O Jeito Warren Buffett de Investir

Robert Hagstrom

Resenhas -

Fabiano1980 01/09/2022

Tempo e Paciência
Tempo e paciência... duas palavras que se interligam, que são como um "mantra" para o maior investidor da atualidade.
Simplesmente Warren Buffet.
Lendo cada página deste livro, cheguei à conclusão que além de aprender, recebia conselhos.
Conselhos de sabedoria, de como não se deixar influenciar pelo comportamento humano no Mercado de Ações (sim, a oscilação das cotações é decorrente do comportamento humano).
Não especular, investir. E ao adquirir cotas e lotes de ações de alguma empresa, é você se ver como dono, como um bom negócio e nunca, nunca vendê-lo.

" A Bolsa de Valores é o lugar onde os pacientes tiram dinheiro dos impacientes."

Caro Warren Buffet, você é um gênio, um mestre.

Leitura obrigatória, para todos os investidores.

Citadireito 11/12/2023

Criei muitas expectativas
Confesso que após ouvir tantas recomendações de leitura acerca dessa obra, acabei criando e elevando um pouco as expectativas . Decepcionante, não é nada que já não tenha disponível em qualquer ?Tiktok? de investimentos.

Tamiozzo 28/06/2020

Confuso
Basicamente temos que ler o livro inteiro para chegar no seu final, pra daí sim, entender o que o livro inteiro queria explicar. A leitura podia ser mais objetiva, o texto dá inúmeras voltas pra explicar uma ideia muito simples. Se eu soubesse teria lido apenas o capítulo final.

Kemps.07 28/05/2021

O livro traz os princípios de Buffett ao investir. Justifica suas grandes decisões, que o tornaram o maior investidor da história. Conta sobre seus mentores e o que o fez começar.
Ensina para onde o investidor deve olhar e como conviver com a esquizofrenia do mercado. Os conselhos são bem simples, mas como é difícil de segui-los.

Luan.Brito 03/07/2021

Como é bom conhecer um pouco mais sobre este cara incrível, indico demais este livro, além da história tem a teoria de investimento de Buffet, que quebra muitas teorias que existem hoje.

andre_santos 02/03/2022

Excelente leitura
O livro nos apresenta, de maneira resumida, a forma e o modo de pensar do Buffet. Dicas importantes como "não seguir a maré sem refletir previamente" (efeito manada) tornam o livro fácil de ser compreendido e cativante. O livro inspira no leitor a busca pelo conhecimento e basicamente gera na cabeça de quem lê o seguinte questionamento: como encontrar negócios lucrativos a longo prazo?
Leitura muito importante e que também força o leitor a se manter com os pés no chão.

Victor Montes 11/03/2022

Bom, mas muito cansativo
O livro é bom, a melhor parte é a que ele explica as decisões de Buffet em relação à compra de ações das principais empresas de seu portifólio, mostrando como as empresas eram e como evoluíram. Acaba sendo muito repetitivo em certos pontos, como as partes em que ele cita como foi o início da vida de investidor do Buffet, sobre a questão do Benjamin Graham ser seu mentor, etc. A parte final que fala da psicologia nós investimentos e dos princípios que lê segue são muito boas.

Rbraga 24/11/2020

???????????????????????????????

Igor 25/11/2020

Ótimo livro
Otimo livro sobre a filosofia e o metodo de investimento do maior investidor de todos os tempos.

Henrique 30/05/2022

Essencial
Essa obra prima consegue destrinchar tudo o que se passa na cabeça de warren buffett, o maior investidor de todos os tempos.

Francisco Neto 13/05/2023

Um livro que traz os principais pensamentos do maior investidor da bolsa de valores e muitos conceitos que ele pensar como fundamentais para os investidores.

(@jr__barboza) 12/04/2020

106.O jeito de Warren Buffett de investir - Robert G. Hagstrom (1994)
Buffet não se intimida pelas cotações de mercado, pois no longo prazo o mercado precificará o valor intrínseco da ação, a ideia é libertar você de ficar olhando simplesmente a cotação de mercado e ir buscar entender o que e como funciona por trás daquele código alpha numérico através da qual você conhece a empresa.

Vitor.Goiabeira 26/05/2022

O livro traz alguns detalhes técnicos observados pelo escritor que pode tornar a leitura um pouco lenta em alguns momentos, mas no geral os dados trazidos são enriquecedores para investidores de longo prazo.