Sol e Tormenta

Sol e Tormenta Leigh Bardugo

Resenhas -

Julha.Almeida 25/04/2024

Sol e Tormenta
Sinceramente o relacionamento da Alina e do Maly é só pra ?encher linguiça? na história, um relacionamento completamente forçado e imaturo!
O meio do livro foi completamente arrastado até a parte que realmente vai importar, foi bem difícil ler o livro, deixei ele de lado algumas boas vezes
Tamar, Tolya , Nikolai e a fascinação da Alina pelo pássaro fazem esse livro não ser um desastre total

Sabrina.Leonhardt 23/04/2024

Sem uma opinião definida
Admito ter tido um pouco de dificuldade para finalizar essa leitura.
Seu início foi bem positivo, mas aos poucos me senti um pouco entediada com alguns acontecimentos ao mesmo tempo que outros apareciam e faziam fazer valer a pena.
Por conta disso, ainda não sei ao certo o que senti com essa leitura.

Mile :) 21/04/2024

Sol e Tormenta ??
Sol e Tormenta é a continuação do primeiro livro da trilogia Grisha, Sombra e Ossos.
Nesta trama com muito mais ação do que o primeiro livro, Alina se vê presa novamente com o Darkling, porém é salva por um corsário misterioso que não parece ser exatamente o que é. Ela acaba voltando para Ravka e para o palácio, onde lá ela passa a liderar o segundo exército na esperança de derrotar o Darkling, o qual estava mais poderoso do que nunca.
Mas não só ele, Alina também havia conquistando mais poder por meio do segundo amplificador de Morozova, a pulseira presa em seu pulso feita pelas escamas do açoite do mar.

Só posso dizer que até agora esse com ctz é o melhor livro da trilogia! Trouxe mta emoção, mto caos e me fez ter mais certeza ainda de que o tipo de livro que eu gosto de ler são os de fantasia. O final prosseguiu com um suspense que me deixou super ansiosa para ler o terceiro livro logo.

"o boi sente o julgo, mas será que o pássaro sente o peso de suas asas?"

maryurcat 20/04/2024

Que bomba meu deus
Terminei essa bomba e achei quase igual o primeiro, muito arrastado e o mocinho chato pra caramba, ainda não me sai da cabeça que se a protagonista virasse vilã junto com o vilão ficaria um livro simplesmente PERFEITO, mas nãooo, o mocinho e a prota brigam a cada dois minutos, não se resolvem, não tem química alguma, meu deeeus

Milenna.Pessoa 18/04/2024

O romance de Alina e Maley é um pouco difícil, parece q ele sente um complexo de inferioridade por ela ser grisha e ele não, lógico que ele vai em busca dos amplificadores para o bem maior, mas acho q o principal é provar seu amor.

surtos_da_Lary 17/04/2024

O maior tormento foi terminar
É tão ruim que eu queria dar um 0, mas isso não é possível, então eu vou te dar um ?1?
Eu me recuso a acreditar que a mesma mulher que escreveu a obra de arte que é a duologia Six of Crows fez isso aqui. Poderia ter sido muito bom, mas foi extremamente arrastado e eu sentia que nada tava acontecendo
Vou ler o último apenas pelas minhas meninas Genyalina e para ver o Darkling morrer lentamente e aguentar todo o sofrimento do mundo ?

malu 17/04/2024

Entao tar
Não tem muito oq falar desse livro pq minha sensação durante boa parte dele é q n tinha nada acontecendo além de um romance mal conduzido.

O início é maneirinho, mas as coisas que acontecem são previsíveis. A metade é entediante e cansativa. O final é legal. O Nikolai é disparado o melhor personagem.

Sobre o romance: eu entendo os dramas pessoais do Maly e os da Alina, mas a forma como a autora lidou com isso foi extremamente irritante! Nada é mais frustrante que passar PÁGINAS lendo sobre um conflito que se resolveria por meio de uma conversa.

jurdanread 15/04/2024

A continuação melhor ainda!!
Eu fiquei simplesmente sem palavras para definir esse livro, um misto de sensações, mais raiva do que posso explicar, mas é muito bommm!!!

carla 14/04/2024

"Os similares se atraem"
Terminei, esse livro foi uma leitura complicada confesso. O enredo não conseguiu prender minha atenção, achei entendiante, muita coisa acontecendo e nada de desenvolvimento.

O que falar de Alina? Só passou o tempo todo sendo uma protagonista insuportável, que só queria saber do Maly e blá blá blá, desenvolvimento por parte dela só tem no final do livro, queria personagem fodona a autora entregou uma sofredora que só pensa e nada faz.

Maly outro sofredor, personagem sem desenvolvimento nenhum, construção de enredo sobre ele, simplesmente não existe.

O Nikolai e a Genya, foi dois personagens que conseguiram me cativar. No final do livro teve um pouco de construção no personagem da Genya confesso que gostei e espero desenvolvimento do personagem dela no próximo livro. Nikolai esse aqui, só faz surpresas e me cativou bastante, quanto a desenvolvimento do personagem dele espero por mais.

