UM VERÃO NA ITÁLIA

UM VERÃO NA ITÁLIA CARRIE ELKS

Resenhas -

Oi, eu sou a Mila ^^ 20/11/2020

Leitura levinha e envolvente. Casal envolvente. Gostei mais do meio p/ o fim. Teve partes em que o Sam teve atitudes possessivas e isso me irritou. Gostei muito do final.

Clecia.Regina 17/03/2021

Cesca Shakespeare, a caçula de quatro irmãs que cresceu e vive em Londres e também a única que herdou o amor da mãe pelo teatro, mas ao invés de apresentar, ela gosta mesmo é de escrever as peças. E tem bastante talento para isso, tanto que ganhou um concurso quando estava com apenas 18 anos e no final do colegial, mas o que tinha para ser o maior sucesso inicial da sua carreira profissional, se tornou o maior desastre da sua vida após o ator principal abandonar a peça antes da estreia e se mudar para os Estados Unidos. Depois disso sua vida foi pelo ralo.
É então que após ficar desempregada mais uma vez, que ela resolve aceitar a intromissão e ajuda do seu padrinho e aceita ir para a Itália trabalhar tomando conta de uma vila enquanto os caseiros saem de férias, ela só não contava com o que o destino lhe reservava neste trabalho.
Sam Carlton foi para a vila de sua família na Itália fugindo da mídia americana e o desastre que havia acontecido, sua vergonha era imensa de que sua família lê-se o que havia sido publicado nos jornais. Ele só não contava em encontrar o seu passado trabalhando na casa como caseira e que ela lhe odiasse tanto. Tudo o que ele queria era paz, mas para isso ele precisa se desculpar e se reconciliar com Cesca. Os dois só não contavam com a atração que surgiu entre eles.
Não vou falar muito mais para não correr o risco de dar algum spoiler, mas a história se desenrola a partir daí, o drama então é bem forte, mas por ser um livro relativamente pequeno, as coisas ocorrem num ritmo até bem legal.

Vocês vão amar essa casal ??

Gabizinhainha 27/11/2022

Dedicado aos artistas que se encontram em terríveis bloqueios...
?Duas pessoas nunca liam a mesma história, porque cada uma trazia sua própria visão de mundo?.

Eu sinto que tô num bloqueio criativo há anos, esse livro me fez acreditar que tudo que eu preciso para acabar com essa agonia e encontrar as palavras novamente é simplesmente passar um tempo em uma ?villa? em Varenna e me apaixonar por um ?cretino bonitão?.
Eu confesso que coloquei expectativas sobre essa obra, ora, a gente tá falando de um romance com desenvolvimento na belíssima Itália, palco de ?Amor e gelato?, (Pausa para citar esse livro nas palavras de uma amiga minha: ?Ah, é um ?Amor e gelato? só que genérico?? Kkkk) e posso te dizer que ele não me surpreendeu, desde o começo eu sabia que seria um clichê, mas ?Um verão na Itália? não é o tipo de clichê que faz você derreter e torna a consistência das suas pernas feito a consistência de uma gelatina. Particularmente, o casal principal não acelerou meus batimentos cardíacos, tipo, de fato, o livro entrega várias cenas de tensão e cenas emocionantes envolvendo ambos, mas, no entanto, todavia eu não vibrei como normalmente acontece, e olha que eu não costumo ser tão exigente...
Cesca Shakespeare (Eu verdadeiramente amei o nome dela) é maravilhosa! Mas eu gostaria de vê-la se impor mais vezes no decorrer dos capítulos, no entanto acho que a autora do livro queria que observássemos isso crescer na Cesca, ser construído tijolinho por tijolinho no avançar da história. O que eu mais gostei, sem sombras de dúvidas, nessa personagem foi a sua maior fraqueza (Inclusive, essa temática de bloqueio criativo me fez lembrar do Ryan Gold de ?Her private life?, alô dorameiras de plantão?!), aquela de se sabotar e não conseguir praticar o alimento da sua alma, a Cesca do início do livro parecia um zumbi perambulando pelas ruas de Londres, me simpatizei com ela porque atualmente me simpatizo com a sensação.
Eu detesto falar sobre estereótipos, mas o Samuel Carlton é um estereótipo do cara italiano colírio para os olhos, gostei do plot do passado dele, embora você já possa fazer alguma ideia do que está acontecendo na primeira menção ao Foster (Só nutro sentimentos negativos por esse homem), ah e outra coisa, esqueça gatinhos fofos passando na sua timeline, A RELAÇÃO DO SAM COM AS IRMÃS É A COISA MAIS ADORÁVEL! Isso aqui é a elite!
O Sam tem alguns comentários desnecessários no livro, (Kkkk Eu nunca vou superar o ?? Mas você não tem casa.?) e às vezes ele é um tanto hétero top demais para o meu gosto Kkkk, no entanto ele não é um personagem que detestei e tampouco amei, pra mim ele tá no enredo e é isso, não tenho motivo nenhum pra tietar por ele. Resumindo, eu metade gostei desse livro.
?Um verão na itália? é um livro doce, bem sessão da tarde mesmo para você ler num dia ensolarado pegando um bronze na espreguiçadeira do jardim enquanto beberica um chianti (Eu definitivamente me empolguei Kkkk), só não exagera na bebida, você corre o risco de cair nos braços do seu inimigo e mudar sua perspectiva sobre o mesmo e sobre você mesma (Fala sério, arrasei!).
may._mendonca 28/11/2022minha estante
Esse não é o tipo de livro que costumo ler, mas confesso que ver você falando dele me deixou bem curiosa. Irei colocar ele na minha lista de leitura!

