Sussurros na Escuridao

Sussurros na Escuridao H. P. Lovecraft

Resenhas -

Mandy 16/10/2020

O conto é realmente bom e me deixou muito ansiosa e até com medo no começo mas a enorme burrice do narrador do meio pro final estragou completamente o clima e me incomodou demais durante o resto do conto.

Vinicius.Villela 22/09/2019

Primeiro contato com Lovecraft
A expectativa era alta, e confesso que cumpriu as expectativas bem. Os cenários foram tão assustadores quanto os seres, por meu pai ter um sítio em um lugar bem isolado como a morada de um dos personagens.
Adorei a maneira como o conto foi escrito, as passagens de cartas dos personagens deram um tom verossimil muito interessante.
No entanto, a inocência do protagonista no final do conto me tirou da imersão. Imagino que seja em razão da época, pois envelheceu muito mal para mim.

Sarah 14/07/2020

Melhor Lovecraft até agora
Box H.P. Lovecraft #2

É o terceiro livro de Lovecraft com que tenho contato e penso que deveria ter sido o primeiro. O autor aqui entrega sua conhecida fórmula de horror cósmico inominável. O suspense progressivo funciona bem e por mais que as reviravoltas para mim tenham sido um tanto fáceis de desvendar, entendo o lugar que essa obra e toda a criação de Lovecraft possui na história como base para o gênero.

O tom acadêmico e específico das descrições do autor não me prenderam e acabam sendo excessivos e desinteressantes em comparação com os demais contos dele, mas talvez tenha a ver com gosto pessoal.

Mesmo não sendo fã de Lovecraft, achei uma boa leitura.

Indy 29/03/2020

Obra muito bem construída ?
Procurando palavras para definir essa obra tão bem construída de Lovecraft mas não encontro. Achei a narrativa da história muito interessante e o plot twist também.

Dos 3 livros com contos do autor esse livro/conto é sem dúvida o meu favorito. Não consegui larguar o livro até descobrir qual a intenção das criaturas alienígenas!

Sem dúvidas faz jus a fama de uma das melhores e mais conhecidas obras do autor.

renatodsp3 22/12/2020

Gostei bastante
Esse livro é parte de uma coleção que tem algumas histórias do autor. Tudo muito bem escrito e intrigante, me deixou com muita vontade de ler as outras obras, principalmente as que se relacionam a Cthulhu e outras criaturas cósmicas. Recomendo para quem é fã de terror/ficção científica mas prefere o suspense à essas pataquadas de monstrinho slasher. Muito bom.