Cari Mora

Cari Mora Thomas Harris

Resenhas - Cari Mora

otxjunior 31/03/2024

Cari Mora, Thomas Harris
Não me apeguei a nenhuma das personagens, incluindo a do título, apresentadas tão rapidamente quanto retiradas da trama. O cenário parece saído de um filme trash do Hammer, refletindo os vilões bizarros que o habitam, nenhum superando a criação mais famosa do autor. Não emociona.

ArthurmalariA 29/03/2024

Apressado
Cari Mora é o sexto livro de Thomas Harris, famoso por escrever os livros de Hannibal Lecter, e trás a Cari, uma boliviana foragida das FARCs, e governanta de uma mansão em Miami que se vê no meio de uma busca de um tesouro de Pablo Scobar na dita mansão, cruzando o caminho de um asqueroso psicopata.
Thomas Harris escreve MUITO bem, cria personagens marcantes e situações instigantes para que devoremos seus livros. Apesar desses elementos nesse livro, o desenvolvimento da história, da jornada dos personagens, e até do vilão, é muito acelerado. A impressão que tive ao ler esse livro de que o autor precisava de grana e se enforcou no prazo para entrega desse livro, trazendo um final apressado e precoce, além de prometer maiores detalhes do vilão durante o livro inteiro e nos entregar muito pouco disso. Parece que ele precisava muito terminar para cumprir algum prazo e só decidiu escrever qualquer coisa no final. Pra mim faltaram talvez umas cem páginas no segundo e terceiro ato da história.
Apesar da nota baixa aqui no skoob, eu achei que fossem outros os motivos, mas é impossível não esperar ao menos um gostinho do que o tornou tão memorável com seus livros anteriores, e esse livro infelizmente deixou a desejar. 6/10, espero ansioso pela volta de Harris com um novo livro e que venha com maior desenvolvimento da próxima vez.

Diagora.Liara 04/02/2024

Deixa a desejar
O livro deixa a sensação de que faltam capítulos, os personagens são rasos e mesmo a protagonista Cari não tem profundidade. A panorama de fundo da história como um todo é interessante, mas falta conteúdo para realmente deixar o livro bom.

Bruno Malini 12/02/2023

Expectativa alta
Depois do horrível Hannibal a origem do mal, Thomas HArris poderia ter voltado em grande estilo, mas acho que esse foi só para pagar as contas rsrs

Cleber.Laia 28/01/2023

A sensação é de estar assistindo ao um filme de suspense, em muitos momentos a narrativa faz as imagens ficarem claras e muitas trocas de cenário... Um livro rápido e bem dinâmico.

Biblioteca Álvaro Guerra 22/06/2022

Depois de 13 anos, Thomas Harris, autor do clássico contemporâneo do suspense O silêncio dos inocentes, está de volta com um novo thriller.

Vinte cinco milhões de dólares em ouro estão escondidos em uma mansão em Miami Beach, e seu dono está morto. Há anos homens implacáveis têm tentado encontrar essa fortuna, e agora é a vez de Hans-Peter Schneider. Motivado pela ganância, ele ganha a vida com atividades ilícitas, e a principal delas é realizar as fantasias mais doentias de homens ricos em busca de mulheres... peculiares.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501117595

AndradeFS.Ju 26/01/2022

Eu pensei, "tudo vai dar certo, Juba. Será uma leitura livre de pré julgamentos, então apague as resenhas do Skoob da mente". Mas mesmo assim tenho que dizer que as resenhas estavam certas e o livro também me decepcionou. Poderia entregar muito, mas havia enrolação demais. Quando a gente pensa que a ação vai dominar, ela logo acaba e só aparece novamente depois de 700 anos. Poxa, cara, fui enganada. Mas gostei da menina Cari. Gente boa demais.