Larissa 30/11/2022minha estante
Esse livro sem dúvidas está fora da minha zona de leituras, mas parece um livro bom para se ler quando quer algo leve em uma tarde, com um chazinho, então quem sabe um dia leia! Você me deixou intrigada. Ou então talvez leia amor e gelato mesmo KKKKK

Juan 09/12/2022minha estante
Eu sinceramente tenho um bloqueio quando o livro se trata de romance, se tem final triste ainda eu prefiro ficar bem distante, o que não é o caso, para falar a verdade eu adoro filmes românticos de sessão da tarde KKKKKK são bobos, um enredo bom, mas nada muito especial, ainda mais sendo um clichê, confesso que fiquei com vontade de ler. E essa temática do bloqueio criativo então, parece ser muito legal (já que é um medo meu KKKKK)

Cristiane 19/12/2022minha estante
Estou como Mayara, Larissa e Juan: apesar de não ser o tipo de leitura que costumo fazer, seu relato é feito de um modo a despertar a atenção e curiosidade.
Curiosa também fiquei com o nome dessa personagem: Cesca Shakespeare, certamente se vier a ler, ficarei buscando referências que justifiquem o nome no decorrer do livro.

Cibele.Ferreira 31/10/2021

Ah Italia?envolvente!
O livro conta a história de Cesca, que passou por maus bocados até chegar na Italia e lá tem várias surpresas e reviravoltas que transformam seu futuro. Até a metade do livro achei a história cansativa, mas depois ela se torna envolvente e você não consegue largar o livro mais ??

Gabriela Piva 19/07/2022

Um verão na Itália - Carrie Elks
É um enemies to lovers bem escrito, com cenas gostosas e divertidas. É uma leitura rápida e simples. Muito bom para sair de uma ressaca literária!

Auribook_02 01/05/2020

Meu Deus, estou apaixonada por esse livro, que história maravilhosa a desse casal, a vida de Cesca é bem complicada pulando de um emprego a outro até encontrar um emprego bom, mas entra em cena o cretino bonitão do Sam Calton que se dúvidar até eu me apaixonei por ele kkkk. Eu simplesmente amei, e vou ficar com essa história na minha mente por tempo, esse livro é maravilhoso cada personagem é perfeito, o lugar onde se passa a tragétoria é maravilhoso. Eu recomendo muito esse livro.

Cintia278 23/11/2020

Cativante
Apesar de ter demorado bastante para terminar a leitura foi muito gostosa e uma excelente experiência. A escrita da autora é leve e despretensiosa porém prende o leitor do início ao fim. Sou suspeita para falar desta história pois sou completamente apaixonada pela Itália e por um clichê...gostei bastante e é uma boa leitura para quem procura romance,histórias leves e curtas. Algumas partes ficaram meio repetitivas e lentas e alguns personagens ficaram muito ocultos na minha opinião,tirando tais fatos eu gostei bastante,recomendo.

