Changeling

Changeling Victor LaValle




Resenhas - Changeling


40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Ana Gouvêa 03/03/2024

Cheguei nesse livro sem esperar nada, nem a sinopse eu li. Só sabia que tinha uma criança trocada, e como adoro histórias com esse tema eu me joguei.
Tem muita coisa abordada aqui, desde depressão pós parto, xenofobia, racismo, a superexposição das crianças e até os caras que se acham os maiores pais do mundo só por levar a cria em um parque.
Eu simplesmente não consegui parar de ler até a última página.
comentários(0)comente



Steh 10/01/2024

O que você está disposto a fazer pelo bem do seu filho?
Esse livro não é meu tipo de livro, está fora da minha zona de conforto. Mas quando li a sinopse dele no ano passsado fiquei curiosa, entao devidi colocar na meta de leitura desse ano.

Até praticamente a metade do livro eu estava perdida, não estava entendo onde tudo irira chegar, então percebi que esse livro não é apenas uma fantasia urbana. É um livro sobre maternidade/paternidade e tecnologia. Sobre crenças e preconceitos.

Quando percebi isso, parei de esperar fazer sentido, pq isso fazia sentido desde o início. 

Sofri com Apollo. Sofri por Emma. E então sofri pelo que a mãe dele teve que fazer.

Apesar de ter passado a maior parte do livro confusa, quando percebi o quanto tudo fazia sentido, passei a amar a leitura.

Gostei do final, acabou da forma exata que deveria.
comentários(0)comente



Agatamhn 01/01/2024

A série do livro me incitou curiosidade sobre o livro e claro sobre o desfecho da historia.
É um livro muito bem contextualizado e intrigante, infelizmente com um final fraco.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas1429 20/12/2023

Uma história bem envolvente, com um caminho completamente inesperado que vai ganhando cada vez mais forma conforme o livro vai passando, não fui o maior fã desse outro caminho, porém os personagens e a escrita fizeram um ótimo contra ponto com o meu gosto, oque não fez com que essa parte que não me agradou tanto "estragasse" a leitura (mesmo que fosse muito difícil isso acontecer porque o livro é ótimo)
comentários(0)comente



Karini.Couto 08/12/2023

Por Ka e Patty

O que você faria pelo seu filho? Pergunta complexa não é?

Apolo Kagwa é especialista em livros raros. Quando criança foi abandonado por seu pai, e encontrou um refúgio em meio aos livros, onde se tornou fonte de conhecimento e renda em sua fase adulta.

Apolo conhece Emma Valentine, uma bibliotecária deslumbrante e impotente, capaz de deixá-lo petrificado e sem ação. Ele se encanta pela personalidade dela e insiste várias vezes em convites que ela recusa, até que um dia aceita, mas o que parecia o começo, terá uma pausa, pois ela está com viagem marcada para o Brasil, sem um tempo certo para retornar. Ainda assim, eles se encantam um pelo outro, mas cada um segue sua vida.

Emma vai morar no Brasil, onde conhece uma "bruxa" que lhe concede três desejos ao amarrar uma fita em seu braço. A recomendação mais preciosa "Não Pode Cortar". É preciso deixar que a fita se rompa e só assim terá os desejos realizados.

Emma retorna e Apolo está a sua espera, o destino, a força do amor, ou sinais ocultos. Cada um vai pensar nessa parte de uma forma diferente... Eles se casam e logo em seguida engravidam. Tudo indo bem, até que após o parto coisas estranhas começam acontecer. Coisas que Emma não consegue explicar e Apolo acredita se tratar de estresse pós-parto ou uma possível depressão.

No decorrer da leitura temos um plot twist de alugar um triplex na cabeça do leitor, que muda drasticamente o enredo conduzindo-nos a um ritmo de leitura frenético, alucinante, em busca de respostas para tudo o que está acontecendo.

Emma e o seu filho Brian desaparecem e agora Apolo precisa ir em busca do seu filho antes que seja tarde demais, lutando contra forças ocultas e a crueldade dos homens.