Palloma.KAssily 20/08/2021

Ao terminar, a sensação que tenho é de que li o rascunho de um livro!
Não vou dizer que odiei pq a ambientação(Miami) é boa, a protagonista é forte e inteligente, a premissa do livro tbm parecia ótima mas no geral as coisas não se encaixaram, não fizeram sentido além de personagens aleatórios aparecendo sem nenhum motivo. Enfim, não é péssimo mas preferia não ter lido :|

Sueli.Cristina 19/08/2021

Li o livro com muita expectativa, depois de ter amado a coleção de Hannibal, no entanto o livro é uma pegada completamente diferente.
A história é boa, Cari é uma protagonista forte e corajosa, o vilão é um bastardo nojento, Harris tem um talento muito bom para caracterizar personagens, bem como ambientar.
Apesar de uma boa história, não tive a mesma empolgação dos livros anteriores do autor.

Egídio Pizarro 11/05/2021

Impossível não ter uma expectativa alta
Quem vê que esse livro é do mesmo criador do personagem Hannibal Lecter, inevitavelmente cria muita expectativa. Foi o que aconteceu comigo. E decepção veio.

Não que seja exatamente ruim. É uma história com potencial. Mas parece que Thomas Harris rascunhou um romance policial... e ficou só no rascunho mesmo. As descrições das cenas e cenários são bem confusas e há muitos personagens secundários aparecendo repentinamente e sem grande motivo, o que aumenta a confusão.

Uma pena.

Michelle 01/04/2021

Cari Mora
Vinte e cinco milhões de dólares em ouro do cartel estão escondidos sob uma mansão na orla marítima de Miami Beach. Homens implacáveis ??rastreiam isso há anos. Liderando o grupo está Hans-Peter Schneider. Movido por apetites indescritíveis, ele ganha a vida desenvolvendo as fantasias violentas de outros homens mais ricos. Cari Mora, zeladora da casa, escapou da violência em seu país natal. Ela permanece em Miami em um estado de proteção temporária instável, sujeito ao capricho de ferro do ICE. Ela trabalha em muitos empregos para sobreviver. Linda, marcada pela guerra, Cari chama a atenção de Hans-Peter quando ele se aproxima do tesouro. Mas Cari Mora tem habilidades surpreendentes, e sua vontade de sobreviver já foi testada antes.

fernandaugusta 31/03/2021

Thomas Harris em grande estilo
Caridad "Cari" Mora é uma moça de 20 e tantos anos que vive nos EUA com status provisório, sonhando em poder ficar definitivamente. Cari é nada mais, nada menos que uma soldado desertora das FARC. Foi recrutada aos 11 anos, aprendeu tudo o que podia para atuar no exército de crianças. Aos 15 não quis mais ver a morte dos seus semelhantes, tão jovens, e fugiu.
Ainda se escondendo, pretendia se casar, mas no dia do casamento o noivo e os padrinhos foram metralhados em represália pela deserção e ela conseguiu fugir, indo parar em Miami.

Nesta cidade Cari trabalha em um santuário de aves como voluntária, pois quer ser veterinária. Mas seu emprego mais marcante é o de zeladora da casa de Pablo Escobar, um local bizarro, quase assustador pela quantidade de estranhos souvenires guardados. O que chama a atenção, entretanto, é o tesouro de Pablo, que dizem estar escondido na casa.

Este tesouro atrai a atenção de Don Ernesto, chefão de uma espécie de máfia na Colômbia. E ele tem um rival nesta busca: Hans Peter Schneider, um psicopata daqueles muito tenebrosos, que Harris cria com perfeição. Hans Peter é cruel, doido, traficante de órgãos e mulheres, além de abusador. Tem um cremador líquido em casa no qual submete suas vítimas à decomposição ainda vivas.

No instante em que vê Cari na casa, ele a deseja. Deseja torturá-la e vendê-la.

Alguém conseguirá encontrar o tesouro de Escobar? Uma casa tão incomum pode esconder muitas armadilhas, capazes de matar quem busca... Entre Don Ernesto e Hans Peter, alguém levará a melhor?

Conseguirá Cari se livrar do mal que a persegue e viver em paz no meio de tanta violência?