Teté 13/02/2021

Estava bom até a metade
Eu estava completamente encantada, achando que ia ser um romance super fofo cão e gato. Realmente foi cão e gato, não fofo.
No início ele estava muito bom, contava toda a história da vida de Cesca, a personagem principal, e esclareceu muitas coisas sobre nosso mocinho, Sam. Um clichê bem típico: ela odeia ele, um ator acostumado a ser venerado, isso chama a atenção dele e derrepente eles estão se beijando. Eu realmente gosto de clichês assim, porém, mais ou menos na metade do livro pra frente, a história deixa de ser fofa e dá lugar às cenas hot. O problema é que não é só uma, depois da primeira tem mais uma, depois as conversas entre eles começam a ser bem pesadas também.
Eu realmente gostei da história num todo, porque além de romance tem superação, tem problemas familiares, tem muita coisa interessante, mas o que estraga pra mim são os hot's.
'Mas Ester, você vai tirar tanta nota de um livro por causa de hot?' Vou porque, como já disse, não foi só 1 foram vários e eu me decepcionei. Mas tem gente que gosta, talvez o que faz o livro ser ruim pra mim deixa ele ainda melhor pra você.
Eu tenho interesse, sim, em ler os outros livros das irmãs Shakespeare pra terminar essa coleção e ver se vale a pena, mas esse de verão não foi tudo o que eu esperava.

Julianasoaresxavier 14/06/2020

A irmã mais complicada?
Não, a irmã com a vida mais complicadas porém o que não amar desse livro, perfeito em todas as partes ??

Isabella.Gerevini 19/07/2020

Adorei!!
Ótimo para passar um domingo! Estava precisando de algo leve para dar uma amenizada na minha semana agitada! Romântico, fofo, fluido e bem gostoso de ler! Adorei! Ah, e me deu tantas saudades do Lago Di Como!!!

Marcela262 07/01/2022

Passa tempo
Livrinho passa tempo, leve e de facil leitura , engraçado e sem muita enrolaçao, gostei do livro .

Draculina 27/01/2022

Romance gostosinho de ler. Para ser de primeira vez a leitura, até que me agradou. Aprendendo que na vida tudo pode acontecer.

Vane Vilaça 21/02/2022

Um verão na Itália, paisagens bonitas e coração quentinho
Cesca é uma jovem assombrada por um evento do passado, sua peça premiada em memória de sua mãe havia sido arruinada por culpa de um ator famoso Sam Carton. Desde então, 6 anos se passaram, ela não conseguiu escrever mais nada e sua má sorte a levava cada vez mais ladeira abaixo, não tinha mais emprego, estava fugindo do proprietário de sua casa pois não tinha como pagar o aluguel e era motivo de chacota dos amigos, sua família estava distante e era orgulhosa o bastante para não pedir ajuda a eles. Até que seu padrinho propõe que ela volte a escrever enquanto trabalha em uma Villa Italiana, um paraíso onde pudesse se inspirar e tomar novo rumo em sua vida. Cesca vai para a Itália e lá encontra seu inimigo, o homem que arruinou sua vida Sam Carton e como uma peça pregada pelo destino eles estão hospedados na mesma casa, ela não tendo como voltar pois não tinha mais onde morar e precisava da grana deste emprego e ele havia se metido em uma encrenca e estava fugindo dos paparazis pois seu escândalo era manchete em todos os jornais. Espere por muitas brigas, discussões, gênios alterados mas tambem por reencontros, perdão, amizade e amor. A história é leve, um clichê que vai deixar seu coração quentinho mas não é nada arrebatador, uma leitura para passar o tempo, um romance gostosinho mas água com açúcar.

Duda 27/02/2022

Eu achei bem ok. O início pareceu que ia ser bem envolvente, chegando quase na metade até quase o final foi um pouco monótono, mas gostei de como as coisas terminaram. Acho que o ponto forte e especial para mim nesse livro é a conexão entre as irmãs.