"Tão preocupado em ser o pai perfeito, nem percebeu quando seu filho foi roubado!"

"Changeling Sombras de Nova York," é uma história fabulosa que nos insere em uma narrativa intensa na busca alucinante de um pai pelo seu filho, onde ele vai precisar lidar com os seus piores temores e desvendar segredos ocultos que ele não imaginou que fossem tão perigosos.

Uma narrativa repleta de camadas, com uma atmosfera de mistério e suspense que vai envolver o leitor do início até o desfecho.
Pensem naquele tipo de enredo que quando você pensa: "Entendi tudo!", na verdade vem mais e mais surpresas, te deixando boquiaberto e fascinado.

A melhor leitura desse ano e conta com adaptação que já assistimos.

site: https://instagram.com/alempaginas
comentários(0)comente



Queria Estar Lendo 12/09/2023

Resenha: Changeling
Changeling: Sombras de Nova York é outro livro do autor Victor LaValle que explora terror e críticas sociais de maneira certeira. Enviado pela Editora Morro Branco em cortesia, essa história fala sobre uma família vivendo um pesadelo sem fim na cidade de Nova York.

Apollo Kagwa foi abandonado pelo pai muito novo, e encontrou refúgio nos livros. Ele criou uma revendedora de obras antigas e cresceu no mercado com as revendas. Um dia, em uma biblioteca, ele conhece Emma. Ela nega as aproximações de Apollo porque está prestes a viajar para o Brasil. Mas, quando volta, seus caminhos acabam se cruzando novamente; definitivamente, dessa vez.

O que poderia ser uma linda história de amor acaba se transformando em um pesadelo depois do nascimento do filho deles. Emma se torna distante, e coisas bizarras começam a acontecer.

Quando um acontecimento drástico vira a vida de Apollo de cabeça para baixo, ele precisa se infiltrar nas sombras da cidade para tentar resgatar sua família.

Changeling: Sombras de Nova York é um livro bem grande, com um ritmo peculiar que te fisga pelos cortes secos e pelo brilhantismo em construir a tensão. Você se sente confortável com o começo da história, até a primeira guinada que ela dá. Aí, de repente, assim como a vida do protagonista, tudo se transforma num pesadelo assustador.

O começo da história não é exatamente o começo da história de Apollo, propriamente dita, mas dos seus pais. E então dele. E então da família novamente. É sempre sobre família. Changeling trabalha muito a questão da paternidade e da maternidade, usando alegorias e a fantasia bizarra pra conversar sobre a "nova família".

A família que existe junto com as redes sociais, com a exposição excessiva, com as infinitas dicas de cuidados, do que fazer, do que não fazer. A família que se aterroriza pela quantidade de opiniões e de sugestões. A família que precisa ser perfeita, que precisa mostrar que é perfeita, que está sempre tentando provar que é perfeita.

Changeling: Sombras de Nova York é excelente em quase tudo que propõe. O único pecado do livro, para mim, foi o final. A partir do ato 5 deu uma escorregada, principalmente quando o elemento fantástico é de fato introduzido, acompanhando explicações e respostas para as perguntas que permeavam a trama.

"Era como se um olho brilhante se abrisse no apartamento escuro e, em seguida, se fechasse novamente."

Não sei se foi o ritmo, ou a quantidade de páginas que começou a pesar, mas pareceu que a história estagnou e acabou se arrastando em coisas que deveriam ter continuado frenéticas. Eu gostei do fim! Só não gostei de como ele chegou ali no ato final.

De resto, como eu disse, o livro tem um ritmo ótimo. O autor usa cortes bruscos para interromper momentos tensos, e também para simplesmente construir as cenas comuns. Você se acostuma ao jeito com que a narrativa é construída e, quando chega nos momentos de choque, passa por aquele momento de "eita" seguido pelo corte seco para a sequência. Pra mim, funcionou demais pra segurar a atenção.

