Stowe

Stowe Giovanna Vaccaro

Resenhas - Stowe

Alana.Michele 23/02/2024

Surpreendente
Quando uma onda de homicídios começa a assombrar a pacata Monte Verde, a cidade entra em alerta diante da possibilidade de um serial killer estar à solta.

Uma a uma as vítimas começam a aparecer com as mesmas marcas no corpo, porém ninguém as conhece. Ou melhor, ninguém se lembra quem são essas vítimas.

Theo, junto com seus amigos, resolvem investigar esses assassinatos, só não imaginavam que a situação fosse muito mais complexa do que deixava transparecer.

Sou completamente apaixonada pela escrita da autora, mas esse livro conseguiu me surpreender. A Giovanna desenvolveu a trama de forma impecável e inteligente.

Com teorias da física aplicadas na narrativa, acompanhamos a jornada de vários adolescentes em busca por respostas a respeito dos mistérios que envolvem a cidade. De cara relacionei a história com as séries Dark e Stranger Things.

A narrativa intercala entre vários personagens, mas à medida que avança, torna-se mais envolvente e fácil de acompanhar. A tensão e o mistério são constantes desde o início, mantendo o leitor imerso em busca de respostas.

Durante a leitura vamos criando várias teorias, mas o plot twist é simplesmente impactante e nos pega desprevenidos, adicionando uma camada extra de profundidade à história. Aos poucos fui juntando as peça, mas só fui descobrir lá no final.

E claro, além de todo o suspense tem um pouco de romance para dar mais emoção na trama.

Achei bem criativo colocar QR code nas páginas para que fique mais fácil a visualização dos cenários.

É um livro eletrizante, carregado de adrenalina e de tirar o fôlego. Surtei com cada acontecimento e o final me deixou ansiando por uma continuação.

Tempo de leitura 08/03/2023

??Escuta - Theo tentou mais uma vez -, eu sofri um acidente e descobri que havia mais alguém comigo no carro, uma garota, mas ninguém se lembra dela, nem mencionam o nome dela.??

Monte Verde é uma pequena e tranquila cidade, mas isso muda quando mortes misteriosas acontecem e assombram os moradores.
O mais esquisito é que ninguém conhece as vítimas e a única pista é que todos os corpos tem a mesma marca no pescoço.
Tudo começa quando Theo, sofre um acidente de carro, ele foi encontrado sozinho, mas o estranho é que Theo não dirige. Aos poucos ele tem flashes de memórias, de uma moça que estava dirigindo o carro, mas ele tem certeza que não a conhece.
Os mistérios avançam a cada dia, então Theo e um grupo de adolescentes se unem para investigar e tentar descobrir o motivo das pessoas se esquecerem das vítimas.
Todos se tornam suspeitos, mas aos poucos a amizade entre o grupo cresce e eles começam a desvendar alguns mistérios e percebem que o assassino só ataca durante as tempestades.
Juntos eles irão descobrir que estão sendo vigiados e que o assassino não quer apenas matar.

Que livro incrível!
Me conectei com a história desde o início, a leitura é fluída, a trama bem trabalhada e os personagens bem construídos. Uma leitura cheia de mistérios, segredos, adrenalina, personagens corajosos, romance e reviravoltas.
Adorei que a autora usou as teorias da física para explicar os mistérios que estavam rondando a cidade.
O final me deixou de queixo caído e claro ansiosa para a continuação.
Adorei o fato da autora ter colocado
QR codes para conhecermos os ambientes da história através de vídeos no YouTube.
Para os amantes de história de suspense, investigações ou os fãs de Riverdale, com certeza vão amar o livro.

??Camila se aproximou, o pescoço da garota à mostra. Realmente havia uma marca esquisita. Era como queimaduras tracejadas e feitas propositalmente. Eram traços e pontos repetidos, acompanhando o maxilar dela.??

Lendocomamih 06/02/2023

instigante!
???? ?????? ???? ?????? ??? ??? ???? ???????????, ???? ???? ????? ??? ???? ??????.?

Monte Verde é uma pequena cidade localizada em Minas Gerais. A vida de todos em Monte Verde é pacata e tranquila, porém misteriosas mortes começam a assombrar a cidade. O mais estranho é que ninguém conhece as vítimas. Então um grupo de adolescentes se unem e resolve investigarem as mortes, e o porque de ninguém se lembrar das vítimas.

Opinião:

Que livro meus amigos, simplesmente perfeito! Aqui conheceremos um grupo de amigos que resolvem investigar as mortes, depois que alguns deles lembram quem são pelo menos uma das vítimas. O livro e cheio de mistério, com uma narrativa fluida e fácil. A história fala muito sobre a física e as teorias, que estão relacionadas ao assassino. Gostei muito dos protagonistas, que são bem desenvolvidos e muito corajosos por enfrentarem um assassino e irem em busca de se lembrarem das vítimas. Aaah o final! O final me deixou mega ansiosa para o próximo livro, que pelo amor de Deus Giovanna acelera kkkk. Apesar de desesperador eu estou curiosa para acompanhar como será que Theo irá conduzir tudo. Só leiam que tenho certeza que vocês vão amar!

