Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

2001 encontrados | exibindo 241 a 256

Isadora.Stigert 14/11/2023

Fofo, para não dizer trágico
Realmente é possível perceber porque essa história é considerada um clássico da literatura inglesa. Com todas as juras de amor e promessas, Romeu e Julieta são um símbolo do amor, e um símbolo do que a falta de amor pode fazer com uma pessoa.

"Pois um conto mais triste o mundo não nos deu / Que a história de Julieta e seu amor, Romeu"

Julinharuindadepura 11/11/2023

Vei, sla
Confesso que sou rendida por histórias de amor magicamente trágicas e foi por isso gostei tanto desse

vdudszy 10/11/2023

Romeu e Julieta
Romeu e Julieta se conheceram em um baile, enquanto Romeu tentava esquecer outra paixão. Um "amor" que durou 4 dias, e resultando em suas mortes. Representando não o amor mas a impulsividade da juventude ao tomar decisões impensadas

Bibibonfim 07/11/2023

Romeu e Julieta (um clássico)
?? e se acaso um dia ele morrer, transforme-o em pedacinhos de estrelas, e ele deixará a face do céu tão bela que todo o mundo vai amar a noite, deixando de adorar o sol!?

O livro é escrito como uma peça de teatro, o que ,eu acho, deixa a leitura mais rápida,no começo tive dificuldades de entender quem eram os personagens, mas fui me adaptando com os nomes.
Confesso que não esperava esse final mas mesmo assim gostei muito! Foi um livro que soltei risinhos e ao mesmo tempo lacrimejei.

E como diz o livro ?Jamais houve história mais triste do que está de Julieta e de Romeu ?

mlly.maia 05/11/2023

Romeu, Romeu, há de ser Romeu
O eu lírico dessa história é lindo, você se envolve com os personagens, discute com eles(xinga também rs) e fica apaixonado junto.

Leticia 04/11/2023

História de amor ou morte?
Gente, é muito diferente e problemático, como assim Julieta tem 13 anos e Romeu não gostava dela no começo? História de amor que acaba em 6 mortes PQP, mas é uma delicinha e foi o primeiro de Shakespeare que li o primeiro em formato de peça tbm.

Livia1182 02/11/2023

?um hit é um hit meu amor? enfim, um clássico. Willian o maior lacrador da época, parabéns ai cara?????sucesso ai

Eduarda 01/11/2023

Romeu e Julieta.
William Shakespeare, dramaturgo e escritor, fez um trabalho excelentíssimo com a escrita do romance do século.

?Pois conto mais triste o mundo não dos deu
Que a história de Julieta e de seu amor, Romeu.?

O livro não é prosa, mas sim poético, sendo estruturado pelas falas dramáticas e sabidas dos personagens. William cria uma atmosfera - a rixa das famílias, por exemplo - que entendemos facilmente, mesmo diante de poucas páginas.

Romeu e Julieta é pura poesia, puro drama, amor e tristeza.

FabioMartineli 01/11/2023

Fenomenal
A maestria da escrita de William é incrível. O perfil dos personagens é bem detalhado, e, em poucas páginas, é possível entender a situação das famílias.

A tragédia é uma sucessão de desencontros culminando na exposição das consequências de uma desavença infundada.

Anna 31/10/2023

Finalmente terminei
Estava com grandes expectativas por ser literalmente o romance do século, mas não passou de um amor doido e uma falta de comunicação absurda. É isso kskks...

Bernardo111 31/10/2023

Ó, Romeu!
Acho que todo mundo deveria ler esses clássicos que inspiraram várias outras histórias que existem hoje. Pra mim, essa obra deve até ter tido uma inspiração em Antígona de Sófocles, que é outra história incrívelll!!!
Mas enfim, essa edição da penguin tá ótima. A tradução e as introduções estão impecáveis, juro. (e eu tinha comprado só pq o romeu da capa ta lindo)

Beatriz.Cortello 31/10/2023

Resenha atrasada
Li no início do ano e esqueci de fazer uma resenha, romeu e julia é um clássico, absolutamente lindo embora me de muita raiva, nunca vi um casal que não sabe como se comunicar nesse nível, literalmente tudo poderia ter sido resolvido se eles se comunicassem, mas, novamente é o ápice do drama e do romance!

2001 encontrados | exibindo 241 a 256