O Brilho da Estrela

O Brilho da Estrela Danielle Steel

Resenhas - O Brilho da Estrela

Sabhara 01/12/2022

A vida é feita de encontro e desencontros?.
Reler esse livro que li aos meus 13 e 14 anos foi muito bom, me trouxe lembranças do quanto eu fiquei envolvido nele a anos atrás, não me lembrava de muitas coisas, fui supreendida com os inúmeros plot.
Sobre Crystal o que tenho a dizer é que a vida foi muito dura com ela, não a dúvidas de quão forte ela foi, me partiu o coração ter que presenciar ela passando por aquela situação duas vezes.
Em relação a relacionamento dela com Spencer de cara eu não apoie, porém não a dúvidas que eles foram feitos um para o outro. Não darei 5 estrelas pois não concordo com inúmeras coisas, principalmente o fato deles demorarem tanto pra ficarem juntos e sobre ela n ter contado sobre Zab para ele.

Tatiane 27/05/2022

Mais do mesmo
É uma história com momentos previsíveis. Porém teve pontos altos no que se refere a alguns relacionamentos. A autora sempre me decepciona no fim. Um livro que se alonga e de repente termina em meia página. Parece ser sua marca registrada.

Paula1735 15/02/2022

Crystal é una linda jovem , sempre teve o amore e a protecção do pai. E quando Crystal perde o seu pai. Ela sofre com a falta de amor da mãe, por ela ser a filha mais diferente de seus filhos. Também com Tom seu cunhado a perceber que Crystal tornou-se uma linda mulher. Ele aproveita a indiferença de Oliva com a filha para estrupar a jovem. Ela depois querendo se vingar de Tom , onde com a briga deles acabar com a morte de Jared. Ela decide ir para a cidade em busca de seu sonho. Antes disso acontecer ela conhece Spencer na época Crystal estava com 16 anos e ele desiste por considerar ela criança. E amor este que sempre terão de superar as barreiras existente entre eles. Para finalmente poder viver este sentimento.

Laryssa.Belo 12/03/2021

Perfeito!
Qualquer dia desse a Danielle Steel me mata. Estou sempre relendo essa obra prima, e sempre que leio é como se fosse a primeira vez.
Um casal que se conhece 17 anos atrás, e passa por diversas barreiras, como casar com outra pessoa que não ama, busca por sucesso, guerra na Coreia, sério. Crystal e Spencer sempre vão ter meu coração e minha eterna admiração.
Acho que a Danielle deveria ter citado mais coisas sobre o Boyd e a Hiroko, porque também são um belo casal, fico comovida quando a sociedade passa a aceitar Hiroko e a vê na maneira como ela é. O Boyd se mostrando um ótimo pai e excelente marido, nunca deixou ou abandonou a esposa. São perfeitos.

Flávia Menezes 07/07/2020

Livro tão lindo quanto o filme
Já faz tempo que assisti ao filme baseado nessa história escrita por Danielle Steel, filme esse que sempre foi um dos meus preferidos, e foi bom perceber que o filme foi bem fiel ao livro. As únicas partes onde houveram mudanças mais drásticas, eu tenho que confessar que achei muito assertivo, e até achei difícil continuar a leitura do final, pois prefiro bem mais a do filme. Mas mesmo assim, foi uma leitura maravilhosa. Há tempos que não lia algo tão romântico e tão delicado assim.

Malu 21/12/2016

Reviravoltas da vida, Vitória do amor!
O Brilho da Estrela é o romance de estréia em minha vida. Foi através dele que a concepção de "se apaixonar" começou a mudar em minha terna idade de 13 ou 14 anos.
A história de amor entre Crystall Waytt e Spencer Hill é extremamente sofrida. Para entender melhor, é só comparar o final felizes deles com o do Mario do Super Nitendo. Ambos tem que passar por coisas terríveis e vencer todas elas para viverem felizes para sempre ao lado do seu amor.
A história começa com uma mocinha em sua total inocência da pré-adolescência. Criada num rancho quase afogada com todos os mimos do pai, tendo um irmão que adora irritá-la, uma mãe e uma irmã - que por algum motivo a desprezam - Crystall cresce aceitando aquilo que lhe é oferecido sem jamais reclamar.
A vida que estava acostumada estava prestes a mudar com o casamento de sua irmã, na festa ela conhece o amor de sua vida com apenas 14 anos. Spencer Hill, amigo de guerra de seu mais novo cunhado, era a visão do homem mais lindo que Crystall já vira e ali, naquele mero encontro, suas vidas se entrelaçam para sempre embora os laços fiquem distantes durante um bom tempo.
Spencer, se apaixona duas vezes por Crystall com segundos de diferença de uma para outra. Primeiro por sua extraordinária beleza, segundo e mais forte ainda: por sua docura.
Depois desse encontro, altos e baixos acontecem na vida de ambos. Crystall tem que abandonar a pré-adolescência com a morte de seu pai para se tornar uma adulta capaz de cuidar de si no lar que tanto ama porém que ninguém gosta dela. Enquanto isso, Spencer vive as diversões que fora privado durante a guerra. Forma-se em direito e conhece uma mulher a quem pede em casamento. Infelizmente, no dia do noivado ele reencontra Crystall. Dá para imaginar o nó que ficou na cabeça desse homem. Enfim...
O Brilho da Estrela é uma história de amor que prova que não é preciso estar ao lado para continuar amando, que o verdadeiro amor é fiel e não esmorece com o tempo, prova que embora escolhas erradas te levem a caminhos de total desesperança sempre existe aquela centelha bem no fundo do coração clamando por mais esperança, porque, embora não pareça, esperança é felicidade. Pois nesse meio, existe a vontade lutar e, tendo-a, já é meio caminho andado para o "e viveram felizes para sempre". Essa história de amor também prova que o tempo, os obstáculos e principalmente, as pessoas, não são mais fortes que o amor.
O amor sempre vence!
Peregrina 22/12/2016minha estante
Que resenha linda!