Maria20401 18/10/2022

Resenha - Stowe
Ganhei esse livro há dois anos quando a autora foi na minha escola e distribuiu para os alunos, confesso que ele ficou uns belos meses abandonado na estante até que dei uma chance. Eu fiquei totalmente presa com a história, quebrando a cabeça para tentar descobrir o mistério e o final com certeza me surpreendeu, eu não esperava que fosse gostar tanto!!!

mari 13/01/2022

stowe
gente, é um livro muito bom, mas aviso que ele fala muito sobre física! no meu caso, me fez até gostar um pouquinho da matéria!
o livro tem uma narrativa interessante, e fala sobre adolescentes que percebem que algo de errado não está certo na cidade de monte verde, em minas gerais, e começam investigar o caso.

dudaaa5 23/12/2021

STOWE
tô quase indo no insta da autora e IMPLORAR E ME HUMILHAR pra ela lançar o próximo, QUERO SABER O QUE VAI ACONTECER COM O MEU THEOOOOO
mari 13/01/2022minha estante
EU TO EXATAMENTE ASSIM, QUANDO SOUBE QUE TERIA CONTINUAÇÃO, ENLOUQUECIIIIII

Gabi Sampaio 26/07/2021

Nada faz sentido Porém faz. ????
O espaço e tempo são relativos. Quando assasinatos e desparecimentos acontecem na tranquila e pitoresca cidade de Monte Verde, os cidadãos se veem em um dilema. Quem são as pessoas que morreram? De onde são essas pessoas?
Como descobrir algo do qual você não lembra?
A autora mescla de forma inteligente e envolvente assuntos científicos tornando a trama ainda mais imprevisível.
Com linguagem simples, apesar de não conhecer todas as teorias citadas estas ficam bem claras ao decorrer da trama, ficando de fácil entendimento a qualquer leitor seja ele leigo no assunto ou não.

Raquel Lima (Destaque literário) 05/07/2021

Em uma cidade chamada Monte Verde - MG, alguns jovens que estudam na mesma escola se reúnem para investigar uma série de assassinatos que estão acontecendo na pequena cidade. Assassinatos esses que têm deixado rastros de mistérios e apreensão, principalmente pelo fato de toda a população desconhecer a identidade das vítimas.

A trama gira em torno de teorias da física, o que explica o motivo de ninguém reconhecer as vítimas. Uma história instigante e muito bem articulada que faz o leitor se conectar rapidamente com todos os acontecimentos. Embora seja uma história que traz a física como fundamento a escrita é clara e de fácil entendimento, proporcionando assim maior envolvimento com o enredo.

Em vários momentos me senti como se tivesse assistindo Dark, o que caiu super bem, pois é a série que estou assistindo atualmente. Com essa pegada de mistérios e teorias de espaço e tempo, ficou impossível desconectar da história. Há também os adolescentes que fazem toda diferença na trama. Como são muitos, fica complicado falar sobre cada um. No entanto, vale destacar que todos são fundamentais para trama. Tem alguns que possuem papeis fundamentais, mas no geral todos são importantes para esse “quebra cabeça” intitulado STOWE.

Se você curte livros joviais regados de suspense e mistérios, dê uma oportunidade a esse livro e descubra quem é esse assassino e o motivo pelo qual as pessoas não reconhecem as vítimas. Tenho certeza de que você será pego pela curiosidade logo nas primeiras páginas e depois disso será impossível largar até chegar ao desfecho.

Instagram: @destaqueliterario

Yas (@vestigiosdesolitude) 01/01/2021

Stowe
Li no Kindle Unlimited, e achei que a história é muito interessante, mas a quantidade de personagens abordados me deixou confusa... Foi difícil acompanhar, principalmente a inserção de física que embasou toda a trajetória do livro.
É um livro bom, com muitos personagens, com uma proposição muito interessante e um embasamento teórico bem grande e para poucos...
Uma leitura complicada na minha opinião, que exigiu bastante da mim e me deixou bem confusa, demorei bastante para ler, mas consegui concluir!
De forma resumida, não é um livro pra mim.

