Fraquezas humanas

Fraquezas humanas Rafael Bessler

Resenhas - Fraquezas humanas

RUDY 03/11/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR
Admiro as pessoas que conseguem observar o comportamento humano e sintetizar em palavras, tantos os fatos quantos os ensinamentos advindos deles. Admiro ainda mais quando essa transcrição é feita de forma sensível, afinal, o que é demonstrado são as nossas fraquezas e ninguém gosta de se ver exposto, seja de que forma for. A delicadeza expressa em palavras que trazem a percepção da arte de viver.
O livro é isso: a sagacidade da observação e análise de várias situações corriqueiras, tão verdadeiras e próximas do leitor, que não há como não nos identificarmos com as personagens criadas e com as situações relatadas. É um livro tão visceral, com um humor de certa forma ácido por mostrar a melancolia e a emoção perspicaz de uma miscelânea de sentimentos que por vezes, nem conseguimos perceber.
O livro traz um grande impacto, porque conseguimos visualizar situações em que se nos colocarmos no lugar dos protagonistas, passamos a pensar: como agiríamos se acontecesse comigo? Passamos a analisar nosso comportamento e a notar que, infelizmente, nosso discurso por vezes é de uma forma e ao nos vermos na situação, nossa atitude é diferente. Nossas fraquezas, não há como fugirmos delas.
Não irei comentar sobre cada coto específico, seria injusto da minha parte falar de um e não falar de outro, porém todos são bem escritos e tocam profundamente dentro da nossa racionalidade e dos nossos sentimentos.
Leiam!

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/11/resenha-54-fraquezas-humanas-literatura.html
Michelle 31/10/2021minha estante
o título é bem instigante! e a premisssa também

Angela Cunha 02/02/2022minha estante
Gosto muito desse tipo de reflexão, Rudy. O de se colocar no lugar do outro, tentar viver aquela situação. Acredito que isso seja uma fonte de aprendizado das grandes e como não conhecia o livro, já gostei do tema!!!
Beijo