Stowe

Stowe Giovanna Vaccaro

Resenhas - Stowe

Nina 16/10/2019

Eu nunca li nada parevido em toda minha vida!!!
Estou chocada com esse livro. Eu comecei a lê-lo com muitas expectativas, afinal tinha visto muitas opiniões boas sobre ele, mas eu não imaginava que me surpreenderia tanto. Nada do que eu disser aqui se compara a experiência de leitura.
Em Stowe conheceremos alguns cidadãos de Monte Verde em MG. Essa era uma cidadezinha pacata e tranquilo até surgir assassino em série bem peculiar que começa a matar alguns jovens dessa cidade.
Ainda bem que vai ter continuação, se eu teria que ir na casa da autora, para termos uma conversinha sobre esse final. Genteeeeee... na moral, eu preciso urgente dessa continuação.
Como eu disse, é um livro diferente de tudo que eu já li, não existe nada parecido no mercado. A pesar de me fazer de trouxa em boa parte da leitura, é um livro muito inteligente (dá pra aprender muito de física durante a leitura). Dá pra ver que a autora estudou bastante para escrever esse livro e se dedicou muito para escrevê-lo. Recomendo muitooo essa leitura.
Nathalia 17/10/2019minha estante
Quero ler pra ontemmm

Nina 17/10/2019minha estante
Nathalia, leia e depois me chame no direct do Instagram (@canalhoradeninar) pra gente conversar sobre o livro.

Nathalia 19/10/2019minha estante
Oukey, pode deixar

Maria20401 18/10/2022

Resenha - Stowe
Ganhei esse livro há dois anos quando a autora foi na minha escola e distribuiu para os alunos, confesso que ele ficou uns belos meses abandonado na estante até que dei uma chance. Eu fiquei totalmente presa com a história, quebrando a cabeça para tentar descobrir o mistério e o final com certeza me surpreendeu, eu não esperava que fosse gostar tanto!!!

Lendocomamih 06/02/2023

instigante!
???? ?????? ???? ?????? ??? ??? ???? ???????????, ???? ???? ????? ??? ???? ??????.?

Monte Verde é uma pequena cidade localizada em Minas Gerais. A vida de todos em Monte Verde é pacata e tranquila, porém misteriosas mortes começam a assombrar a cidade. O mais estranho é que ninguém conhece as vítimas. Então um grupo de adolescentes se unem e resolve investigarem as mortes, e o porque de ninguém se lembrar das vítimas.

Opinião:

Que livro meus amigos, simplesmente perfeito! Aqui conheceremos um grupo de amigos que resolvem investigar as mortes, depois que alguns deles lembram quem são pelo menos uma das vítimas. O livro e cheio de mistério, com uma narrativa fluida e fácil. A história fala muito sobre a física e as teorias, que estão relacionadas ao assassino. Gostei muito dos protagonistas, que são bem desenvolvidos e muito corajosos por enfrentarem um assassino e irem em busca de se lembrarem das vítimas. Aaah o final! O final me deixou mega ansiosa para o próximo livro, que pelo amor de Deus Giovanna acelera kkkk. Apesar de desesperador eu estou curiosa para acompanhar como será que Theo irá conduzir tudo. Só leiam que tenho certeza que vocês vão amar!

Alana.Michele 23/02/2024

Surpreendente
Quando uma onda de homicídios começa a assombrar a pacata Monte Verde, a cidade entra em alerta diante da possibilidade de um serial killer estar à solta.

Uma a uma as vítimas começam a aparecer com as mesmas marcas no corpo, porém ninguém as conhece. Ou melhor, ninguém se lembra quem são essas vítimas.

Theo, junto com seus amigos, resolvem investigar esses assassinatos, só não imaginavam que a situação fosse muito mais complexa do que deixava transparecer.

Sou completamente apaixonada pela escrita da autora, mas esse livro conseguiu me surpreender. A Giovanna desenvolveu a trama de forma impecável e inteligente.

