Grito das estrelas

Grito das estrelas Priscila Debly

Resenhas - Grito das estrelas

Karin Cristine 28/08/2019

Um livro simplismente MARAVILHOSO
Olá meus amores tudo bem com vocês??
Grito das estrelas é um livro impactante, surpreendente, de tirar i fôlego logo nas primeiras páginas.
Já sabia desde o começo que os temas relatados seriam fortes, como sempre a Pri aborda de uma maneira linda, direta e fluída, fazendo o leitor se encantar cada vez mais em cada página.
Tainara e Rudá cresceram juntos na aldeia e sempre tiveram um elo super forte, até Tai se mudar da aldeia, mas as estrelas tinham muitooo mas reservado para eles.
Grito das estrelas é um livro lindo,forte... tratando do feninicidio de uma maneira tão clara nos mostrando que esse crime não deve ficar impune e nem deixado de lado pelas autoridades.
É um livro que tem romance, Hot, suspense, ação, realidade tudo junto e misturado lindamente!!

Clarooo que eu super recomendo esse livro incrível !!!
Eu sempre soube que tinha uma força dentro de mim.

A impunidade tinha que acabar.
? E quando estamos próximos de alguém que amamos muito, nossa alma resplandece.
? Eu tenho que ser luz na vida das pessoas e não trevas.
? O poder que o abraço tem de resgatar uma alma é imenso, e se as pessoas fizessem isso mais vezes, seriam curadas.
? Eu sinto que o universo me abraça quando converso com as estrelas.
? Fazer parte de algo especial, nos torna especial.
? E quando alguma estrela estiver bem longe e brilhando pouco, é porque ela apagou, momentaneamente, para outra amiga brilhar.
? Havia discutido com o "tempo" como se fosse uma pessoa, igual ao meu amigo chapeleiro da história "Alice no país das maravilhas"
? Me ajude! Por favor! Sou uma mulher morta, ache meu assassino e faça valer a lei.
? Vá em frete, não tenha medo! Medo é só uma projeção do seu subconsciente.

Já leu?? me conte o que achou!!
Ainda não ?? Leia você vai amar e se apaixonar!!!

Agora você sempre acena para as estrelas para elas brilharem para você.

Vá em frete, não tenha medo! Medo é só uma projeção do seu subconsciente.

Espero que tenham gostado beijos Kah

Bya/ @thebook_andthegirl 29/08/2019

Um livro necessário, incrível, único.
"E quando alguma estrela estiver bem longe e brilhando pouco , é porque ela apagou, momentaneamente, para outra amiga dela brilhar."
Tainara é uma jovem que não sabe muito sobre seu passado, as informações que tinham sobre o mesmo eram pouquíssimas, meras histórias contadas por sua tia. Criada em uma tribo indígena ela sempre se sentiu deslocada, como se não pertencesse ao lugar; graças a Rudá, seu único amigo e primeiro amor, ela era capaz de se sentir momentaneamente livre ali entre a mata, os animais. Até que o impensável acontece, mudando drasticamente tudo que ela conhecia. O adeus se faz necessário, para que assim haja a possibilidade de um futuro não somente para Tainara, mas para todas as mulheres e indígenas que ela tinha como missão proteger e trazer justiça. ?
Grito das Estrelas é o lançamento da autora Priscila Debly, que tive o prazer de ler em primeira mão. Ousado, real, arrebatador; vamos nos deparar com temas fortes, atuais e que se faz necessário sentarmos e debatermos sobre o mesmo. ?
Com uma narrativa poética e fluída, nos deparamos com personagens reais, questões reais; uma cultura simplesmente única e fascinante; o romance aqui é apresentado de maneira singela, leve, algo que se inicia com uma amizade e cresce de maneira lenta e gradativa; fazendo com que se torne impossível não amar Rudá e Tainara. Esse livro é um grito de alerta para que todos nós passemos a olhar e dar a devida atenção a opressão, preconceito e agressões que os indígenas sofrem por simplesmente quererem proteger o que é seu por direito, vemos o quanto a ganância do ser humano o cega para questões que são defendidas por lei, sempre queremos mais do que temos, independente de quem iremos prejudicar. E como se isso não bastasse, vemos o quanto as mulheres indígenas são as que mais sofrem: torturadas, abusadas física e psicologicamente e no fim são mortas e jogadas como se não tivessem valor algum. É revoltante, nauseante e impossível de ignorar, pois infelizmente é algo recorrente, que acontece bem debaixo de nossos narizes e fazemos o que para mudar tal realidade?

