O Apelo do Dalai Lama Ao Mundo

O Apelo do Dalai Lama Ao Mundo Dalai Lama

Resenhas -

Leonam8 03/01/2024

Interessante este livro, ele traduz uma entrevista de Dalai Lama. Há várias citações interessantes e opiniões fortes, recomendo

Thais645 19/03/2023

É uma entrevista, teve umas parte repetidas, mas no geral é incrível.
Bom pra repensar nas nossas crenças e ética.

Gisele567 01/08/2022

O apelo do Dalai Lama ao mundo
A obra consiste em uma entrevista com sua santidade, na qual a importância da ética é destacada.
"A nossa espiritualidade humana básica é mais fundamental do que a religião. O amor, a bondade e o carinho são uma tendência inerente ao ser humano, independentemente da religião a que pertencemos."
"Consciência plena, educação, respeito, tolerância, carinho e não-violência."
"Muitas vezes sabemos o que fazemos, mas não fazemos o que sabemos."

Pudima 03/05/2022

A ética é mais importante que a religião.
Parece óbvio, mas já conheci pessoas que não se importavam em ser cruéis, e que acreditavam comprar seu lugar no céu através do dízimo. vi pessoas que desviavam de valores morais e iam para a igreja pedir perdão - mas apenas quando eram descobertos.
O óbvio precisa ser dito, afinal.

Camaradalopes07 30/08/2021

Magnífico!
"violência gera violência". O livro trata de um princípio voltado para ética secular a qual segundo o Dalai-lama ela és inata em nós e que podemos viver sem religião e não sem ética. Portanto, é uma leitura tranquila e reflexiva e que vale a pena ser lida e apreciada. Pois, muito de nós negligenciados até mesmo nossa própria existência como parte de um todo.

Nathan Oak 20/03/2021

Espiritualidade no novo século
Entrevista muito descontraída e interessante cinco líder do budismo tibetano, Dalai Lama, sobre a sociedade do século XXI, tolerância, conflitos, espiritualidade e tolerância e, claro, realidade social e política do Tibete. Tenho pra mim que os conflitos no oriente são um pouco negligenciados para nós ocidentais. Vale a leitura.