Return to Zero

Return to Zero Pittacus Lore

Resenhas - Return to Zero

Mia 14/09/2023

Tantas coisas?
É um livro bom, uma história boa, porem sinto que ficou tudo muito superficial... tipo, a garde terrestre só desenvolve um legado, além da telecinese?
Marina, onde andou a Marina?
E os personagem secundarios que apareceram no splin-off, tipo a Ghost, ela teria sido muito bem aproveitada...

Gostei, mas queria mais!

Joao.Almeida 28/12/2020

De todos os livros desse universo, com certeza esse foi o mais fraco. Por se tratar de uma conclusão tive a sensação que o autor estava correndo para amarrar as pontas soltas. Em consequência, alguns personagens tiveram muito protagonismo enquanto outros pouco apareceram. Ademais, é importante elogiar a escrita de Pittacus, pois mesmo decepcionando em alguns aspectos, não consegui parar a leitura. Considero-me viúvo de Os Legados de Lorien porque vai ser difícil achar outra série tão gostosa de ler como essa.

Arthur Peixoto 08/06/2020

Então o fim... Assim espero...
Quando vi que os Legados de Lorien iram ter uma continuação, achei a ideia bacana, pois saber o que aconteceu com os Lorienos depois da guerra seria interessante, mas logo de cara vi que o protagonismo seria da Garde humana. Então como pode ser visto nas minhas outras resenhas dos livros anteriores, os protagonistas humanos não me cativaram tanto, quanto os Lorienos, mas ao fim da história acabei gostando da maioria deles. Os pontos positivos são um desfecho melhor pra história, o final do Cinco e explorar um pouco mais do pós guerra. Os pontos negativos foram os excessos de arcos, os quais alguns ficaram abertos, o sumiço completo da maioria dos Lorienos e os que se destacaram carregaram a história por um bom tempo, o arco de uma mogadoriana "diferente" foi totalmente desnecessário no meu ponto de vista. Não foi uma continuação incrível, à altura da obra inicial, mas me agradou em muitos pontos. Acho que a ideia do autor foi muito boa, porém se perdeu em muitos arcos e a falta de alguns desfechos. Espero muito que a história não continue. Acho que já deu.

Tai Lang 13/03/2020

Vou sentir saudades...
Enfim acabou toda a saga Os legados de lorien e lorien reborn. Esse livro é um ótimo fechamento e honestamente, sentirei falta desse mundo de aliens com poderes que eu amo desde 2014. Recomendo a leitura de toda a saga que vocês não vão se arrepender.

David.Souza 02/01/2020

Bom, porém...
O livro em si é muito bom, mas ficou muita ponta solta. Metade da narrativa em geral ficou ótima mas a outra metade não ficou interessante. Enquanto uma metade prende a atenção e te deixa muito curioso quanto ao que vai acontecer em seguida, a outra metade de deixa aborrecido. Uns capítulos são desnecessários, sem informação que adiciona relevância pra história ou alguma cena legal. Muita coisa ficou sem explicação e muitos personagens ficaram sem um devido aproveitamento.
Pra um desfecho, ficou a desejar em várias coisas, como se o autor deixasse uma brecha pra uma continuação. O autor pareceu diversas vezes perdido no desenrolar dos livros, inclusive nesse. Apesar dos pontos negativos e dos positivos, espero que a saga não continue.