Com teorias da física aplicadas na narrativa, acompanhamos a jornada de vários adolescentes em busca por respostas a respeito dos mistérios que envolvem a cidade. De cara relacionei a história com as séries Dark e Stranger Things.

A narrativa intercala entre vários personagens, mas à medida que avança, torna-se mais envolvente e fácil de acompanhar. A tensão e o mistério são constantes desde o início, mantendo o leitor imerso em busca de respostas.

Durante a leitura vamos criando várias teorias, mas o plot twist é simplesmente impactante e nos pega desprevenidos, adicionando uma camada extra de profundidade à história. Aos poucos fui juntando as peça, mas só fui descobrir lá no final.

E claro, além de todo o suspense tem um pouco de romance para dar mais emoção na trama.

Achei bem criativo colocar QR code nas páginas para que fique mais fácil a visualização dos cenários.

É um livro eletrizante, carregado de adrenalina e de tirar o fôlego. Surtei com cada acontecimento e o final me deixou ansiando por uma continuação.

Bruna Fazio 23/07/2020

Editora: @grupoeditorialcoerencia
Gênero: Suspense YA
Sinopse: Arraste para o lado! 👉🏼
📍
Comecei a ler Stowe sem saber o que esperar do enredk. Foi a primeira obra da autora que li e as diversas resenhas positivas que eu havia encontrado estavam deixando minhas expectativas bem altas.
Logo no início a Giovanna nos apresenta uma premissa intrigante, algo que eu nunca vira antes. As primeiras páginas já te deixam curioso e interessado. O enredo se desenrola cada vez mais eletrizante e você se vê querendo ler mais e mais.
Um dos pontos muito positivos que não posso deixar de mencionar é a junção de uma história de suspense com diversos conceitos da física, coisa que eu jamais imaginei que me agradaria. Sempre tive problemas com essa matéria na escola, mas o enredo jovial, os diálogos de discussão e a perspectiva inovadora da autora transformam o livro em um mix de sensações e conhecimento.
Além disso, a Giovanna prende o leitor com plot twists e aspectos da história que te deixam completamente perplexos, sem que você consiga imaginar o que está por vir, criando ainda mais o clima de suspense.
Por vezes me vi com o coração acelerado e quebrando a cabeça tentando imaginar o que estava por vir. Tentando imaginar qual seria o final da história. E falando em final... quando cheguei nele quase tive um TRECO.
Senti falta de algumas explicações que acredito que serão abordadas no próximo livro (que de acordo com a autora não é exatamente uma continuação), mas que já me deixou ansiosa.
Recomendo a leitura para quem gosta de suspense, histórias de explodir a mente e cenas que fazem seu coração querer pular para fora. Fiquei simplesmente viciada e apaixonada nessa história! Mal vejo a hora de saber o que está por vir no próximo livro.
Você já leu Stowe? Se sim, vamos conversar sobre o final? 😂
#euleiocoerência #euleionacional #livronacional #resenha #igliterário #bookstagram #suspenseya

site: https://www.instagram.com/p/CCzipw2DxHQ/

Roberta 28/12/2020

Enfim terminei, depois de quase um ano lendo esse livro consegui terminar.
A leitura é super envolvente te prende a cada página, fiquei triste por não ter tido tempo pra terminar logo a leitura.
Minha mente parecia que ia explodir já quase no final do livro e eu ainda nem conseguia imaginar quem poderia ser Stowe, porém acabei me vendo uma ótima detetive juntando as pistas e no final minhas teorias faziam sentido. E o final? Tive que ler duas vezes pra perceber que eu não estava maluca e já criei varias teorias, estou ansiosa pela continuação eu gostei bastante e recomendo a leitura.

