Minha Rendição

Minha Rendição Cinthia Freire

Resenhas - Minha Rendição

Ems literária 01/05/2024

Minha rendição
Vinicius e Poliana, formaram um casal incrível, um salvando o outro, a autor sempre me conquistando em seus livros.

Natasha 28/01/2024

Intervenção
Se eu for ler o terceiro livro e algum personagem falar ?eu te amo? pra alguém que beijou só uma vez eu vou pessoalmente atrás da autor

Karina 16/04/2023

Redenção
Esse livro essencialmente fala sobre a necessidade do auto perdão para poder seguir em frente!
Vinicius e Poliana são duas vítimas de desacertos no passado, duas almas feridas cada qual com seu trauma para lidar e se redimir!
Vinicius cometeu um grave erro no passado e não se perdoa, mesmo as pessoas envolvidas já terem lhe perdoado e graças a esse erro ele se transforma em um ser humano melhor, ele resignifica suas prioridades como médico e pessoa! E graças a algumas mudanças em sua vida encontra Poliana, uma moça quebrada, repleta de trauma e culpa com uma história de vida muito sofrida que vive em meio a pobreza em uma periferia! Ela acredita que não merece amar e ser feliz! Esse encontro preenche o coração de ambos de um amor pleno e grandioso! Um não julga os desacertos do outro, um se apoia no outro! Juntos conseguem trilhar o caminho da redenção! Maravilhoso esse livro, Cinthia consegue transformar em ouro tudo o que toca! Amei!

Paulinha 30/10/2022

Maravilhoso
Parabéns!! A autora se supera a cada história. Ver a evolução dos personagens.
Sem palavras. Mas continuo amando ainda mais o Gabriel!

Cris 12/09/2022

Superação
Tenho um carinho grande por esse casal, Poliana uma menina mulher que não confiava em homem nenhum e Vinícius um homem que precisava se curar e se perdoar. Os dois juntos são imbatíveis e se completam. Amei

Gisele219 10/09/2022

Clichê nada Clichê!
É uma linda história de amor, tipo conto de fadas. No entanto, bem real! Uma realidade dura e triste.
Emocionante!
E acho essencial ler como "série". Um livro complementa o outro. Aqui temos muito tbm sobre o Gabe do livro 1.
Todos com o talento incrível da Cinthia. Uma ótima leitura!

Mari @leitura_morangos_e_amor 10/09/2022

Perfeito!
Em Minha Rendição encontramos a história de duas pessoas quebradas... Vinícius precisando de motivos para seguir em frente... Poliana sem saber por onde recomeçar... quando o destino une duas pessoas sem esperanças, acontece uma bela e emocionante história de amor. Me reapaixonei por esses dois??

Super indico!

Mila 07/09/2022

Perfeitooo
Eu amei essa leitura e o casal envolvido. Achei importante a mensagem que a Cinthia passou sobre como nossas ações e o que passamos nos afetam ao longo da nossa vida. E quando essas ações e experiências foram ruins não é nada fácil de lidar. Dois personagens feridos se encontram e tentam lidar ,cada um, com seus traumas e feridas. Tb achei legal que vemos sobre os personagens do livro anterior e assim podemos saber como eles estão levando suas vidas. Todo meu amor por Vini e minha admiração por Poli. E uma das coisas que amei muito foi saber mais sobre o nome da Poli, o pq de ter sido escolhido.

Refugio 28/05/2022

Não sei oq falar sobre Vinicius e Poliana.
Essa história é tão dolorida é apaixonante quanto a primeira.
Vinicius é um príncipe. Um homem bom que cometeu um erro grave e que sofre com as consequências em sua consciência, mesmo que os envolvidos tenham seguido sua vida e o tenham perdoado.
Poliana é vítima das circunstâncias. Infelizmente, tem uma história muito triste que a impede de enxergar que merece ser feliz.
Ver o encontro desses dois e suas lutas para superarem as diferenças aqueceu meu coração e terminei esse livro querendo abraçar todos eles.
Não posso deixar de citar Gabriel, que mesmo não sendo principal nessa história, segue a vida lutando contra seu vício e tem um papel importantíssimo nos acontecimentos.
Meu coração está entregue por essa série.

Lud @quoteseplots 25/05/2022

Uma história sobre traumas e relacionamento abusivo
Minha rendição traz como protagonista o Vinícius, médico bem sucedido, mas que cometeu um erro horrível na vida e se recente por isso. Quem leu Meu Erro vai se lembrar bem dele. Confesso que não sabia o que esperar porque terminei o livro anterior com bastante raiva do personagem. Porém, aqui eu pude ver um outro lado e, apesar de não passar pano e detestar a atitude que ele teve anteriormente, também pude ter um outro olhar e conhecer partes do Vinícius que eu ainda não tinha tido a oportunidade e que amei descobrir.

Porém, vamos guardar um pouco o Vini de lado. Eu quero falar aqui sobre Poliana, a nossa protagonista. Logo de início percebemos que ela é uma moça cheia de bagagem. Em meio ao seu jeito tímido e resguardado, vamos conhecendo tudo que a personagem passou em seu antigo relacionamento e as marcas que isso deixou na sua vida. Quando o mundo desse casal se encontra, eles se sentem atraídos um pelo o outro. Mas será que é possível um amor rodeado por tantos fardos?