Jeh Xavier @dramatica.literaria 05/10/2019

"Um abandono. Uma mente perturbada por vítimas do feminicidio. Um amor descoberto."

Tainara foi criada por sua tia na aldeia Karajá e desde pequena criou uma relação com as estrelas. Tainara sonha com o dia que irá encontrar sua mãe, sua tia não lhe conta muito sobre ela.

Tainara e Rudá cresceram juntos na aldeia e sempre tiveram uma forte relação de companheirismo e amizade. Aos 15 anos Tainara é obrigada a sair da aldeia e ir estudar em um convento. Ela então tem que se adaptar aos costumes do lugar, bem diferente da liberdade que sempre teve na aldeia.

"E, quando alguma estrela estiver bem longe e brilhando pouco, é porque ela apagou, momentaneamente, para outra amiga brilhar."

Tainara agora com 20 anos é uma jovem determinada a alcançar seus objetivos,ela é atormentada por sonhos com mulheres pedindo socorro e sofre com a onda de mortes e estupros que tem acontecido na região e Rudá um rapaz de 18 anos sonha em se reaproximar de sua selvagenzinha. Dois jovens com sonhos e um amor que nem o tempo foi capaz de apagar.

O que dizer dessa história, Pri mais uma vez consegue me encantar com sua escrita sensível e poética. Eu amei conhecer um pouco sobre a cultura indígena, o livro aborda temas como a briga por terras indígenas, o feminicidio que tem levado a vida de muitas mulheres, esquizofrenia e a sororidade. Essa história é repleta de significados, Tainara tem uma força e coragem que nos inspira e como é bom ver uma autora mostrar a importância da união feminina. Só leiam essa essa história e se emocionem em cada página.

"Não tenha medo, o seu destino está no seu coração. Entre o céue a terra."

Ellen - @anotacoesliterarias 19/11/2019

Um grito por justiça...
Tainara foi criada pela tia numa aldeia indígena, cresceu em meio aos costumes xamânicos, ama está em contato com a natureza e tem uma forte ligação com as estrelas e uma linda relação de amizade e companheirismo com Rudá. Seu maior sonho é conhecer a mãe, mas sua tia nunca contou o motivo dela ter ido embora e a deixado para trás.
Mas, quando Tainara completa 15 anos, alguns acontecimentos fazem a tia tomar uma decisão radical e a mandar para um convento, afastando ela de tudo que ela ama e acredita. A principio questionei essa decisão, mas no decorrer da história entendi que foi uma forma de proteção e de dá a Tainara uma boa educação, pois foi através dos estudos que ela pode dar voz e ajudar outras mulheres.
Numa narrativa, envolvente, poética mas forte, acompanhamos a trajetória da Tainara, a história do seus pais, a doença da mãe, o reencontro entre ela e Rudá, uma relação de amizade que se transformou num amor puro e sincero, a história da aldeia e a disputa de terras que há entre indígenas e fazendeiros e a história de outras mulheres, histórias de abusos, tráfico de mulheres, histórias contadas pelas estrelas que falam com a Tainara.
Grito das estrelas é um livro para ser lido e debatido, é o grito das mulheres, o grito de uma cultura, um grito por justiça.

Michelle.Gomes 27/11/2019

Puro aprendizado
Eu adorei conhecer mais sobre a cultura indígena e como a Priscila mistura as religiosidades, mostrando que não existem certas ou erradas, e que elas podem se complementar sim.
Gostei de acompanhar o crescimento e amadurecimento da Tainara, ao mesmo tempo que ela fica mais sentimental conforme cresce, pois é algo natural e não devemos nos envergonhar.
Também achei muito bom como ela mostra que não é tão simples sair de um relacionamento abusivo como eu vejo sendo retratado em algumas obras. Nem sempre perceber sua situação, abrir os olhos e tomar uma decisão é o suficiente, achei de muita utilidade a obra como um todo!

