O Jeito Warren Buffett de Investir

Robert Hagstrom

Resenhas -

Henrique 30/05/2022

Essencial
Essa obra prima consegue destrinchar tudo o que se passa na cabeça de warren buffett, o maior investidor de todos os tempos.

Barbara 27/05/2022

Explica de forma clara e objetiva o que W.B olha e procur nas empresas, o que procura quando vai fazer seu investimento

Vitor.Goiabeira 26/05/2022

O livro traz alguns detalhes técnicos observados pelo escritor que pode tornar a leitura um pouco lenta em alguns momentos, mas no geral os dados trazidos são enriquecedores para investidores de longo prazo.

Michel.Nascimento 14/04/2022

O livro relata brevemente a vida de Warren Buffett, como começou a investir ainda criança, suas influências. Demonstra sua forma de pensar baseado na análise fundamentalista. O livro não apresenta cálculos ou fórmulas, mas é necessário um pouco de conhecimento em contabilidade para uma leitura mais fluída. Também apresenta dados comportamentais dos investimentos.

Geo 27/03/2022

O jeito Warren Buffett de investir
"A curto prazo, o sentimento do investidor - as emoções humanas - tem um impacto mais pronunciado no preço das ações do que os elementos fundamentais da empresa."
??
Eu simplesmente amei esse livro!!! A escrita é clara, o livro é bem estruturado e os ensinamentos são incríveis.
Recomendo para quem já tem alguma noção de ações ou finanças, mas não se preocupe que o livro não aborda questões difíceis e profundas de economia. Na verdade, o método é básico, mas eficaz.

Badlouis 15/03/2022

Estratégia vencedora por muitos anos
Muito bom os ensinamentos que o livro passa. O investidor encontra aqui palavras que ajudam a manter o foco e disciplina de quem já está há muitas décadas no mercado.
Isso mostra que escolher boas ações o investidor sobrevive ao longo prazo e não depende do governo.
Investir é essencial, como mostra no livro O homem mais rico da Babilônia.
Ler livros assim só reforçam a nossa caminhada e mostra que estamos no caminho certo. Se não ficar milionário, pelo menos foi tentado.
Vi um documentário do Warren na HBO e em conjunto com o livro só reforça o tão grande é o senhorzinho de Omaha.
Sem falar no coração gigante que ele tem, mostrando que doará grande parte de toda fortuna para caridade.

Victor Montes 11/03/2022

Bom, mas muito cansativo
O livro é bom, a melhor parte é a que ele explica as decisões de Buffet em relação à compra de ações das principais empresas de seu portifólio, mostrando como as empresas eram e como evoluíram. Acaba sendo muito repetitivo em certos pontos, como as partes em que ele cita como foi o início da vida de investidor do Buffet, sobre a questão do Benjamin Graham ser seu mentor, etc. A parte final que fala da psicologia nós investimentos e dos princípios que lê segue são muito boas.

andre_santos 02/03/2022

Excelente leitura
O livro nos apresenta, de maneira resumida, a forma e o modo de pensar do Buffet. Dicas importantes como "não seguir a maré sem refletir previamente" (efeito manada) tornam o livro fácil de ser compreendido e cativante. O livro inspira no leitor a busca pelo conhecimento e basicamente gera na cabeça de quem lê o seguinte questionamento: como encontrar negócios lucrativos a longo prazo?
Leitura muito importante e que também força o leitor a se manter com os pés no chão.

Luiz Henrique 02/02/2022

O Jeito WB de investir
Gostei, mesmo com certa dificuldade para entender a linguagem sobre investimentos. Apesar de ser uma leitura muito recomendada no Youtube como um livro introdutório ao assunto, acho indispensável ter antes uma base sólida em contabilidade para se tirar real proveito das ideas desse livro.

Luan.Brito 03/07/2021

Como é bom conhecer um pouco mais sobre este cara incrível, indico demais este livro, além da história tem a teoria de investimento de Buffet, que quebra muitas teorias que existem hoje.

Bruno 19/06/2021

O jeito simples de investir e ter um bom patrimônio e renda passiva
O melhor dos livros sobre investimentos que li.
Um resumo da história de Buffett, e a sua forma de investimento.
É tão simples, que a maioria não quer fazer. As pessoas se preocupam em fazer o mais complicado, incrível.
A cada dia que passa aprendo mais sobre investimentos, e estes tipos de investimentos, vem de encontro aquilo que acredito e pratico.

Sugestão de ordem de leitura: após ler o prefácio, introdução e apresentação, pule para os capítulos 6, 7 e 8 (até a página 248). É quando explica sobre o aspecto psicológico dos investimentos.
Depois volte para os capítulos 1, 2, 3, 4, 5 e 8 a partir da página 249, seguindo para o apêndice, notas e agradecimentos.

Kemps.07 28/05/2021

O livro traz os princípios de Buffett ao investir. Justifica suas grandes decisões, que o tornaram o maior investidor da história. Conta sobre seus mentores e o que o fez começar.
Ensina para onde o investidor deve olhar e como conviver com a esquizofrenia do mercado. Os conselhos são bem simples, mas como é difícil de segui-los.

Rafael.Mansano 11/04/2021

Excelente!
Leitura obrigatória para quem quer conhecer mais sobre uma das formas mais inteligentes e de sucesso para fazer investimentos.

Thai 05/04/2021

Ah Warren
Buffett cuida de seus investimentos como se fossem filhos, desejando o melhor para seu futuro, porém deixando que tudo aconteça no seu tempo, sem desespero, apenas com observação e amor.

Matheus.Salvador 28/03/2021

Essencial
Excelente livro, toda pessoa que se interessa pelo universo dos investimentos deveria ler também.
O livro trás os principais princípios utilizados por Warren Buffet para realizar seus investimentos e também o que você não deve fazer.