Roberta 28/12/2020

Enfim terminei, depois de quase um ano lendo esse livro consegui terminar.
A leitura é super envolvente te prende a cada página, fiquei triste por não ter tido tempo pra terminar logo a leitura.
Minha mente parecia que ia explodir já quase no final do livro e eu ainda nem conseguia imaginar quem poderia ser Stowe, porém acabei me vendo uma ótima detetive juntando as pistas e no final minhas teorias faziam sentido. E o final? Tive que ler duas vezes pra perceber que eu não estava maluca e já criei varias teorias, estou ansiosa pela continuação eu gostei bastante e recomendo a leitura.

vcmechamademar 09/10/2020

Você conhece o seu assassino, só precisa se lembrar dele...
Esse livro me surpreendeu de uma forma que eu não poderia imaginar, confesso que deixei ele na estante parado por algum meses, logo depois de ter recebido como presente de aniversário (Obrigado, Victor!).
Mas essa semana eu decidi ler e foi uma das melhores coisas qu eu fiz. Estou encantado pela forma como a Giovanna conseguiu me transportar pra dentro da história de Theo e dos moradores de Monte Verde, em alguns momentos eu senti como se tivesse vivendo tudo aquilo que estava acontecendo, a narrativa é muito boa e flui de forma fácil e envolvente, todo o enredo também me deixou boquiaberto, pois seguiu pra algo além das minhas expectativas...Um ponto muito forte: envolver física pra explicar todo o mistério por trás dos assassinatos, eu odeio essa matéria com todas as minhas forças, mas consegui captar cada teoria que foi inserida na narrativa.

Eu tô muito chocado com o final desse livro e mal posso esperar por uma continuação!

Iêda Cavalcante 04/10/2020

A tempestade que caia sem trégua embaçada o vidro do carro em que Theo e Bárbara estavam, ela, dirigia e ao mesmo tempo mexia no celular, quando de repente... uma buzina, um farol se aproximando... e tudo aconteceu.

Clara é acordada no meio da madrugada com seu celular tocando insistentemente, do outro lado da linha sua melhor amiga Stephany diz que está em uma cena de crime e que Clara precisa ir ver também.

Monte Verde é uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, daquelas típicas cidades pacatas onde todo mundo se conhece pelo nome. Porém, turistas e moradores se veem apreensivos quando uma série de assassinatos misteriosos começa a acontecer.

Stowe é um livro maravilhoso, uma verdadeira mistura de suspense, aventura, mistério, com uma pitada de romance... Giovanna conduziu a história de um jeito surpreendente, conseguiu fazer as amarrações necessárias pra que nada ficasse solto ou sem sentido.
A parte das teorias físicas foram tão bem explicadas, que até eu, que não suporto a matéria, consegui entender tudo perfeitamente.

Os personagens secundários, apesar de ter achado muitos e isso ter me incomodado um pouco, se tornaram interessantes, todos eles tem uma personalidade bem marcante, e com o decorrer da leitura percebi que foram necessários para o desenrolar da trama.
Já estou ansiosa para o próximo.
Sem sombra de dúvidas Stowe foi uma das melhores leituras do ano!

site: https://www.instagram.com/_teindico

Editora: @grupoeditorialcoerencia
Gênero: Suspense YA
Sinopse: Arraste para o lado! 👉🏼
📍
Comecei a ler Stowe sem saber o que esperar do enredk. Foi a primeira obra da autora que li e as diversas resenhas positivas que eu havia encontrado estavam deixando minhas expectativas bem altas.
Logo no início a Giovanna nos apresenta uma premissa intrigante, algo que eu nunca vira antes. As primeiras páginas já te deixam curioso e interessado. O enredo se desenrola cada vez mais eletrizante e você se vê querendo ler mais e mais.
Um dos pontos muito positivos que não posso deixar de mencionar é a junção de uma história de suspense com diversos conceitos da física, coisa que eu jamais imaginei que me agradaria. Sempre tive problemas com essa matéria na escola, mas o enredo jovial, os diálogos de discussão e a perspectiva inovadora da autora transformam o livro em um mix de sensações e conhecimento.
Além disso, a Giovanna prende o leitor com plot twists e aspectos da história que te deixam completamente perplexos, sem que você consiga imaginar o que está por vir, criando ainda mais o clima de suspense.
Por vezes me vi com o coração acelerado e quebrando a cabeça tentando imaginar o que estava por vir. Tentando imaginar qual seria o final da história. E falando em final... quando cheguei nele quase tive um TRECO.
Senti falta de algumas explicações que acredito que serão abordadas no próximo livro (que de acordo com a autora não é exatamente uma continuação), mas que já me deixou ansiosa.
Recomendo a leitura para quem gosta de suspense, histórias de explodir a mente e cenas que fazem seu coração querer pular para fora. Fiquei simplesmente viciada e apaixonada nessa história! Mal vejo a hora de saber o que está por vir no próximo livro.
Você já leu Stowe? Se sim, vamos conversar sobre o final? 😂
#euleiocoerência #euleionacional #livronacional #resenha #igliterário #bookstagram #suspenseya

site: https://www.instagram.com/p/CCzipw2DxHQ/

Araújo 23/07/2020

Livro impecável, e o suspense é perfeito.Também amei a ideia de trazer os QR CODE, acho que uma boa forma para o leitor se identificar com o ambiente que está se passando aquela determinada atividade.