Dondoca Literária 03/02/2020

Muito Mais Que "Grito das Estrelas"
#DondocaResenha.
Oi meus amores, tudo bem com vocês?!
Hoje trago para vocês, não só uma simples resenha, mais sim um grito!
Grito das Estrela é o segundo livro que leio da autora Priscila Debly e que foi publicado pela editora Coerência em 2019.
Neste livro vamos conhecer Tainara, uma menina que vive seus dias intensamente em uma tribo indígena, e quê, mesmo se sentindo meio perdida, devido ao pouquíssimo conhecimento que tem do seu passado, ela não se deixa abater.
Ela foi criada por sua tia, em meio à natureza onde sua tribo se localizava, e pode sempre contar com Rudá, seu único amigo e parceiro inseparável de aventuras.
No entanto, Tainara vê sua vida mudar, quando o inesperado acontece e ela é obrigada a partir em busca de uma nova vida, e nessa nova vida nossa guerreira vai embarcar em busca de si mesma, não medindo esforços para desvendar seu passado, e nessa busca incessante, tentar compreender melhor o presente, e lutar por um futuro melhor, mas não somente por respostas a suas origens, mais também, a fim de mudar futuro de outras mulheres.
Minha opinião:
Antes de ler esse livro eu me questionei, “porque dar uma chance a essa leitura”, afinal eu já sabia do que o livro diz respeito a um tema que, muito infelizmente, se faz presente em nosso dia a dia, e eu, sinceramente não fazia idéia do que esperar dessa leitura.
Com uma narrativa única, a autora nos mostra na forma mais singela da amizade se tornando amor, tudo de forma delicada e gradativa, nos fazendo se apaixonar por Rudá.
Porem não se iluda, pois neste livro o foco não é o romance em si, mais sim temas que, infelizmente são verdadeiros, vividos por personagens reais, que se fazem presente em nosso cotidiano, e tudo de forma tão real que é difícil de acredita.
De forma enfática, Priscila Debly abre nossos olhos para assuntos como o feminicídio em todas suas formas, o tráfico e escravidão de pessoas, o preconceito e agressões sofridos por povos indígenas, fazendeiros e grileiros que, em busca por mais terras, são capazes de passar por cima de tudo e de todos, como se a leia não existisse.
O livro foi muito bem escrito, cheio de riqueza de detalhes, que em diversos momentos me vi emocionada com trajetória de Tainara, e claro adorei poder rever Phillipi e compreender um pouco mais de Anabelle, personagens de outro livro lindo da autora.
O ponto negativo da história é saber que tudo isso é verdade, e quê, a autora soube nos passar uma mensagem que deve ser levada a serio em muitos aspectos, pois é inaceitável saber que, mesmo com leis mais duras impostas contra o feminicídio, em pleno século 21, somente no primeiro trimestre de 2019, os casos de crimes contra mulheres tiveram um aumento de 76%, isso comparado ao mesmo período do ano anterior.
A cada ano que passa o numero de assassinatos, em aldeias indígenas sofre um aumento de, pelo menos 20%, a cada ano.
Deixo aqui a minha eterna gratidão, a autora e editora, por me proporcionar essa leitura maravilhosa e cheia de conhecimento.

Bi Faria 27/02/2020

Capa maravilhosa! E foi uma leitura com fortes emoções, um grito a tudo que é feito contra a natureza e às mulheres.
Tainara é iluminada, uma moça forte que viveu e cresceu na aldeia Karajá. Criada por sua tia Iraci, sempre se perguntou por seus pais, sempre sentiu um vazio muito grande por não ter a mãe por perto. Sempre teve somente um amigo, Rudá, pois sempre fora rejeitada na aldeia.
Mas sempre teve as estrelas que acalentavam sua alma, e foi através delas que começou a ouvir lamentos de mulheres vítimas de vários abusos. E havia também a guerra contra os indígenas, por terra, vistos no dia-a-dia.
E no meio de tantos sentimentos ela sai da aldeia para estudar em um convento, mas ainda reina as dúvidas de seu passado e o que poderá fazer por essas mulheres.
O que ela e Rudá não imaginaram, é que iriam se reencontrar depois de muitos anos e que o amor floresceria entre eles. E que Tainara se sentiria protegida e livre para viver com ele seus melhores momentos.
Ao descobrir sobre o seu passado, ela descobre fatos sobre a mãe que nunca imaginou, e o que ela sempre sonhou talvez nunca se concretize. Mas fechar esse ciclo e saber suas origens faz com ela tenha forças para seguir a vida e ajudar as milhares de mulheres que pedem por socorro .

