A arte de educar as crianças de hoje

A arte de educar as crianças de hoje Pe. Gaston Courtois

Resenhas - A arte de educar as crianças de hoje

Deniseps 01/05/2024

Um livro para ser lido sem pressa, como ele mesmo informa no início, pois cada capítulo precisa ser bem entendido!
O início trás comentários um tanto desatualizados pela época, digamos, mas realmente leva em consideração a criança como um todo, seu corpo, sua alma, sua psicologia e o seu psicológico!
Vê-se o quanto nós, pais, precisamos considerar as crianças como seres independentes de nós e únicos, para podermos dar de fato o que precisam e não o que nós achamos que devem receber; devemos estudar e pensar no que é melhor, e não fazer qualquer coisa que nos parece viável. É para que nos eduquemos e assim possamos educá-los, nos controlemos para que eles possam controlar a si próprios pelo nosso exemplo! Reforçando a alegria, tranquilidade e felicidade que temos que transmitir e incentivar na nossa família e na vida, para, justamente, podermos lidar com as dificuldades com bom espírito!
Um livro para ser consultado depois, quando aparecerem as ocasiões específicas com os filhos!
Recomendo!

?Que os pais, mais uma vez, não se atemorizem com a sua tarefa. Desde que procurem lealmente educar-se a si próprios para educar os filhos; desde que os amem com um amor desinteressado, pouco importa que transgridam, aqui ou ali, essa ou aquela regra, pouco importa que tenham sido, em tal ou qual circunstância, mais ou menos inábeis. O Senhor, que lhe vê a boa vontade, suprir-lhes-á as deficiências. E seus filhos serão a sua alegria eterna e o seu legítimo orgulho?. ??

Danielle.Almeida 08/06/2021

Livro cheio de sabedorias
"Que é a criança senão um homem futuro, um ser espiritual, uma pessoa dotada de uma alma chamada a cumprir um destino pelo uso de sua liberdade? A criança é um valor confiado por Deus às mãos dos pais."

Um livro cheio de sabedorias que eleva os pais ao verdadeiro sentido da educação.

Lucas Felix 10/04/2021

Indispensável
Um "manual" indispensável para a educação dos filhos. De leitura fácil e uma riqueza sem igual, traz de forma prática e direta conselhos para as fases mais importantes do desenvolvimento de uma criança. Como o próprio livro se propõe, seus conselhos não são baseados em teorias psicológicas, mas sim em uma observação objetiva da realidade. É daqueles livros que nos faz enxergar verdades doloridas, mas necessárias, nos faz enxergar nossos erros e acertos, em palavras que muitas vezes nos descrevem sem nos conhecer.

Cláudio 28/11/2020

Livro didático
Este é um livro despretensioso, e por isso mesmo muito agradável de ler. São ensinamentos que te fazem refletir para aquilo que todos os pais desejam, qual seja, ser o melhor pai para seus filhos. E para esse objetivo é necessário, além do amor (que é natural por obra divina) e de suprir todas as necessidades básicas, estar sempre presente na vida dos filhos, impor os limites necessários e provê-la de educação e ensinamentos (inclusive a doutrina cristã) para que possa desenvolver-se plenamente como ser humano. Espero poder aplicar todos esses ensinamento ao meus filhos.