Sobre a Alina no final do livro, foi um bom final, mais ainda espero um bom desenvolvimento no personagem dela no próximo livro.

Obs: o romance aqui, totalmente não desenvolvido, faltou a desejar.

Lara.Mellinger 14/04/2024

Um pouco enrolado
Sinceramente o começo e o final do livro foram ótimos, agora o meio foi muito enrolado. Todo a parte que eles ficam alí no castelo é muito enrolada e literalmente nada acontece.

Começou tão bem, uma pena que acabou ficando tão lento.

Tomara que o próximo seja melhor.

Gaby 14/04/2024

Assim né esse livro só salvou por causa de uma pessoa né, aquele gostosooo delícia, achei muito fraco quase parando, e a história enrola muito e colocam coisas nada a ver

Its.lelezita 14/04/2024

Sol e Tormenta: leitura de tirar o fôlego.
O livro Sol e Tormenta da trilogia Sombra e Ossos conta a história de uma garota chamada Alina Starkov ao redor do mundo Grisha como Conjuradora do Sol.
Ela e seu companheiro Maly vivem muitas aventuras pelo Mar Real após escaparem de Darkling e seu assustador exército de nichevo 'yas. Durante sua trajetória, eles conhecem um Corsário, Sturmhound, que lhes faz uma promessa e garanti sua ajuda contra Darkling. Além de navegar pelo mar, Alina busca algo novo que pode amplificar seu poder e combater Darkling após juntar uma parte do quebra-cabeças do ex conselheiro espiritual do rei, Apparat.
A conjuradora do Sol, aparenta trazer muitas esperanças para Ravka e seus arredores, fazendo com que Alina trajete seu plano defensivo para garantir a segurança de seu país com a ajuda de seus aliados.
Além de proteger seu país, ela ainda tem de se preocupar com sua relação com Maly e as alucinações com presentes enquanto sua estadia no Pequeno Palácio.
A leitura dessa fantasia de tirar o fôlego é cheia de reviravoltas e ação, muito diferente de várias histórias que já li. É muito surpreendente e encantador com muitas aventuras pelo universo Grisha.

Alessandra 13/04/2024

Melhor que o primeiro
Eu estava com altas expectativas pra ler esse livro, pois vi algumas avaliações dizendo que era melhor que o primeiro. E sem dúvidas é bem melhor mesmo, mas tbm podia ser melhor!

Não me decepcionei, gostei bastante. Mas sinceramente, toda a história da Alina com o Maly é desgastante, chato demais. Cada interação dos dois é um revirar de olhos, pq sério, pra mim é algo forçado e o querido do Maly é um chato. Nos últimos capítulos ele diz pro Darkling, que ele Não conhece a Alina de verdade, e o querido conhece? Namm minha vontade é de chutar esse cara da história.

Mas no demais, achei este livro muito bom, a Alina amadureceu um pouco, e a interação dela com o Nikolai salva as partes chatas, amo ela discutindo com ele. Gostaria Muito, muito, que eles fizessem par romântico, e no fim ficasse juntos. Mas acho que o final não é esse Hahahha.

Veremos o que o próximo livro nos aguarda!

Merlin.Ponce 11/04/2024

Sol e Tormenta ?
? - Essa é a continuação fabulosa de Sombra e Ossos, esse livro foi repleto de sentimentos do início ao fim!

? - No segundo volume da trilogia Grisha, nós continuamos a jornada de Alina agora fugindo de seu maior inimigo, mas quando ela e Maly são capturados novamente em uma emboscada Alina descobre que existem muitos mais ampliações para seus poderes, e que Darkling busca ter a magia de Alina em sua posse. Com a ajuda de nossos aliados, Alina e Maly conseguem escapar mas agora estão presos em uma novo cenário, envolvendo dilemas da corte e o destino de Ravka.

? - Minhas Opiniões:

? Eu sinto que pra descrever esse livro eu iria precisar de todas as palavras do mundo, ele foi perfeito do início ao fim. É instigante cada página te faz querer mais, aqui conhecemos novos personagens extremamente cativantes (Eu te amo, Nikolai) e muitas que questões que aparecem sem solução até Bardugo nos trazer uma nova visão surpreendente. Os plots são maravilhosos e você vai sentir de tudo nesse livro, raiva, ansiedade, medo, amor! É absolutamente maravilhoso.

?Eu queria dizer que a Alina nesse livro simplesmente se superou, a única coisa que não me fez dar 5 estrelas no primeiro livro foi ela ser uma protagonista um pouco "boba", mas aqui nós vemos uma nova Alina e eu simplesmente virei fã dessa garota. Sankta Alina! ??

? - "Meu poder é seu, e seu poder é meu" ? Alina Starkov

Oldgoat 10/04/2024

Essa saga nos deixa querendo ler mais e mais. Embora muitas avaliações digam que ela deixa muito a desejar, não compartilho dessa opinião e o final foi muito surpreendente, porque achei que ela iria ficar abalada e deprê.