Fernanda 24/12/2016minha estante
Fiquei querendo lerrrrrr *--*
Parece maravilhoso!

Ananca.Maia 27/01/2016

O Brilho da Estrela
Amo este livro, História da uma garota de 14 anos chamada Crystal que sonha em ser Atriz em Hollywood. Menosprezada pela sua mãe e sua Família menos pelo Pai que a ama incondicionalmente. Na festa de casamento da sua irmã mais velha Becky ela conhece o Grande amor da sua vida.

Nilce 14/06/2013

Personangens ambiciosos
Neste livro que fala sobre ambição e esquadrinha a vida de dois personagens que alcançarão as alturas apesar dos obstáculos, você vai se encantar com a estória. É empolgante e não dá para parar de ler.

ROSI 24/06/2012

romance
O brilho da estrela - Danielee Steel

A narração de acontecimentos de duas décadas turbulentas em Hollywood, Washington e Nova York, a escritora Danielle Steel questiona o que de fato significa tornar-se uma estrela. Nesse livro, ela relata a vida de dois personagens ambiciosos que querem chegar ao topo apesar das dificuldades . Crystall Wyatt, jovem que ambiciona chegar a ser uma estrela de Hollywood, e Spencer Hill, oficial de volta da Segunda Guerra, que mesmo casando-se com a arrogante e determinada Elizabeth Barclay, filha de um juiz da Corte Suprema, é perseguido pela visão de Crystal. É um livro maravilhoso, onde a vida dá muitas voltas devido as escolhas dos momentos. As escolhas que fazemos interferem diretamente em nossa felicidade, apesar da autora dar muitas voltas para acabar num final que já é imaginável, é um livro que vale a pena ler.

Rafaela 15/07/2011

Esse livro simplesmente tira meu folego!
Eu ja o li umas 10 vezes,sem brincadeira.

Ele fala sobre um amor que vence barreiras de idade, de tempo, de classe...é um livro lindo apesar de todo o sofrimento.
Crystal conhece Spencer ainda garota e imediatamente se apaixonam, o encontro é breve, mas é inesquecivel, porem depois desse dia demoram a se reencontrar.
Muitas coisas acontecem na vida da garota, seu pai- que era seu heroi e protetor - morre e a deixa a mercê de sua mãe e cunhado, tendo como unicos amigos um casal jovem que é discriminado por toda regiao,eles sao o unico consolo de Crystal, mas algo muito grave ocorre, a fazendo abandonar a fazenda e ir a cidade, e é lá onde reencontra Spencer Hill,apesar de agora a idade ja nao ser mais tao relevante, eles ainda encontram obstáculos para viver esse amor e acabam por seguir caminhos diferentes outra vez. Crystal é introduzida ao mundo artistico onde encontra um certo conforto, mas que também traz sofrimentos, e o amor dos dois parece ainda mais impossivel...mas a vida sempre arruma um jeito de os aproximar.

Eu chorei muuuito, o livro é lindo e o final ainda mais!
SUPER RECOMENDO!
Elaine.Oliveira 30/09/2016minha estante
Oi tudo bem!
Estou lendo o livro, mas falta o ultimo capítulo, por gentileza alguém teria para me enviar em pdf por e-mail.
Não estou conseguindo o download do livro!!!
Por favor alguém me ajude!
laine.oliveira0@gmail.com
Obrigada!!!!

Luciane 16/03/2011

O livro é muito bom!!! Conta uma linda história de amor, cheia de indas e vindas, tragédias... O livro é bem denso. É o terceiro livro da Danielle Stell que li e tive a grata supresa de ver que em seus livros não há semelhança (pelo menos nesses 3), foram histórias bem diferentes. É um livro para ficar guardado na memória. Recomendo.
Este foi mais um livro do grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante