Histórias Curtas para Mariana M

Histórias Curtas para Mariana M Francisco Grijó

Resenhas - Histórias Curtas para Mariana M

Janis 29/07/2020

Incrível
Li Histórias curtas para Mariana M. quando ainda era universitária na faculdade Saberes, cursando a disciplina de Literatura Capixaba, ministrada pela Profa. Ma. Inês Aguiar dos Santos Neves. Foi meu primeiro contato com a literatura capixaba, e não poderia ter sido melhor.
Lembro de quando olhei para aquele encadernado de xerox e pensei: Esse livro deve ser muito chato. Mais coisa pra ler! Paguei com a língua, pois se tornou um dos meus favoritos. Nesta história, pela primeira vez, pude me reconhecer nos cenários descritos pelo autor, desde as ruas de Vitória até à Serra. Este sentimento de identificação é muito significativo para nós que estamos tão acostumados a ler histórias ambientadas em outros países ou estados brasileiros.
Também é importante ressaltar que este é um exclente livro para quem quer começar a ler literatura policial. Eu, por exemplo, tinha zero interesse pelo gênero, mas Grijó me conquistou. Ele constriu uma teia tão intrigante e misteriosa que fiquei complemente à mercê do autor.