A autora nos mostra com uma escrita fluida um romance com cenários deslumbrantes e a guerra por terras, a perda, mulheres vítimas de femicídio, o amor, e a esperança de recomeço. A história vai te emocionar e te tirar o fôlego a cada capítulo. O que aconteceu no passado de Tainara? O que ela descobriu? .
Em caso de Violência contra a Mulher disque 180 - Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. "As estrelas sussurravam para mim, e foi nesse dia que tive a certeza que o homem da minha vida nasceu para ser meu e que eu nasci para ser dele. Juntos formávamos uma constelação, iluminando toda humanidade." "Você é minha estrela cadente, e eu sou o seu 'ar', pois, toda vez que você encosta em mim, nós nos incendiados." @editoracoerencia @prisciladeblylivros

Quemcontaumcontorj 29/02/2020

#Resenhadapaula
Oi amores prontos para mais um história, com mais um crush para chamar de seu?
"Sempre soube que todos os elementos da natureza que vinha me acalmar quando eu ficava perto deles. Assim como minhas amigas estrelas, que logo ao cair da noite desceriam para ficar perto do meu coração já que sofreu muito."
?Bem vindos a mais um romance da nossa querida Priscila Debly, esse livro conta com dois narradores, então se preparem por temos dois pontos de vista.
?Vamos conhecer as histórias de Tainara e Rudá, ambos criados em uma aldeia, porém Tainara não era nativa, ela é filha de um outro casal criado pela nossa autora, descubra quem é em espelho, espelho meu qual crush escolho eu.
?Os dois sempre foram amigos e juntos aprontavam mais maiores aventuras pela aldeia, mas ao redor da aldeia acabou tornando-se um lugar perigoso, e depois de um incidente com Rudá, Tainara e levada embora da Aldeia.
?Separados os dois precisam seguir suas vidas, Tainara em um colégio de Freiras e Rudá na aldeia até sua vida e sua família mudar.
?O tempo e que nós traz aquelas deliciosas repostas clichês e com isso, um possível reencontro dos dois, será ?
?Mas como nem tudo muda para melhor, a violência contra o povo da aldeia aumenta, e cada vez as vítimas de feminicido aumenta e as disputas por essas terras tornam os cada vez mais ambiciosos por conta da disputa de terras.
O desenrolar dessa história , você confere em Grito das estrelas.
? Minha opinião ?
Eu simplismente amei esse livro, superou todas as minhas expectativas, eu tinha planejado toda para ir a bienal conhecer a autora , mas não deu e eu fiquei muito triste, mas depois ela me mandou o ebook e eu fiquei muito feliz com essa história , adorei que vemos nessas lindas páginas falar de personagens de espelho, espelho meu.ja quero o próximo livro da Agatha Christie dos romances

Ale Salvia @estantedaale 01/03/2020

"Grito das Estrelas" no blog Estante da Ale
Hoje, vamos conversar sobre "Grito das Estrelas", o romance escrito por Priscila Debly e publicado pela Editora Coerência em 2019.

A obra nos contará a história de Tainara, uma mulher forte que foi criada pela tia na aldeia Karajá e que através de sonhos, se comunicará com as estrelas para descobrir histórias de mulheres vítimas do feminicídio. Paralelo a isso, Rudá, um jovem e belo índio roubará seu coração e a ajudará a lidar com o peso de seu dom.

Não considero a obra um romance romântico, mas já adianto que Rudá é apaixonante! Todo educado, amável e disposto a tudo para permanecer ao lado de Tainara, é uma amizade de infância que cresce e se solidifica pelo amor. E por mais que você encontre uma bela história entre eles, para mim, o foco é no emponderamento da mulher e no alerta contra o feminicídio.

Não foi uma leitura fácil por conta de todos os desconfortos que ela nos proporciona. Desconforto este que é espelho de nossa realidade, então se torna um alerta, um "grito" de socorro de mulheres que convivem conosco. E não apenas mulheres, como minorias em geral, por exemplo, as tribos indígenas. Aqui, a autora não tem medo de expor todas as problemáticas enfrentadas pelos índios, mas de uma maneira doce e delicada, nos encanta com toda a sua visão de mundo e ideologias.

