A NOVA ORDEM

A NOVA ORDEM Idel De Sena




Resenhas - A NOVA ORDEM


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Le Storrer 16/04/2022

Gostei bastante do livro, mas em alguns momentos a leitura não fluía da forma como eu esperava. Acho que a riqueza de detalhes me fez empacar um pouco.
Se você gostou de "Admirável mundo novo" com certeza vai amar esse livro!
Idel.Sena 29/06/2022minha estante
Gratidão pela resenha




Bianca.Sousa 25/02/2022

Defeitos não podem ser tolerados!
A Nova Ordem foi meu segundo livro de distopia lido. Ao sair de Margaret Atwood com "Oryx e Crake", pirando a cabeça com várias ideias e referências, esse livro do meu querido amigo Idel (que diga-se de passagem é um excelente escritor) veio para turbinar a minha boa ansiedade de uma maneira impressionante.
O livro é de uma escrita deliciosa, com um vocabulário enriquecedor, com várias referências a outras obras além de te dar várias ideias sobre tecnologias, biologia e um teco de politicagem.
Obra muito bem ambientada, com uma linha do tempo (pra você que gosta de vai e vem e datas, é perfeito) e com uma geografia própria (nada de Brasil ou Estados Unidos, o negócio é Pázio!!!)
Para você, assim como eu, que é um leitor de fantasia alucinado, esse livro é um ótimo começo para se inserir no mundo da distopia. E pra você que já tem costume, tá perdendo tempo por que?? O livro é bom rapaz!!
Idel.Sena 28/03/2022minha estante




Anna Maia @livrosdashesha 17/10/2019

Um livro pra fazer o leitor pensar
Sabe aquele livro que quando você termina de ler sua cabeça faz: Puufff e você não sabe o que pensar, nem o que sentir, pois é esse livro é assim, ele tem o poder de mexer com o leitor e nos fazer sentir revolta e indignação.

Nunca li um livro que me fizesse pensar tanto no cenário da nossa política atual, algunas situações que acontecem no livro são bem parecidas com coisas que enfrentamos no dia a dia, por exemplo governantes preconceituosos que não fazem questão de esconder isso.

Essa estória nos mostra o pior do ser humana, nos mostra como os líderes (governo) é capaz de ludibriar os cidadãos, mostra o poder que ele tem pra fazer algo horrível parecer aceitável e o poder de fazer uma segregação parecer igualitária para todos. Também vemos cidadãos usando cabrestos e aceitando tudo que os líderes fazem e dizem, mesmo se deparando
com provas irrefutáveis tem gente que prefere fingir que não vê e continuar apoiando a tirania.

O livro é muito bem estruturado e bem escrito, apesar de ser um livro grande a leitura é rápida, pois é o tipo de livro que prende o leitor desde o primeiro capítulo, a estória é instigante e deixa o leitor ávido para saber o que vai acontecer, os personagens são bem construídos e o cenário é bem ambientado.

@livrosdashesha
comentários(0)comente



Leyd 12/11/2019

A um pouco mais de vinte e quatro anos Pázio está divida entre muros invisíveis sob o regime da Nova Ordem. Sua ideologia é priorizar os genes em detrimento do ser humano, ou seja, separar aqueles que são considerados aptos a reproduzir daqueles que não são. Um exame é realizado quando uma casal decide ter filhos, e a partir deste que é identificado se o gene da pessoa é positivo ou negativo. Dependendo do resultado o casal é direcionado para o processo de fecundação(-) ou para a esterilização(+). De acordo com a Nova Ordem, defeitos não podem ser tolerados, e é de responsabilidade da geração atual purificar as etnias tornando-as numericamente equivalentes, e como uma única pessoa pode ter mais de uma característica étnica em seu gene, a Codes (Organização Internacional) se encarregou de despertar genes específicos em laboratórios e evitar doenças e mutações nos fetos, durante a gestação.

No início a maioria dos cidadãos compreendiam o motivo de se render a Nova Ordem. Na teoria parecia possível anular todas as mutações e anomalias para purificar o mundo, no entanto, ficou claro que brincar de deus era um disfarce para que a Codes pudesse subjulgá-lós, e não demorou muito para uma resistência abalar aos poucos a estrutura de duzentos e quinze andares da manipulação e vaidade humana.

