ser um clássico. É interessante saber a história na íntegra, mas se não fosse um clássico eu não leria (a Julieta tinha 13 anos).

Catharina61 03/04/2024

Apaixonada
"Pois um conto mais triste o mundo não nos deu
Que a história de Julieta e seu amor, Romeu.?

Foi meu primeiro de Shakespeare, e não tinha como ser outro. Gostei do que o introdutor do livro disse, que os jovens querem viver rápido mas será que precisam morrer? Essa introdução, por mais que seja longa, foi uma forma muito boa de começar o livro, com informações sobre a linguagem, traduções, os próprios personagens, só enriquecem a leitura. Amei, acho que não tenho outra forma de dizer o quanto eu amei cada pedaço desse livro, desde a introdução, até cada toda e explicação da tradução, li ele cantando, dando voz a cada personagem. Em caso de amor com esse livro.

Mirela 02/04/2024

Sempre tive vontade de ler essa historia de amor trágico, é um amor adolescente intenso que pouco se conhecendo deram sua vida por esse amor, passei raiva que se acarta tivesse chegado talvez eles vivessem um final feliz

1944 encontrados | exibindo 16 a 31