Pois é... A história tem um apelo social enorme e envolve o leitor por meio de uma narrativa fluída e emotiva. Para quem leu o livro anterior da Debly, é nítido ver o crescimento da autora. Não apenas por sua escrita, mas pelo desenvolvimento de sua obra que está muito mais completo e consistente. "Grito das Estrelas" possui uma temática forte, mas não teria um apelo tão intenso se não fosse a narrativa que possui.

E por falar no livro anterior da autora, o chamado "Espelho, Espelho Meu - Qual crush escolho eu?" tem uma ligação direta com essa história. Por mais que não seja necessário lê-lo para ler esse, é o recomendável, pois assim você evita spoilers e poderá ter uma bonita surpresa ao chegar aqui.

Falando agora da edição: que livro maravilhoso! Não apenas pela capa, mas por todos os detalhes da diagramação, há ilustrações, há citações em cada início de capítulo, as páginas são amareladas e tamanho de letra confortável. Foi uma delícia de leitura e super recomendo a edição física para a experiência ser completa.

Desta forma, "Grito das Estrelas" se tornou uma gostosa e impactante surpresa que eu recomendo a todos!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2020/03/livro-grito-das-estrelas.html

Aconchego.LiterArio 24/03/2020

Livro encantador
Que estória encantadora! Terminei de ler o livro, me sentindo em paz! Sabe aquele sentimento gostoso, sensação de livro leve e que termina como deve terminar? Me senti assim, obrigada por isso!
O Livro conta a estória de Tainara, uma das habitantes de uma aldeia indígena. Embora seja membro do povo Xamânico, ela tem uma miscigenação de raças, pois seu pai não pertence a este povo.
O livro é narrado em partes por Tainara e em partes por Rudá, seu grande amigo/amor desde sempre.
Tainara mora na aldeia, com a tia Aracy, não conhece seus pais e sempre sonhou em conhecer sua mãe, da qual herdou o hábito de admirar e falar com as estrelas e, é a partir dessas conversar que ela vê o clamor das mulheres que sofrem estupros e feminicídio. Sendo assim, a estória gira em torno do fato de Tainara descobrir o que aconteceu para que não tivesse contato com seus genitores, Anabelle e Phillipe e ainda, a tentativa de descobrir mais sobre o que acontece com essas mulheres.
O que achei super legal no livro é que ele não gira em torno, somente, do romance de Tainara e Rudá, mas sim, trás de forma abrangente, vários acontecimentos; tráfico de pessoas, estupros, feminicídio, esquizofrenia, relacionamento abusivo/tóxico e, ainda envolve uma mistura de religiões, crenças e lendas de forma leve e natural.
E pra fechar, o amor de Rudá e Tainara é doce, inocente e leve, que esquenta o coração. Rudá é aquele crush, lindo, de coração lindo, que ganha a gente e que sabe o que a mocinha quer e faz tudo por ela e (graças aos céus) ela sabe retribuir, porque se tem uma coisa que me deixa fula da vida, são mocinhas ingratas kkkkkk
Mas Tainara não é dessas, amém! ?
Personagem favorita: Anabelle (mãe de Taianara) que apesar da sua condição, ela sempre foi forte por ela e pelos seus, maravilhosa!

Gêmeas Indicam 14/04/2020

Especial e emocionante!
A resenha de hoje é de um livro muito especial, é a segunda vez que leio algo dessa autora, conheci sua escrita por meio do livro ?Espelho, Espelho Meu: Qual Crush Escolho Eu? que inclusive já tem resenha por aqui e super recomendo que vocês leiam esse livro antes. Não que seja realmente necessário , mas acredito que eu não teria tido tanta conexão com a Tainara caso antes não tivesse conhecido Anabelle... Vou deixar no ar hahahaha.

Quando li a sinopse e vi os assuntos que seriam abordados em Grito das Estrelas, confesso que tive receio de que a narrativa acabasse sendo um pouco confusa pra mim, mas isso não aconteceu. Todos os assuntos citados são de extrema importância e senti que isso foi muito bem passado, ao mesmo tempo em que uma linda história de amor acontece.