Bem, eu adoro tudo que o autor escreve. Fiquei muito instigada ao ler "Cari Mora", e depois que consegui me livrar da confusão inicial fui rumo ao final muito rápido. Apesar de Cari ser a protagonista e dar nome ao livro, sua história só começa a ser desvendada mais adiante, e por vários momentos fica de lado na narrativa do roubo do tesouro Escobar. Não se trata, exclusivamente, da vida dela.

Tem vários personagens legais, praticamente todos com perfil dúbio. Hans Peter é assustador.

Tirando alguns momentos enrolados e um começo meio difícil, é uma leitura muito boa para quem gosta de suspense e ação, que começam a valer lá pela metade da história.

Ghuyer 14/01/2021

Grandes Expectativas Frustradas
Talvez seja exagero dizer que Thomas Harris redefiniu o romance policial, mas é fato que sua criação mais notável, Hannibal Lecter, teve um profundo impacto não só na literatura do gênero, como na cultura pop de modo geral. Suas tramas são tão intrincadas quanto seus personagens são complexos, e sua narrativa é leve e fluida, porém jamais soando superficial. Sua legião de fãs é grande, mas seu conjunto da obra é pequeno em número: quatro romances relacionados a seu personagem mais famoso, Hannibal, além de um primeiro livro à parte. Assim, quando vi anunciado pela editora Record que o recluso autor de O Silêncio dos Inocentes estava finalmente em vias de lançar um novo romance, fiquei ansioso para conferi-lo. Fui presenteado com o livro pela minha namorada no meu aniversário (em outubro de 2019), e tratei de começar a lê-lo o quanto antes fosse possível (haviam outras leituras paralelas que eu queria terminar antes de iniciar mais uma). Infelizmente, apesar de várias das qualidades de Harris estarem presentes em Cari Mora, talvez as expectativas tenham sido grandes demais. O livro é bom, mas parece ter sido estruturado sem muita preocupação: a trama é pouquíssimo inspirada e mal resolvida, o vilão soa caricatural demais, e há alguns personagens que não fazem a menor diferença para o desenrolar da narrativa. Em compensação, a protagonista que dá nome ao livro é uma personagem fascinante que certamente merecia um livro melhor, e só as passagens que narram o seu passado já fazem a leitura valer a pena. Tomara que na próxima Harris volte à boa forma, e tomara que não tenhamos que esperar mais quase 15 anos para isso acontecer.

Dany 03/12/2020

CARI MORA
Eu fiquei muito chateada quando finalizei essa leitura.

Primeiro porque o Thomas Harris é um dos meus escritores favoritos da vida, criador de um dor melhores personagens – o inigualável Dr. Hannibal Lecter. Por conta disso, fui com muita sede na leitura de Cari Mora.

Sabe o que me chateou nisso tudo? Foi que a história poderia ter tido bem mais páginas. Enquanto eu lia, senti que tudo foi desenvolvido muito rápido.

O dom de Thomas para desenvolver personagens que cativam é um destaque. São único, cada um com suas peculiaridades.

Cari Mora que leva o nome do título do livro é nossa protagonista. Ela é uma mulher forte, e que teve um passado bem marcante e isso acabou moldando quem ela se tornou.

A história tem como pano de fundo a casa de Pablo Escobar, em Miame. Algumas pessoas ainda acreditam que há ouro escondido em algum local debaixo da mansão. Cari trabalhava cuidando da casa até Hans-Peter chegar. Dotado de peculiaridades e uma psicopatia genuína. A parti disso, a história vai se desenvolvendo e conhecemos mais sobre o passado de Cari Mora e o que o futuro reserva para ela.

O legal do livro é que por ter ação, a leitura foi muito rápida.

Por outro lado, sabe quando o livro poderia te oferecer mais? Que tem potencial? A história não é ruim, mas é pouca. Eu queria ler mais, ficar mais envolvida, me encher de detalhes. Uma pena que o livro é curtinho, mas a leitura foi muito boa.