A Cinthia Freire é mestre em nos dar personagens imensamente humanos. No decorrer das páginas a gente sofre, se alegra, sente raiva, quer sacudir os protagonistas, mas também entende que tudo faz parte do crescimento e de quem eles são. Ver a Poli dar dois passos para trás tantas vezes faz a gente ter noção da profundidade que um trauma pode causar na vida de alguém. Da mesma forma que Vinícius, por mais compreensível e gentil que seja, por vezes vai errar no processo porque quem nunca passou por algo do tipo, jamais vai entender 100% e por todo tempo o que o outro está sofrendo.

Eu sei que estamos acostumados na ficção a ver personagens perfeitos, compreensíveis e que sempre te estende a mão da forma que você precisa. Mas a verdade é que na vida não é assim. A gente tenta e tropeça. E esse é o maior diferencial que a Cinthia traz nos seus livros, ao ponto de você imaginar que poderia ser qualquer um ali no lugar dos protagonistas.

E se não bastassem a bagagem que eles tem das suas vivências, são também mundos diferentes que refletem em suas decisões, erros e acertos.

A autora fecha a história do casal de uma forma muito importante, além de outros pontos deixados em aberto no livro anterior, o que eu achei excelente e rendeu estrelas a história, afinal, amor não supera tudo, terapia é fundamental.

Se você quer sair da sua zona de conforto e ler um romance real, de altos e baixos, mas com muita lição e aprendizado, sugiro que não deixe de conhecer as histórias que a Cinthia Freire propõe.

Alerta gatilho: relacionamento abusivo, estupro, violência física e outros.

Bruh 09/03/2022

Emocionante, Intenso
Eu Estava com uma ressaca que não sabia como sair... Mas aí comecei a Ler Minha Rendição e MDS que livro, Um Livro com assuntos de super importância, com Personagens Fortes. Eu amei cada capítulo...Enfim terminei o Livro e estou com o Coração Quentinho.
Aliás Quando estiver de Ressaca e Quiser Ler algo que te prende do Começo ao Fim Leia os Livros da Cinthia O que essa mulher escreve NÃO é Brincadeira, os Livros dela NUNCA decepciona.

Sayuri 18/01/2022

Envolvente!
"O sol ainda não nasceu, e não sei se será um dia bonito ou feio, se será cheio de cor ou se será nublado, se haverá frio ou chuva, uma tempestade de proporções épicas ou se será tranquilo e aconchegante. Não sei se acordarei com o canto dos pássaros ou se com o impacto do granizo em minha janela. Mas de uma coisa eu tenho certeza: o sol vai nascer. Se ele vai aparecer, não é o mais importante, porque, no final das contas, precisamos dos dias cinzas, pois são eles que tornam os ensolarados tão especiais."

Elena 08/10/2021

Vini e Poliana
Uma bela rendição para os dois. Q historia envolvente, maravilhosa e mt incrível. A Cinthia sabe como nos emocionar, deixar nosso coração aos pedaços pra depois vim acalentar nosso sofrimento. Sempre apaixonada nas histórias dela, uma escritora esplêndida.

Ju 13/07/2021

Darling when I hold you, don?t you know I feel the same
Essa música não podia se MELHOR pra essa história.
Com certeza gostei mais desse livro 2 da série segredos. Esse livro te faz ficar apaixonado pela Poli de cara e os personagens são tão reais que eu nem sei explicar. Quando citou November Rain, eu só pude pensar em como essa música define muito bem essa história (assim como Madness define muito bem a história do primeiro livro).

dayukie 31/05/2021

Resenha completa no blog DaYukie!
"[...]
Dois mundos diferentes, mas ambos estão machucados, se chocam e quando isso acontece, foi amor à primeira vista. Só que, diferente do Vinicius que acabou se entregando aos sentimentos, Poliana ainda reluta devido ao seu passado e quando ela se abre e explica o que houve com ela, sinceramente, ela conseguiu me quebrar. Doeu e me mostrou o quanto a personagem é forte, mesmo que machucada ela luta todos os dias para se manter firme e continuar tentando.
Lidar com o preconceito pela diferença social, o ciúme, o passado retornando e os traumas foram pontos extremamente importantes, pois a autora mostrou que o passado mal resolvido, precisa de uma finalização, seja ela dura ou não e foi o que autora proporcionou, pois assim, ambos puderam seguir em frente.
Com uma capa simplesmente maravilhosa e uma revisão impecável, esse livro trouxe tantas lições que é até difícil expressar. Aprender que o amor, carinho e compreensão pode sim curar as feridas, a seguir em frente, enfrentar seus demônios, saber respeitar o espaço de cada um e principalmente, entender que apesar de ter um passado difícil, lidar com o abandono e mais diversas dores que isso pode acarretar, você ainda sim é capaz de seguir em frente e ser feliz, basta se permitir. Poliana e Vinicius me ensinaram diversas coisas e agradeço cada palavra lida. Explorar ambos os pontos de vistas, incluir erotismo e temas difíceis e dolorosos foram essenciais. Ainda mais que a autora explicou o quanto é necessário alertar as mulheres da importância de denunciar violência doméstica e o quanto isso faz diferença.
É um livro maravilhoso, que aborda temas difíceis, mas de suma importância para o conhecimento das pessoas."

Resenha completa no blog DaYukie!

site: http://bit.ly/MinhaRendicao