Changeling: Sombras de Nova York acontece ao redor do Apollo. Ele é a peça principal da história, acompanhando de excelentes personagens coadjuvantes. Apollo, para mim, foi um péssimo personagem, e por isso tão bom para a história. Ele não é um cara legal, apesar de tentar muito. Não é um marido bom, apesar de se esforçar. A paternidade nele é quase desesperada, e torna o personagem muito interessante por isso.

"O que poderia se tornar? Sempre fora tão seguro - um homem dos livros, marido, pai -, mas nenhum daqueles papéis parecia lhe servir agora."

As provações dele são muito nítidas. Tem um arco de crescimento muito notável dele, como homem, marido e pai; quando chega no fim, é satisfatório perceber quem ele se tornou.

Os coadjuvantes servem à trama e ao protagonista muito bem. Mas alguns brilham mais que outros, e essa é com certeza a Emma. De longe a minha favorita na história, toda a melancolia e medo dela ajudam a construir a tensão e o medo em quem está lendo. Você não sabe o que está acontecendo com ela, mas sabe que é alguma coisa terrível.

A questão com o medo, aliás, é bem apresentada aqui. Não é um livro aterrorizante pelo elemento terror. É aterrorizante porque lida com o desconhecido. Com sombras que crescem em lugares que deveriam ser seguros. Com coisas terríveis acontecendo à famílias felizes.

"Cada ser humano é uma série de histórias; é bom quando alguém quer ouvir uma nova."

A edição da Morro Branco é linda demais. Eu adoro essa capa, os detalhes na diagramação com as árvores e os olhinhos sinistros espreitando por lá. Eu encontrei alguns errinhos de revisão no texto, mas nada que atrapalhe a leitura. E a tradução de Petê Rissatti tá ótima!

Changeling: Sombras de Nova York foi uma leitura tensa do começo ao fim. Trabalha o terror de ver coisas medonhas acontecendo com quem você mais ama, e também trabalha a determinação de enfrentar o mais desconhecido dos horrores para salvá-los.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/09/resenha-changeling-sombras-de-nova-york.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cecilialbgg 31/01/2023

Prometeu muito e entregou pouco
O início do livro é maravilhoso, nos emerge na história de vida do personagem principal e fazem sentido, as demais partes parecem que não fazem sentido. (?)
Tudo fica muito confuso e desconexo, informações em excesso e sem relevância para a história.
O final não é ruim, porém, por misturar tão bem a realidade com a fantasia, ficam muitas questões em aberto. Não sei.
Não odiei, mas também não amei.
comentários(0)comente



Vitor Reinaque 24/01/2023

Título Provisório #1
Li esse livro em duas etapas distintas, com intervalo de meses entre si.
Não sei bem o que dizer, gostei do livro, porém não consigo encontrar nada marcante nele. Há situações interessantes, bons personagens e uma boa escrita, mas às vezes se arrasta com diálogos muito longos e divagantes. Queria dar 3,5, mas não é possível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcos 27/07/2022

A forma e a essência
Fiquei preso pela escrita de Lavalle e nem tanto pelo o que estava escrito. O autor consegue com a estrutura em pequenos capítulos nos prender e sempre querer ler o próximo. Ao final a história não achei tão impactante, mas a escrita sim. Comprei o outro livro do autor.
comentários(0)comente



Zé Guilherme 07/02/2022

A definição de sentimentos mistos.
Changeling é uma obra que facilmente desafia nossas percepções sobre gêneros literários. Pode ser um drama familiar, uma fantasia sombria ou até mesmo um horror, mas infelizmente o LaValle não sustenta bem nenhuma das suas tentativas. Adorei os personagens e a primeira metade do livro é incrível. No entanto, a segunda e o desfecho deixam muito a desejar.

Um bom livro que facilmente poderia ser um ótimo livro, mas não decolou. É isso.
comentários(0)comente



Hamilton* 27/10/2021

Quanto a esse livro, o que posso dizer. Tenho que ressaltar que fiquei maravilhado com a maneira com que o auto mesclou a magia com o mundo do real, gosto dos personagens, e do fato de que ninguém esta lá apenas para fazer pano de fundo, gosto das diversas referencias aos contos de fada. Em geral gostei do livro
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR