A Floresta das Árvores Retorcidas

A Floresta das Árvores Retorcidas Alexandre Callari

Resenhas - A Floresta das Árvores Retorcidas

1 | 2 | 3 | 4

Vitor16Hq 15/03/2023

Um dos melhores livros de terror que já li.
Quando eu li, ainda não tinha lido nada do Lovecraft, e ler esse livro até criou uma vontade de ler os contos desse escritor.

Apesar disso, o livro fluiu muito bem, os personagens foram bem desenvolvidos, a cidade em que se passa também tem uma ambientação muito boa.

A parte do terror conseguiu me aterrorizar e causar arrepios em vários momentos, a escrita é muito boa, nesses momentos ela cumpre muito bem todos os objetivos do livro.

As ilustrações de cada capítulo são espetaculares, transmitem perfeitamente a vibe do livro.

É um livro que pretendo reler, agora que já li alguns contos do Lovecraft, talvez as referências possam ser melhor aproveitadas.

Henryque.Wallacy 02/03/2023

Um bom livro
Conseguiu entregar um bom entretenimento, achei que faltou mais impacto. O começo do livro é bem massa.

Anaª 20/02/2023

A cada capítulo uma nova informação importante era acrescentada para que tudo fizesse sentido nos capítulos finais, fazendo assim com que cada coisa tivesse seu tempo certo sem deixar nada "corrido" pro final da história.
Apesar de não ter sido perfeito com toda certeza é um livro que eu leria novamente.
Me apeguei aos personagens e suas histórias, e em minha mais sincera opinião esse é sim um bom livro, recomendo muito!

Jorge 19/02/2023

Livro foda!
Muito envolvente. Você se sente dentro
da atmosfera, muito bom pra passar o tempo e viajar um pouco!

Ygor.Fortes 16/02/2023

Sou muito fã das obras que usam mundo construído nos contos de Lovecraft, assim consigo desfrutar desse mundo, sem os preconceitos do autor. Aqui, Alexandre Callari criou uma obra sensacional. A escrita é tão boa, que me pegava admirando cada frase. O texto é um pouco mais rebuscado que a maioria, deixando a obra com um toque especial. As descrições são um espetáculo a parte, principalmente quando a questão era o horror cósmico, deixando assim a ambientação muito bem feita. Os personagens são ótimos e bem críveis.
Só não gostei muito como um certo personagem é usado na narrativa, mas não acho que seja um grande problema.
As ilustrações são um show a parte, muito bem detalhada e consegue trazer ambientação e o terror das situações. No geral gostei muito do livro, e com certeza lerei outras obras do autor se lançar.
Biel HQs 24/03/2023minha estante
Uma pergunta a personagem é a **spoiler** Rosa ? Se for também achei que faltou mais dela ....

Ygor.Fortes 26/03/2023minha estante
Concordo com você, a Rosa poderia ter sido mais explorada, mas o personagem em questão era a Elza.

Biel HQs 28/03/2023minha estante
Assim a Elza também achei pouco explorada

E.R.A.S 18/01/2023

É?acho que terror não é pra mim!! No começo até tava legal e empolgante. Depois mais pra metade deixou de ficar interessante e arrastado. Mas terminei tudo porque gosto dos meninos do pipoca&nanquim

Carina 17/01/2023

Uma bela surpresa
Pra todos os amantes de HP Lovecraft essa é uma boa leitura!!! Gostei muito ha experiencia e indico pra todos que gostam do genero.

kaue 15/01/2023

caos.
o livro certo; na hora errada.
desde o momento que eu comecei esse livro eu percebi que ia amar! mas só nao foi nesse momento em especifico, se eu lesse na epoca que li territorio lovecraft com certeza iria ser um livro 5 estrelas, a historia dele é a prova viva doq eu esperava em territorio lovecraft.
o livro é nacional o que o torna mais perfeito, pq eu pelo menos consigo me conectar mais com a história, a escrita é fluída e pelo menos eu nao vi a historia ficar nem muito corrida nem muito parada enquanto eu lia, os personagens são bem construídos e o autor consegue retratar muito bem o horror e o caos cósmico nesse livro. eu claramente recomendaria esse aqui pra qualquer um. me surpreendeu positivamente e isso me deixou muito feliz!! irei ver mais livros do alexandre, pois quando descobri q era nacional confesso q me deixou desanimado, mas ao decorrer do livro só me surpreendi. por favor, quem tiver a oportunidade de ler essa obra prima, leiam!

Vitoria293 09/01/2023

Alexandre Callari - A Floresta das Árvores Retorcidas.
Ok,vamos lá...

Vale deixar claro que,é um livro para +18,traz cenas de sexo,palavrões e descrições PESADAS de certos acontecimentos.

Temos aqui um livro nacional de horror escrito por Alexandre Callari.(Quando comprei não sabia que se tratava de um autor brasileiro,só percebi na leitura,quando o autor cita São Paulo e tudo mais kkkkk).
Bom,como disse agora pouco,é um livro de horror que traz bastante coisas pesadas,gore mesmo...Então,se você não está acostumado,recomendo que não comece por esse.

A edição é perfeita!Feita pela Pipoca&Naquim,que também é um canal no YT.Edição capa dura com fitilho e várias ilustrações bem feitas e""lindas"" entre aspas,pois elas são beeem gore,mas que trazem toda uma sensação diferente ao se ler o livro.E,em cada uma dessas ilustraçôes,Alexandre Callari traz citações de livros de vários autores diferentes.Achei isso muito genial,ficou perfeito,deu todo um drama a mais para cada capítulo.

Callari,traz várias referências dos livros de H.P. Lovecraft,mas se você nunca leu Lovecraft,isso não irá te atrapalhar.

Ao longo da história,me senti cada vez mais próxima dos personagens principais,Callari ainda consegue te fazer dar umas boas risadas no meio dos acontecimentos!
Tirando as partes de sexo e palavrões,gostei bastante da história! ???

Jecika.Lisboa 25/12/2022

Simplesmente esplêndido! História meio fraca no início, mais o desenrolar e fantástico, vale a pena ler .

Dango Yoshio 12/11/2022

Eu tava adiando começar esse livro porque 400 páginas né shauhsuashush, mas foi bem mais de boas do que eu pensei que seria. Muito se deve à escrita do Alexandre Callari, que é bem fluida e instigante. Não fosse por isso eu teria parado lá na metade por conta de como uma das tramas se resolve.

Tirando uma coisa aqui e ali achei um livro divertido, bem gráfico/gore e bizarro, também. E o final foi maneiro, fiquei feliz com como terminou.

Mr Barros 28/06/2022

Horror cósmica brasileiro. Sou bastante fã da editora Pipoca e Nanquim, e este livro é um espetáculo; desde seu acabamento gráfico à história propiamente dita. O Alexandre usa elementos da mitologia do H.P Lovecraft.

Karol 13/04/2022

???????Recomendo
Esse livro é maravilhoso e horripilante! Eu demorei um pouco para Lê-lo por causa da ressaca literária, porém sempre q eu pegava para ler eu só parava quando lia pelo menos um capítulo, pq ele prende muito!! Amei a história

Henrique.Pereira 08/04/2022

Coisas indescritíveis e inomináveis
Nona leitura do ano concluída com sucesso! ??

Livro bom demais! Horror cósmico dos bons. Bem escrito. Personagens bem desenvolvidos!

Parabéns ao Pipoca e Nanquim por esse projeto gráfico excelente!

1 | 2 | 3 | 4