GUIA do Escritor de Ficção

GUIA do Escritor de Ficção Bruno Crispim

Resenhas - GUIA do Escritor de Ficção

San 25/07/2022

Literalmente um guia
O Crispim nos presenteia com um guia literalmente.
Mostra desde o processo inicial de planejamento de uma história até a fase publicação. Em diversos capítulos ele nos dá passo a passo e exercícios e traz exemplos utilizando-se de outros livros.
Pra quem está iniciando ou pretende iniciar na escrita, super recomendo o livro.

Andre 03/09/2021

Guia do Escritor de Ficção
Com linguagem, acho que faltou mais exemplos de livros mas muito util pra quem precisa de dicas para desenvolver estilo.

Luis.Gengibre 10/05/2021

Aqui vamos nós mais uma vez
O livro, como o anterior sobre enredo e personagens, apresenta conteúdos essenciais a jornada do escritore iniciante. No entanto, por muitos momentos me encontrei tendo a sensação de deja-vú com algumas analogias e assuntos repetidos, por mais que não tenham sido palavra por palavra. Tenho certeza que lerei e irei reler todos os guias até o final de minha vida, e acho que o conteúdo, apesar dos adendos, é importantíssimo ser acessível dessa forma.

emanuelly 24/04/2021

Direto e útil do início ao fim
O livro cumpre o que promete: serve pra escritores iniciantes, intermediários e até super experientes (caso queiram rever técnicas fundamentais). A linguagem do texto é bem fluída, li rápido. O e-book que adquiri na Amazon foi bem formatado, também. Encontrei pouquíssimos erros ortográficos.

Bruno Crispim dá dicas valiosas nesse exemplar, sobretudo as de revisão; pra mim foi uma reafirmação da responsabilidade como escritora, assim como fonte de grandes lições pra minha jornada artística. Muito do que Bruno Crispim disse eu já sabia, então esse livro será mais intenso para escritores iniciantes — porém, como eu já disse, beneficia a todos de uma forma ou de outra.

É um livro para estudar praticando, e te faz pensar de forma pragmática sobre aspecto da escrita que mais te diferencia de todos os outros escritores: estilo de escrever, e, consequentemente, voz de escritor. Voltarei às lições delineadas muitas vezes, e definitivamente recomendo a quem está pensando em adquirir um exemplar.

Patrícia 04/02/2021

Esse guia me surpreendeu positivamente
Um compilado de dicas muito importantes para quem pretende aprimorar sua escrita de ficção.

igsuehtam 03/08/2020

Dicas para escritores
Leitura Muito boa, dicas valiosas, e um livro para sempre ser consultado.
(Só esperava mais exemplos de livros de autores brasileiros)

Patt 04/05/2020

Ótimo
Esse livro me ajudou muito a aprimorar a minha escrita. Acho que todo escritor deveria lê-lo