Iêda Cavalcante 04/10/2020

A tempestade que caia sem trégua embaçada o vidro do carro em que Theo e Bárbara estavam, ela, dirigia e ao mesmo tempo mexia no celular, quando de repente... uma buzina, um farol se aproximando... e tudo aconteceu.

Clara é acordada no meio da madrugada com seu celular tocando insistentemente, do outro lado da linha sua melhor amiga Stephany diz que está em uma cena de crime e que Clara precisa ir ver também.

Monte Verde é uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, daquelas típicas cidades pacatas onde todo mundo se conhece pelo nome. Porém, turistas e moradores se veem apreensivos quando uma série de assassinatos misteriosos começa a acontecer.

Stowe é um livro maravilhoso, uma verdadeira mistura de suspense, aventura, mistério, com uma pitada de romance... Giovanna conduziu a história de um jeito surpreendente, conseguiu fazer as amarrações necessárias pra que nada ficasse solto ou sem sentido.
A parte das teorias físicas foram tão bem explicadas, que até eu, que não suporto a matéria, consegui entender tudo perfeitamente.

Os personagens secundários, apesar de ter achado muitos e isso ter me incomodado um pouco, se tornaram interessantes, todos eles tem uma personalidade bem marcante, e com o decorrer da leitura percebi que foram necessários para o desenrolar da trama.
Já estou ansiosa para o próximo.
Sem sombra de dúvidas Stowe foi uma das melhores leituras do ano!

site: https://www.instagram.com/_teindico

jeffernandss 17/04/2020

Bem legal
O livro é tem uma escrita bem simples, mas a pesquisa para elaborar a trama desse livro é bem diferente... A escrita simples é a trama difícil se complementam, deixando o gostinho de quero mais. É impossível não perceber as semelhanças que tem com as séries teen que amamos.

Samara 16/03/2020

Stowe: Você conhece o assassino só precisa se lembrar dele

Stowe
Giovanna Vaccaro
400 pág || 2019
Grupo Editorial Coerência

Theo sofreu um acidente de carro na serra, voltando para Monte Verde, desde então sua mente está confusa, ele não consegue se lembrar direito o que estava fazendo, diversas perguntas pairam em sua mente, como : Porque Théo estava dirigindo se ele não tem carteira de motorista? Porque ele foi fazer as compras do estabelecimentos dos pais se é o pai dele que faz todas essas compras? Porque ele esqueceu a senha do próprio computador?

Monte Verde é um cidade pequena e bem pacata, ótima para o turismo,bom, isso até que em uma manhã, já bem próxima da época do turismo, aparece uma adolescente morta, aparentemente assassinada. O que era uma morte isolada, vem se repetindo e o pior, ninguém conhece as pessoas que estão sendo assassinada. Mas, as pessoas não as conhecem ou não se lembram dela ???

Eu não vou falar muito do livro, porque quando eu fui lê, eu apenas sabia que era um sci-fi e que tinha um assassino. E não poderia ter sido uma leitura melhor. Esse livro é extremamente envolvente, nas primeiras 50 páginas eu já tinha umas três teorias e já estava paranóica com a chuva.

A Giovanna, nos trás um livro com vários conceitos da Física, e esse foi um ponto muito positivo para mim, pois demonstrou todo o trabalho e pesquisa que ela teve que fazer para nos trazer uma leitura tão completa. Eu amei a forma como ela encaixa os conceitos nos momentos dos personagens

Mas nada me preparou para aquele “fim”, digo entre aspas pois ainda tem uma continuação, outra coisa que eu não sabia quando comecei a ler.

O que tenho para dizer a vez é… LEIAM!!! Sério esse livro é muito completo, apesar de o final ter abertura para a continuação, não fica muita coisa sem ser explicada, a autora explorou com muita criatividade e maestria todas as possibilidades do livro e sério, ele está perfeito. Favoritado, com certeza!

