Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial

Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial

Ellen.Tuila 25/03/2023

Que dor terminar essa saga ?
Cidade das Almas Perdidas: Acho que cada volume está melhor, esse foi muito tenso e me envolveu muito, a ansiedade do que vai acontecer em cada página... muito bom

Cidade do Fogo Celestial: Com certeza foi o melhor da saga, eu sofri demais em algumas partes, senti muita saudade das Peças Infernais, e pensei que ia terminar triste, mas terminou simplesmente lindo.

Me dói demais terminar essa saga que comecei a ler aos 14 anos, mas estou ansiosa pra ler as próximas coleções desse universo gigante e maravilhoso da Cassandra Clare ?

PS.: VOU SENTIR TANTA FALTA DA CLARY E DO JACE ??????

Arthemis4 22/07/2022

despedida?
top 5 das sagas que ja li sem dúvida nenhuma, esse livro exala muitos sentimentos diferentes e demorei uma eternidade pra acabar mas valeu a pena achei que ia ser um final triste mas me surpreendi, terminei com o coração quentinho e nao queria terminar essa saga de jeito nenhum, me apeguei e nao quero mais soltar. Ja to com saudade e isso vai ficar marcado em mim pra sempre?
DANILÃO1505 22/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

danyelaaw 07/07/2022

Muito bom, tem um final perfeito, já li quatro vezes e continua sendo muito bom.
A série Shadowhunters da Netflix é péssima

Nana Kopsch 24/03/2022

Nossa perfeito, um final muito digno para esses livros incríveis, vou sentir falta de ler sobre Clary e Jace, obrigada livro vc foi perfeito

Daiane386 24/12/2021

Épico
Livremente servimos ... Porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio...?
achei a história intensa e estimulante, criativa e interessante, sempre coerente e a forma como tudo converge no final é incrível!

Elis 09/12/2021

Amor, lealdade e redenção
Melhor livro dos instrumentos mortais! Consegui me emocionar e me surpreender...
Personagens queridos deram o ar da graça, personagens amadureceram.
Esse livro me fez gostar ainda mais do Simon e aumentou meu desprezo pela clave, mas ilustra bem o que é o poder, como é bem aqui no mundo real... Mas também traz esperança, esperança que o bem é maior que o mal e que pode vencer, isso principalmente dentro de nós.

Danny 18/09/2021

Cidade das almas perdidas

Jace está sob o controle de Sebastian, e se matar um o outro morre. Então o grupo precisa encontrar uma arma que seja capaz de separar os dois, sem matar Jace. E ainda descobrir os planos de Sebastian e tem que fazer tudo isso escondido da Clave, pq se a clave localizar Sebastian vai mata-lo e não vão poupar Jace.

Esse foi o livro que achei Clary menos irritante, está pensando mais antes de agir e menos egoista, mais racional. Nesse ela foi apenas uma adolescente apaixonada, louca e desesperada pelo Jace.

Simon também não me deu motivos querer a morte dele, ele finalmente fez algo de util.

Eu to gostando bastando do Sebastian como vilão, elevou a serie, que estava bem bobinha.

Cidade do Fogo Celestial

Ninguém sabe onde está Sebastian, depois que ele fugiu com seus guerreiros crepusculares, Jace está a salvo e fogo celestial queima dentre dele. A clave não acredita em Sebastian e seu cálice do mal, mas tudo muda quando Sebastian finalmente age dizimando institutos por instituto e deixando zero sobreviventes. Quando na Califórnia um grupo de crianças sobrevive para contar a clave, então a Clave decide fugir e se esconder em íris, todos os caçadores são obrigados a ir pra idris. Com a clave brigando e sem saber os planos de sebastian, este ataca novamente, capturando os membros do submundo e deixando os caçadores de sombras sem aliados na Guerra. e é ai que Clary e seu grupinho, cansados de esperar pela Clave vai numa missão atras de Sebastian e por um fim na guerra de uma vez por todas.

Mais uma vez uma boa leitura, sem passar raiva com Clary e Simon. ganharam juizo. Pode parecer que eles não tinham um plano, mas eles tinham um plano muito bom. Dá tudo certo no final

Eu só senti que os últimos 10 capítulos foram meio confusos e bagunçados, e poderiam ter sido melhor trabalhados, se estendeu demais, dava pra ter dado uma arrumada na jornada e organizado melhor os passos deles.

O final é bem satisfatório, bem conto de fadas, todo mundo feliz. Deu a abertura pro mundo expandido dos caçadores da sombras. já fiquei querendo ler artifícios das trevas. E eu que antes não gostava do fura olho do Jem, acabei simpatizando com ele e aceitei melhor o epilogo de peças infernais.

Izabella 02/08/2021

E chamam isso de paz.
A saga como um todo, me agradou bastante. Minha experiência até então havia sido com a série produzida, que foi bastante rasa e não aprofundou os personagens. A diferença do modo como os personagens foram retratados na adaptação me incomodou. Parecem personagens completamente distintos, principalmente Jace. Fora que a série não teve coragem de adaptar certos acontecimentos?

Quanto aos últimos dois livros. O primeiro deles teve um ritmo mais rápido. Senti que a história se arrastou um pouco no segundo.
Os capítulos longos dos livros, que antes não me incomodaram, me deixaram um pouco incomodada no livro que encerrou a saga.

A saga foi meu primeiro contato com a escrita da Cassandra, que gostei bastante. Percebi que no fim, a intenção foi introduzir alguns núcleos para abrir caminho para outros livros. Ainda estou pensando se vou ler, já que permanecem nesse mesmo universo.

Mas enfim, valeu a pena! Amei conhecer uma série diferente da que tinha assistido.

rafa 08/06/2021

eu não sei nem o que sentir depois de ter terminado essa série, é tão boa que agora to sentindo um vazio existencial aqui kkk

o quinto livro acabou que dei 4 estrelas, pq apesar de ter gostado muito acho que teve algumas partes meio chatinhas

o último dei 5, no começo acabei não me prendendo tanto mas depois de um tempinho fiquei viciada e devorei

toda vez que eles falavam alguma coisa a ver com o povo da trilogia das peças infernais dava uma dorzinha do coração, que saudade

esse último foi o livro dos instrumentos mortais que me fez ficar mais triste, amei

Bia 24/05/2021

Cidade das almas perdidas & cidade do fogo celestial
Os dois livros são incríveis
Me apaixonei por cada pedaço de cada livro!
Achei incrível o como a Cassandra Clare conseguiu criar e desenvolver tão bem o universo, e dar um desfecho tão improvável, mas lindo, delicado e emocionante ao mesmo tempo.
Amei o quanto me apaguei a cada personagem, o como amei, sofri, vivi e chorei com intensidade junto a cada personagem dessa saga tão maravilhosa. E que vou sentir saudades ?

frerthal 08/05/2021

MEUS GRANDE CARABEANZ
Perfeito demais, eu amei tudo. O final foi perfeito, mas me deixou em abstinência literária. O QUE EU VOU FAZER AGORA QUE ACABOU????
Jace vai estar pra sempre no meu coração, tudo pra todos (assim como Magnus).
Eu já sabia que ia sofrer quando acabasse e me preparei pra isso, mas cá estou eu sofrendo, meus grande infelizmente.
Enfim, é uma ótima leitura, super gostoso de ler, embora eu tenha levado mais tempo pra ler esse em comparação aos primeiros. Definitivamente recomendo!

Vanessa @LarLiterario 24/04/2021

Eu sou completamente apaixonada por esse desfecho! Esse livro é tão intenso e muito nostálgico pra quem já leu os artifícios das trevas.