O Islã

O Islã Karen Armstrong

Resenhas - O Islã

Margarete 03/03/2024

Essencial, principalmente nesses tempos...
Para entender o mundo de hoje, é preciso olhar para trás, para ver como tudo começou. Karen Armstrong é a maior especialista em religião comparada que conheço e tenho, eu acho, todos os seus livros lançados em português. Ela estuda profundamente as três religiões monoteístas: judaísmo, cristianismo e islamismo. O texto flui, sem academicismos desnecessários, mas com muita profundidade. Recomendo este e todo e qualquer livro dessa pesquisadora incrível.

Shaftiel 30/01/2009

Karen Armstrong consegue descrever muito bem o Islã nesse livro sucinto. Não é um estudo aprofundado sobre essa religão. Na verdade, faz parte de uma série de livros para introduções a assuntos diversos.

Karen Armstrong ajuda a mostrar que o Islã não é apenas uma religião, mas é tão dividida quanto o cristianismo, com suas batalhas ideológicas e diferentes interpretações. A autora não se atém a um panorama da religião, mas também faz uma revisão crítica e curta da história dos muçulmanos.
Jaqueline.Sales 17/07/2018minha estante
É traduzido?

comprido 07/07/2023minha estante
Sim é traduzido

comprido 21/07/2023

O livro tem uma linguagem simples para entender, da para ler em alguns dias,se voce gostar bastante do assunto.
ele não chega até os dias atuais, mas explica por que a situação arabia esta desse jeito.