Fernando 04/10/2019

Aplausos para a obra!!!
Recentemente, tive o prazer de ler “Stowe, de Giovanna Vaccaro, Editora Coerência”. Adianto que a obra merece aplausos!
A história se passa em Monte Verde, uma cidade pequena de Minas Gerais. Trata-se de uma cidade turística, ideal para as pessoas descansarem. Pelo que me parece, deve ser um pouco tediosa para os habitantes, porém os jovens se divertem com festinhas adolescentes.
A trama começa com Theo no carro com sua irmã Barbara fazendo compras. Animados, conversam sobre uma festa que ocorrerá mais adiante. Porém, um acidente ocorre. Na outra cena, fala-se de quase tudo. Estranhamente, não se comenta mais sobre Barbara. Simplesmente, ela desaparece. É estranho que tanto Theo como seus pais não mencionam mais nada da garota como se ela nunca tivesse existido.
Com o decorrer da história, encontram um corpo de uma garota que misteriosamente foi assassinada. Mas os assassinatos não param por aí. Uma porção de jovens vão morrendo e surgem basicamente dois mistérios: Quem é o assassino e quem são as vítimas?
Nessa altura do campeonato, o leitor sabe quem são as vítimas, porém ele acompanha a trajetória dos personagens que não as identificam. Para o leitor sobra a questão sobre quem é o assassino e por que os personagens não se lembram dos seus amigos assassinados.
O livro nos prende pela curiosidade. Queremos saber o desvendamento do mistério. Talvez, as leis da física possam nos explicar, afinal todo início de capítulo da obra nos traz uma lei da física e o capítulo explora de maneira prática o seu significado.
Não posso falar mais nada para não dar spoilers, mas afirmo que a trama é escrita de uma forma que cativa os leitores. O final é totalmente inusitado. Fiquei pensando: “Como ela conseguiu ser tão criativa?”
Enfim, um livro excepcional que nos dá orgulho de ver como a literatura brasileira é demais!!!! Dá orgulho de ser brasileiro. Para essa obra, concedo a classificação de 5 estrelas.

site: https://www.youtube.com/channel/UCwERcNAl7UuKYL6gJrISoLw

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 04/09/2019

STOWE: VOCÊ CONHECE O ASSASSINO, SÓ PRECISA SE LEMBRAR DELE
Stowe é um livro de suspense, ficção científica e romance escrito pela autora Giovanna Vaccaro sendo de literatura nacional. Capista incrível: @riquereads Revisora: @biancagulim Direção Editorial: @li_vaccaro

A Giovanna Vaccaro também já escreveu o livro E se... e Procura-se pela @editoracoerencia e participou de diversas antologias, a primeira vez que a conheci foi no evento Editora Coerência 3 depois desse evento li ela muitas vezes , ela é minha escritora favorita. O lançamento de Stowe foi dia 25 de agosto, foi incrível eu entrevistei ela e o vídeo etá no Canal Kemiroxtv. Eu dei uma caneca com os livros que ela escreveu para ela e no evento ganhei um copo, um boton e um marcador tudo do Stowe.

O mistério do livro é os assassinatos que ocorrem em Monte Verde e quando acontece um assassinato as pessoas esquecem completamente a existência da vítima nisso um grupo de jovens tentam juntos entender a causa e quem será o STOWE ,o livro tem referências a RIverdale, os capítulos contém frases de física, o livro tem muita pegada de física e é muito interessante. O livro no final contém QRCODES no final e quando lê no aplicativo do celular você vê alguns locais de Monte Verde

Minha análise sobre o livro eu amei muito ele se tornou meu livro favorito, super indico a leitura pois o livro é incrível, minha leitura foi muito fluída quis saber mais sobre o STOWE vale super Leia STOWE e descubra sobre o assassino e assim entre em Monte Verde você também. E o meu personagem favorito é o Theo.

Portanto esse livro me surpreendeu e espero que te surpreenda também!

@kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/09/resenha-stowe-giovanna-vaccaro.html