O romance, mesmo não sendo o foco principal, tem um brilho muito especial, o próprio brilho estelar sim! Nasceu da amizade entre Tainara e Rudá que se conheceram quando crianças na aldeia. E por falar em Rudá, preciso dizer pra vocês que ele é incrível! Que personagem, gente. Juro que quero um igual. Onde eu encontro, Pri? A Tainara também não fica atrás, é uma menina determinada, forte, destemida e muitas outras coisas que não caberiam aqui. Temos capítulos com o ponto de vista de Tainara e outros com o de Rudá, adorei isso.

O enredo contém temas bem fortes, sendo eles: Feminicídio, a luta dos índios para manter suas terras, abuso contra as mulheres e mais. Momentos agonizantes e muitos conflitos são descritos no decorrer do livro, o que me causou tristeza, mas apesar disso, terminei a leitura com uma sensação de paz. Obviamente nem tudo deu certo, mas o que fica é a esperança de que algum dia possa dar.

Muito obrigada, Pri, por mais essa oportunidade de ler uma história sua. Já posso dizer que sou uma grande fã! Você é uma autora

Entre Linhas e Resenhas 17/04/2020

Resenha Entre Linhas e Resenhas
Tainara cresceu em meio ao povo da aldeia Karajá, criada pela tia. Abandonada pela mãe, ainda bebê, sempre teve o sonho de um dia reencontrá-la. Hoje, uma mulher adulta e empoderada, luta pela liberdade das mulheres, que cada vez mais têm sido vítimas de sequestro e assassinato, na região do Mato Grosso, onde mora. Em meio a tantas batalhas, Tainara, reencontra Rudá, seu amigo de infância, e juntos vão descobrir o amor e combater o mal que os acerca.
Acompanhar o crescimento de nosso protagonista, Tainara, foi mergulhar em um mundo mágico e trágico ao mesmo tempo. As tradições xamânicas, foi tratada de maneira sublime e maravilhosa, me deixando encantada e curiosa para conhecer mais sobre.
A trajetória do livro aborda tantos assuntos importantes, e que não são geralmente abordados, mas devem discutidos. O feminicídio, que tem cada vez mais ganhando força nos noticiários, e nem sempre todos são descobertos. O tráfico de mulheres e crianças, que muitas vezes nem é abordado, e acontece diariamente em todo o mundo. Mais uma vez, vemos os lados da esquizofrenia, uma doença tão grave, que deve ser combatida e tratada a cada segundo, por quem porta, e seus entes queridos. Os temas abordados na trama são: relações abusivas e homossexualismo, mostrados rapidamente, mas não menos importantes.
Podemos rever personagens tão queridos, do livro, Espelho, Espelho Meu. Qual Crush Escolho Eu?, que particularmente, só intensificaram meu amor por eles.
Uma das personagens, de quem virei fã, foi Tia Araci. Uma mulher forte e incrível, que defendeu seus ideais de maneira louvável.
Tainara e Rudá, também ganharam um pedaço do meu coração, ao demonstrarem como a amizade, pode se tornar amor, em sua forma mais pura.
A autora, tem uma forma de descrever os cenários, que só quem gosta de ler, sabe o que é poder se sentir no local de cada cena.
Os capítulos são intercalados entre Tainara adolescente e adulta, assim como Rudá. No início de cada um, podemos ver citações de livros, séries e filmes, que todos são fãs, com certeza.
Uma das coisas que mais me encantaram foram as ilustrações, que particularmente sempre gosto de encontrar em livros.
Pri, você já sabe o quanto amei sua história, e de verdade, espero ter retratado minimamente o que achei, em minha resenha.
Para quem não conhece, indico!
?Sonhos são feitos para divagarmos entre eles e quem sabe um dia os realizarmos, só não podemos perder as esperanças.?

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 19/05/2020

Resenha: Grito das estrelas | Priscila Debly | @kemiroxtvliterario
Grito das estrelas é um livro de romance e drama que foi escrito pela autora Priscila Debly sendo de literatura nacional, corresponde ao Grupo Editorial Coerência. Eu recebi o ebook como continuidade da parceria pois eu fui também parceira dela no livro Espelho, espelho meu! Qual crush escolho eu? Eu conheci ela pessoalmente nos eventos literários e até entrevistei ela no meu Canal, ela também é blogueira literária no bookstagram dela.

