O Jeito Warren Buffett de Investir

O Jeito Warren Buffett de Investir Warren Buffett
Robert Hagstrom

Resenhas -

Trindade 04/04/2024

Meu livro veio com defeito
Meu livro veio com defeito, da página 127 passamos diretamente para a página 228.

Encontrei duas partes aproveitáveis no texto.

A primeira aborda a vida e os ideais de investimento de Warren Buffett, de forma interessante e didática. Ele detalha os ensinamentos e 'truques' do investimento de forma clara, especialmente ao discutir o retorno sobre o patrimônio líquido.

Na segunda parte, no entanto, o autor explora a psicologia comportamental aplicada aos investimentos, porém, Buffett está menos presente nessa seção. O autor recorre muito ao senso comum, apresentando-o como um pensamento revolucionário. Não tirei muitas lições dessa parte, mas vale ressaltar que o livro está incompleto

Citadireito 11/12/2023

Criei muitas expectativas
Confesso que após ouvir tantas recomendações de leitura acerca dessa obra, acabei criando e elevando um pouco as expectativas . Decepcionante, não é nada que já não tenha disponível em qualquer ?Tiktok? de investimentos.

Francisco Neto 13/05/2023

Um livro que traz os principais pensamentos do maior investidor da bolsa de valores e muitos conceitos que ele pensar como fundamentais para os investidores.

Ederson.Luiz 16/04/2023

Muito instrutivo
Livro muito bom para quem está iniciando nos investimentos, para entender o melhor caminho a seguir e prosperar.

Lucas1429 15/04/2023

Resumo da genialidade de Warren Buffet
Afirmo com toda convicção do mundo, essa obra é indispensável para aqueles que procuram informações sobre investimentos, mas não qualquer informação e sim verdadeiras lições vindas de um gênio de sua área. Até o momento é o meu livro favorito sobre investimentos/finanças, já que ele entrega muita informação útil, além nos presentear com uma escrita muito bem feita, fácil de compreender e com utilidade prática. Faço apenas uma ressalva: este livro não é para alguém que está começando a aprender sobre investimentos! Apesar de ser claro, é necessário um conhecimento básico-intermediário para aprender as lições valiosas do livro, já que é abordado alguns conceitos como por exemplo valuation e governança corporativa. Acho que a tarefa de resumir a genialidade de Warren Buffet aplicada nos investimentos é realizada de maneira primorosa por Robert G. Hagstrom. Para mim, este livro é perfeito. É o tipo de livro que deve ser lido mais de uma vez.

Esta foi a minha terceira leitura no ano de 2023.

andrejorgejr 10/02/2023

O Jeito Warren Buffet de Investir
Em O Jeito Warren Buffet de Investir, Robert G. Hagstrom nos apresenta uma série de ensinamentos e lições sobre como Warren Buffet moldou seu método de investir com foco no longo prazo.

Seus 12 princípios resumidos ao final do livro, faz jus a todo conteúdo anterior nos apresentado de uma maneira espetacular. Warren Buffet por muito tempo seguiu a filosofia de investimento de Ben Graham fielmente, com o passar do tempo, adaptou sua metodologia de investimento com inserções de filosofias de outros grandes investidores como Philip Fisher e Charlie Munger.

O artigo completo você encontra no blog, link abaixo.
Obrigado.

site: https://contudoeentretanto.com.br/o-jeito-warren-buffet-de-investir/

Oliveira208 07/02/2023

Dá vontade de investir
Senhores, que livro! No início, conta a trajetória do Warren e seus investimentos mais significativos. Do meio para o final é um tanto mais técnico falando sobre a forma dele de investir. Recomendo.

Alan Proença 17/01/2023

INVESTIMENTO É PARA O LONGO PRAZO!
O litro traz a história de um dos maiores investidor de todos os tempos. A sabedoria e humildade de Warren Buffett nos ensina que, não seja um especulador de curto prazo, a bolsa não é um cassino, invista em boas empresas e no longo prazo, construir riquezas com ações requer tempo e paciência.

O livro em si é de fácil entendimento, a salvo pelos termos técnicos, ao qual eu tive um pouco de dificuldade em alguns capítulos.

Por fim, é necessário ressaltar que, os princípios e temas abordados fará com que você invista com inteligência no longo prazo.

Fabiano1980 01/09/2022

Tempo e Paciência
Tempo e paciência... duas palavras que se interligam, que são como um "mantra" para o maior investidor da atualidade.
Simplesmente Warren Buffet.
Lendo cada página deste livro, cheguei à conclusão que além de aprender, recebia conselhos.
Conselhos de sabedoria, de como não se deixar influenciar pelo comportamento humano no Mercado de Ações (sim, a oscilação das cotações é decorrente do comportamento humano).
Não especular, investir. E ao adquirir cotas e lotes de ações de alguma empresa, é você se ver como dono, como um bom negócio e nunca, nunca vendê-lo.

" A Bolsa de Valores é o lugar onde os pacientes tiram dinheiro dos impacientes."

Caro Warren Buffet, você é um gênio, um mestre.

Leitura obrigatória, para todos os investidores.

dehvicente00 04/08/2022

Os segredos do maior investidor do mundo
Só quem investe sabe como é difícil a tomada de decisão de um bom investimento. E saber como Warren Buffett, considerado o maior de todos os tempos, toma suas decisões, é algo imprescindível para aqueles que desejam o sucesso no mercado financeiro.

Higor 01/07/2022

Leitura obrigatória
Se o investidor sério tiver que ter apenas um livro sobre Investimentos, deveria ser esse!

Linguagem simples, dinâmica, clara e com muita profundidade. Trata de diversos assuntos (todos) muito pertinentes ao investidor de todos os níveis sempre tendo como pano de fundo a vida do maior de todos: Buffet.

Os ensinamentos contidos nesta leitura de fato tem o poder de mudar a vida de qualquer pessoa minimamente interessada em avançar de forma consciente e com o risco sob controle.

Leitura Fascinante.

Henrique 30/05/2022

Essencial
Essa obra prima consegue destrinchar tudo o que se passa na cabeça de warren buffett, o maior investidor de todos os tempos.