A NOVA ORDEM

A NOVA ORDEM Idel De Sena

Resenhas - A NOVA ORDEM

Leyd 12/11/2019

A um pouco mais de vinte e quatro anos Pázio está divida entre muros invisíveis sob o regime da Nova Ordem. Sua ideologia é priorizar os genes em detrimento do ser humano, ou seja, separar aqueles que são considerados aptos a reproduzir daqueles que não são. Um exame é realizado quando uma casal decide ter filhos, e a partir deste que é identificado se o gene da pessoa é positivo ou negativo. Dependendo do resultado o casal é direcionado para o processo de fecundação(-) ou para a esterilização(+). De acordo com a Nova Ordem, defeitos não podem ser tolerados, e é de responsabilidade da geração atual purificar as etnias tornando-as numericamente equivalentes, e como uma única pessoa pode ter mais de uma característica étnica em seu gene, a Codes (Organização Internacional) se encarregou de despertar genes específicos em laboratórios e evitar doenças e mutações nos fetos, durante a gestação.

No início a maioria dos cidadãos compreendiam o motivo de se render a Nova Ordem. Na teoria parecia possível anular todas as mutações e anomalias para purificar o mundo, no entanto, ficou claro que brincar de deus era um disfarce para que a Codes pudesse subjulgá-lós, e não demorou muito para uma resistência abalar aos poucos a estrutura de duzentos e quinze andares da manipulação e vaidade humana.

É surpreendente que este seja o primeiro livro do autor. Idel constrói uma estrutura narrativa sólida e consegue manter o ritmo em um pouco mais de quatrocentas páginas sem se tornar repetitivo ou prolixo. No momento atual, A Nova Ordem é o tipo de história que se vende sozinha, mas que entre um capítulo e outro te faz questionar algumas aquisições duvidosas que você fez durante toda a vida.

Anna Maia @livrosdashesha 17/10/2019

Um livro pra fazer o leitor pensar
Sabe aquele livro que quando você termina de ler sua cabeça faz: Puufff e você não sabe o que pensar, nem o que sentir, pois é esse livro é assim, ele tem o poder de mexer com o leitor e nos fazer sentir revolta e indignação.

Nunca li um livro que me fizesse pensar tanto no cenário da nossa política atual, algunas situações que acontecem no livro são bem parecidas com coisas que enfrentamos no dia a dia, por exemplo governantes preconceituosos que não fazem questão de esconder isso.

Essa estória nos mostra o pior do ser humana, nos mostra como os líderes (governo) é capaz de ludibriar os cidadãos, mostra o poder que ele tem pra fazer algo horrível parecer aceitável e o poder de fazer uma segregação parecer igualitária para todos. Também vemos cidadãos usando cabrestos e aceitando tudo que os líderes fazem e dizem, mesmo se deparando
com provas irrefutáveis tem gente que prefere fingir que não vê e continuar apoiando a tirania.

O livro é muito bem estruturado e bem escrito, apesar de ser um livro grande a leitura é rápida, pois é o tipo de livro que prende o leitor desde o primeiro capítulo, a estória é instigante e deixa o leitor ávido para saber o que vai acontecer, os personagens são bem construídos e o cenário é bem ambientado.

@livrosdashesha