É surpreendente que este seja o primeiro livro do autor. Idel constrói uma estrutura narrativa sólida e consegue manter o ritmo em um pouco mais de quatrocentas páginas sem se tornar repetitivo ou prolixo. No momento atual, A Nova Ordem é o tipo de história que se vende sozinha, mas que entre um capítulo e outro te faz questionar algumas aquisições duvidosas que você fez durante toda a vida.
comentários(0)comente



Lane.Oliveira 27/11/2019

Cativante e surpreendente
Um livro que inicialmente me causou certo receio pela enorme quantidade de páginas, mas que para minha surpresa, terminei bem antes do esperado, pois a história nos cativa e prende de um jeito tão leve e ao mesmo tempo preocupante (pois a cada capítulo queremos saber o que está por vi e como será o desfecho da história). Vou me conter para não dar spoilers, mas adianto que há uma personagem em questão que irá conquistar todos os leitores, dada sua personalidade e seus ideais.
comentários(0)comente



MARI 05/02/2020

Excelente escolha
Eu gostei muito do livro, é muito bom escrito e a estória te leva automaticamente a este mundo distópico. Você não vai querer parar de ler e vai pensar muito na sociedade atual como pode ser parecida à nova ordem! Trabalho maravilhoso! Vale a pena ler de novo.
comentários(0)comente



Mario 31/05/2020

Ultrapassou as expectativas
O livro cai como uma luva para quem precisa de uma história que te faça viajar nas ideias e imaginar muito além dos limites do imaginável. O escritor conseguiu me surpreender bastante durante todo o enredo, principalmente na riqueza de detalhes da tecnologia fictícia utilizada, o que te instiga a pensar que seja uma tecnologia possível para nosso futuro e também a se perguntar o porquê de tais apetrechos não existirem ainda. Essa pergunta é bastante alimentada pelo motivo do autor ter utilizado comprovações científicas bem aprofundadas, o que te emerge em uma combinação do atual com o utópico.

Além disso, Idel consegue te deixar fascinado com todo o desenrolar da história e as reviravoltas fascinantes que te prendem no livro, tornando a leitura estimulante e prazerosa.

Outro fator que me surpreendeu bastante, foi o autor ter trazido à tona temáticas como o apartheid e discutir diversos outros assuntos polêmicos da atualidade, o que torna impossível deixar de comparar uma ficção distópica com o contexto político atual em que vivemos no Brasil. O livro é sem dúvidas impressionante e é uma boa indicação para quem busca se aventurar com uma distopia.
comentários(0)comente



Maria Beatriz 18/03/2021

Uma Leitura Fascinante
O livro em si é perfeito, não tenho palavras.
A leitura é tão leve que se deixar você não consegue parar de ler até terminar, com personagens e cenas bem estruturados e ricos em detalhes. A muito tempo que li um livro que mexe tanto com o leitor como esse.
Além disso, Idel, autor do livro, faz o leitor viajar de acordo com a passagem de cada página, uma leitura que fascina com o desenrolar da história e sua temática com assuntos polêmicos e importantes. Quero agradecer ao autor pela leitura maravilhosa que fiz desse livro e dizer que ficou um gostinho de quero mais por + livros como A Nova Ordem.
comentários(0)comente



Dryadalis 20/03/2021

Detalhes e surpresas
De todas as distopias que já li, essa é uma das melhores. A Nova Ordem foi um livro muito inesperado. O autor tem uma escrita detalhista, voa pela narrativa graciosamente (nós com ele) e, por ter pensado nos mínimos detalhes, escreve brilhantemente.
Tudo é extremamente bem conectado o que faz a narrativa ser cativante do começo ao fim, é uma surpresa agradável se sentir parte da ilusão dos acontecimentos. É, simplesmente, envolvente.
O problema de se ler um livro incrível é que, quando ele termina, você quer por mais. Já quero continuação, autor ;3
comentários(0)comente



Cris crdso 21/03/2021

Nova Ordem
Neste livro literalmente existe uma: Nova Ordem de como sobreviver, cheia de segregações, segredos e muito mais por debaixo do tapete.Uma organização manipula tudo sob a premissa de garantir melhores condições de vida aos seres humanos, infligindo a esses mesmos humanos a falta de algo bem primordial: O Livro árbitro, criei várias teorias, surtei em alguns capítulos e o que mais me assustou acho que é uma realidade bem possível e muito próxima a desse universo.
comentários(0)comente



Livia Marinho 21/03/2021

Criativo e inovador
"Defeitos não podem ser tolerados" mas será que é possível alcançar a perfeição? A que preço?

