Por que as coisas caem?

Por que as coisas caem? Alexandre Cherman...

Resenhas - por que as coisas caem?

maria 21/12/2023

Tendi quase nada mas é mt legal
Bem legal e diferente do que eu costumo ler mas é muito legal e me rendeu umas conversas com meu professor de física

Mauricio186 16/04/2023

O Universo é Complicado...
Os cientistas do século XIX foram afortunados: viveram o apogeu da física newtoniana... Depois da revolução científica de 1905, tudo se complicou exponencialmente, e esse livro se propõe, em sua parte final, a introduzir os leitores mortais nesse mundo de gávitrons, cardinalidade do contínuo, infinitos renormalizáveis, dimensões compactas e coisas assim... Apesar da simpatia e inteligência dos autores, não é texto para qualquer leitor. Meu interesse pessoal, confesso, vai minguando conforme a Física avança pelo nebuloso século XX - e nem quero imaginar o que vem por aí!

Toja 16/01/2021

A gravidade das coisas
"Todos sabem que Einstein fez uma coisa assombrosa, mas muitos poucos sabem exatamente o que foi" - Bertrand Russell.
Através de uma viagem no tempo, os autores nos levam e nos encantam com as primeiras tentativas do ser humano a entender o Universo, e tudo mais nele. Somos então, apresentados ao método científico, a testes de conjecturas, a contra-argumentos, a novos modelos.
Tudo isso para explicar a força que hoje conhecemos como gravidade - e que, como os leitores vão passar a entender após a leitura desse livro, estamos longe de conhecer.
Pois afinal, por que as coisas caem?

Sávio 26/03/2012

Mto bom
Ter em mãos todo o cronograma das melhores descobertas sobre a gravidade com os melhores cientistas que já surgiram no universo e escrito de uma forma didática e interessante.

Assim é este belo livro de história/técnico. Recomendo a adolescentes no período escolar, jovens universitários, adultos sequisos de boa literatura e mais antigos que apreciam uma forma diferente de recordar todos os seus bons conhecimentos.

Fhanton 20/05/2010

Fiquei surpreso com a clareza e simplicidade como este livro foi escrito. Uma pergunta simples mas um tema complexo exposto com objetividade e traços de humor. Ainda não havia visto explicações sobre a teoria da relatividade geral, um dos assuntos tratados, de uma forma tão fácil de entender. Vale a pena para quem já conhece ou quem quer matar a curiosidade.

ssinhaleite 08/04/2010

Por que as coisas caem? Alexandre Cherman e Bruno Rainho Mendonça
A minha cópia eu ganhei de aniversário e ela está autografada pelos autores! \o/
Maiare 24/07/2012minha estante
A minha eu também ganhei de aniversário :D
Li e gostei muito.