A estrutura do livro é dividido em capítulos, possui incríveis ilustrações, contém uma frase no começo de cada capítulo e o livro possui uma playlist. O conteúdo do livro é sobre a personagem Tainara, ela cresce numa aldeia mas ela no começo do livro num hospital. No livro ela lê cartas da mãe dela assim interliga o livro anterior da escritora de uma forma incrível para aqueles como eu gostaram de ler o primeiro livro. Tem partes do livro que quem narra o livro é o Rudá amigo dela de infância, cada bez que ela lê as cartas vai descobrindo sobre o passado dos pais dela.Ela desenvolve algo peculiar com as estrelas e algo acontece nas aldeias. O que será?

Minha análise esse livro é maravilhoso pois além de ter o próprio romance também aborda sobre a cultura indígena, empoderamento feminino, feminicídio e disputas de terras. O jeito que a autora escreveu e tudo abordado ficou muito claro, me fez amar os personagens assim querendo ler mais livros futuros por isso espero que nossa parceria continue. Além de tudo isso eu me apaixonei pelas frases no começo de cada capítulo pois cada vez que eu via que ela selecionou pude conhecê-la melhor também. Você ficou curioso para ler também? Está disponível no site da Editora Coerência.

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2020/05/resenha-grito-das-estrelas-priscila.html

Eliane Marques 08/07/2020

Uma história emocionante
Tainara é uma menina forte e decidida que herdou da mãe o hábito de falar com as estrelas. Foi criada pela tia Araci na aldeia marajá, não conheceu a mãe mas tem um enorme desejo de encontrá-la.
Ruda é seu grande amigo e o amor da sua vida e está ao seu lado para tudo. Mas um incidente acontece e eles são separados. A tia a manda para um colégio de Freitas na cidade e Ruda fica na aldeia. Mas a vida se encarrega de uni-los novamente.

Grito das Estrelas não é só uma história de romance, além da linda história de amor entre Tainara e Ruda trata também de brigas por terras indígenas, preconceito e feminicidio.
A autora desenvolve tão bem a trama que somos capazes de sentir o cheiro da mata e ouvir o barulho das aguas. Uma história que aguça todos os nossos sentimentos

Daiane Cardoso 16/07/2020

Livro recheado de emoções.
Resenha 💕
Tainara nasceu na aldeia karaja, vivia livremente em companhia de seu amigo Rudá e aos 15 anos foi levada por sua tia Iraci para morar em um convento. Já com 20 anos, ela reencontra o seu amigo e o que era uma amizade se transforma em amor verdadeiro. Sua ligação com as estrelas é especial.O medo é constante nas aldeias de Santa Terezinha pois ocorrem muitos desaparecimentos de mulheres, mortes, tráficos de pessoas e disputas de terras indígenas.Tainara sofre por não ter conhecido a sua mãe, quando bebê foi deixada aos cuidados de sua tia. Sua força de vontade de ajudar as mulheres indígenas e a encontrar a sua mãe mudará a sua vida. Ela terá que lidar com a verdade imposta pelo destino.

"-Você é minha deusa! É tão linda, minha selvagenzinha! - falou sorrindo de leve para mim, e seus olhos brilharam."

"...Sou a mais pura miscigenação das raças."

"Eu sempre fui duro na queda e definitivamente esse lugar não mudaria o meu jeito de ser. Continuaria eu mesma."

"Eu amo você. Talvez seja clichê dizer essas palavras, mas não dizer é equivalente a deixar um vazio na alma. Amo você, amo você, mil vezes amo você!"

Fiquei muito comovida com a história, chorei horrores. O livro não aborda apenas um amor lindo e fofo entre Tainara e Rudá. Retrata as questões indígenas, seus costumes e as ameaças ao seu povo. Achei lindo a relação de amizade na infância e adolescência do casal. Rudá é um jovem muito responsável, nutre um amor pela Tainara desde a infância. Me conquistou. Fiquei chocada com uma revelação!!! Os personagens são cativantes. Os capítulos nos levam ao passado e ao futuro (são intercalados ). Fiquei apaixonada pela diagramação. Perfeita!!!! A escrita da autora é viciante. Esse é o segundo livro que leio da autora e quero muito ler os futuros trabalhos dela. Recomendo a leitura.