A Nova Ordem é uma ficção científica que muito me encantou, o que me surpreendeu porque não sou fã desse gênero.
A história é bem ambientada e bem construída, há uma riqueza de detalhes bem medida que permite o leitor mergulhar nesse novo mundo sem se entediar, pois todas as informações citadas são úteis.
Os capítulos são bem estruturados ao nos apresentar novos personagens e suas ações. E, sinceramente, desde o primeiro capítulo me senti instigada a descobrir mais sobre os segredos por trás da Nova Ordem, de sua política e ciência.
Tem muita tecnologia envolvida (queria eu ter um ristfone ou poder alugar um magmovel), além de abrir espaço para refletir sobre várias questões da humanidade.
Só digo que o clímax e o desfecho e outras cenas de ação desse livro me deixaram com o coração na mão, me apeguei aos personagens.
QUE VENHA LOGO A CONTINUAÇÃO!!
comentários(0)comente



Bruna.Raryana 22/03/2021

Enredo emocionante
Linguagem rica e ótimas referências.
Assim que comecei a ler já me deu vários gatilhos ao ver referência de algumas sagas que sou fã, de filmes, da história e situação atuais também. O livro é muito bem escrito, com uma linguagem rica porém de fácil entendimento, ótimas referências e desfechos surpreendentes.
O enredo é bem interessante e a leitura me surpreendeu bastante por de início não parecer mais a história te prende e você fica beem ansiosa pra saber o futuro dos personagens e consequências de suas ações.
Sem dúvidas enriqueci meu vocabulário, aprendi bastante conceitos da área da ciência e tecnologia e também absorvi muitas lições de vida.
comentários(0)comente



Julia.Sampaio 22/03/2021

Um livro fictício, repleto histórias incríveis e personagens extraordinários em que a sociedade se divide em positivos e negativos, reapresentando pessoas que possuem genes que possam gerar descendentes com "defeitos" ou não, sendo a principal frase do livro "defeitos não podem ser tolerados".
Me apaixonei pelo livro, primeiro por ser o meu gênero favorito e segundo pela história que faz com que você entre cada vez mais naquele universo, onde o mundo real é apenas camuflado pela utopia.
A Nova Ordem proíbe que pessoas positivas tenham filhos, sendo obrigatório o aborto das mulheres positivas que engravidam, sendo cada vez mais um mundo sepqratista, em que os negativos são privilegiados. Entretanto, por trás de um mundo "perfeito" há um preço a se pagar, o qual nenhum humano deveria ser capaz de concordar e é aí que os objetores faram de tudo para derrubar o sistema.
comentários(0)comente



Juliana78 22/03/2021

A Nova Ordem
A Nova Ordem é um livro encantador. Logo de início cativa com objetos únicos e singulares do próprio universo do livro. Com vários personagens, todos dispares entre si, com vivências diferentes, que te fazem questionar se você realmente lembrará de todos eles até o final da leitura. Além de linguagem extremamente rica e diversa, o autor nos faz analisar nossos ideais, através de temas importantes da atualidade. Surpreendente do começo ao fim, é uma leitura que flui quase imperceptivelmente e te faz viajar no mundo novo por meio das sensações. A leitura é incrível! Aguardo, ansiosa, a continuação.
comentários(0)comente



Linayanne 22/03/2021

Extraordinário!
A nova ordem atendeu e ao mesmo tempo superou toda e qualquer expectativa que eu possuía. Esperava uma ficção científica cheia de elementos futuristas, combates, ciência... Recebi isso e MUITO mais! O leitor é detalhista e nos leva a viajar em cada elemento de sua criação. Dos personagens aos apetrechos, dos meios de transportes as armas, os lugares, as paisagens, os sentimentos... de fato, me senti dentro da história viajando pelas cidades. Mesmo em uma ficção, o autor aborda temas importantes e críticas excelentes principalmente a eugenia, e por causa disso trás uma reflexão necessária ao leitor já que não é nada difícil trazer os elementos da nova ordem para os dias atuais.
Sorri, chorei, me identifiquei com alguns personagens e criei um carinho por eles!

"Cada pessoa é como um lago de profundeza desconhecida..." essa frase me marcou e de fato, ao longo do livro a cada personagem, a cada situação eu entendi o porquê. Precisamos ser colocados em situações inimagináveis para sabermos qual seria a nossa reação ou decisão, qual lado iríamos escolher, quem iríamos defender.

A nova ordem já se tornou uma das minhas distopias favoritas pelo enredo, pelos personagens, pela tecnologia, pela rica linguagem, por todos os sentimentos e reflexões que me trouxe. É realmente um livro perfeito para quem procura uma história envolvente, que te desperte vários sentimentos ao mesmo tempo e que te deixe com um gosto de "quero mais!"

"Defeitos não podem ser tolerados" só lendo para descobrir porque... mas adianto que esse livro não tem um defeito!
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2