Final de Verão

Final de Verão Danielle Steel

Resenhas - Final de Verão

Vanessa Meiser 07/11/2011

Sensacional!!!!!!!
Não posso definir este livro com outra palavra.
Já fazia muitos anos que eu não lia nada da Danielle Steel e recentemente comprei 4 livros dela, este foi o primeiro da minha "releitura" e acho que não poderia ter começado por livro melhor, é simplesmente maravilhoso, muito bem escrito, com um enredo envolvente do início ao fim como só a Danielle Steel sabe fazer.
Ele mescla um pouco de cada coisa, amor, fidelidade, ciúme, tragédia, ódio, revolta....e acima de tudo, felicidade!
Deanna considerava-se uma esposa apaixonada e feliz ao seu modo com o seu casamento. Ela sempre soube que faltava algo na sua relação com Marc só não sabia ao certo o quê pois na maior parte do tempo ela pensava no seu casamento com muito carinho.
Porém, apesar do otimismo de Deanna, Marc não é assim tão apaixonado como ela supunha ser, na verdade é um homem mal resolvido que se sente bem mantendo as pessoas que o rodeiam no seu total controle, até a filha do casal - Pilar- parece preferir o pai ao invés da mãe. A família de Marc nunca aprovou o casamento com Deanna e não fazem questão de fingir afeto algum por ela.
A maior paixão da vida de Deanna é a pintura, ela é uma artista maravilhosa, porém, seu marido nunca a incentivou a tornar esta paixão em uma profissão, segundo ele, os quadros de Deanna nem são assim tão bons o que, acabam por fazendo com que nem ela mesma acredite no seu potencial.
As coisas começam a mudar para ela quando em um verão, Marc comunica que vai passar os três meses seguintes fora de casa em viagens a negócio. Deanna a princípio se vê desolada e extremamente infeliz pois, ele não a convidou para acompanhá-lo em sua viagem. Depois da partida de Marc, Kim- amiga de Deanna- a convida para um final de semana em Carmel. Já no seu primeiro dia em Carmel, Deanna sai sozinha para um passeio sozinha na beira da praia quando encontra um misterioso homem que além de muito bonito, parece ter um profundo conhecimento sobre arte e se mostra muito interessado em conhecer o trabalho de Deanna. Bem ( o homem misterioso), surge do nada, mas promete trazer a felicidade que Deanna sempre pensou existir dentro de sua casa, mas que de uma hora para outra descobre ser tudo uma farsa.

Enfim, um livro feito para suspirar do início ao fim. Quem nunca leu nada desta autora pode sem dúvida começar por este livro que eu garanto que não irá se decepcionar. Recomendo!

pétrus 07/08/2011

ACHEI O LIVRO ÓTIMO!!!!! FALA DE AMOR,,,, FELICIDADE... INFELICIDADE NO CASAMENTO.... DE ENTREGA... E DE SONHOS. APRENDI Q NEM TUDO É STATUS E POSIÇÃO SOCIAL... O AMOR VERDADEIRO ESTÁ ACIAM DE TUDO... QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!! E QUE MOMENTO MAIS EMOCIONANTE AINDA FOI A ÉPOCA Q EU O LI... VERÃO DE 2006... RECORDAÇÕES...

Carolina2647 16/12/2010

Esse foi o primeiro livro que lí de Danielle Steel. E simplismente adorei. Com uma linguagem fácil e rápida. A forma como Danielle apresenta o romance é mágica, dá até para acreditar em um amor tão forte (não que eu não acredite) quanto o de Ben e Deanne.
É um daqueles livro em que fiquei ansiando por ler até o final e com a estória na cabeça quando terminei, mas é um pouco previsível.
Recomendo.

Bru 01/11/2010

Extremamente previsível, o final deixou a desejar; como a maior parte dos livros da Steel, teve um começo e um meio, onde o final surge do nada.

Amanda3913 11/08/2010

Carol 27/04/2010

Lá vamos nós... quer dizer, lá vou eu...rs...

Mais um livro maravilhoso, e que entrou na minha lista de favoritos, depois desse livro necessito de um livro de comédia, ou suspense, urgentemente... 7 livros tristes seguidos, sendo 2 da Danielle, é muito para o meu frágil coração...rs

Quanta coisa aconteceu na vida da pobre Deanna, fracassos, mortes, infelicidades, solidão... muitas pessoas levam os seus relacionamentos por serem cômodos demais... e se esquecem do "como começou" do porque se apaixonaram, de como chegaram até ali, e simplesmente se acostumam com isso e acham que a vida é pouca... se conformam... até que se permitam a amar novamente! E se redescobrem, e qdo isso acontece não conseguem voltar àquela vidinha de antes... e assim é a vida de Deanna, uma obra inesquecível de Danielle Steel...

Mais um que super recomendo!

Cintia Maria 26/05/2009

Achei bom o livro, só acho que na morte da Pilar eles não sofreram tanto assim, o pai foi fazer amor com a amante e ela só pensava no Ben. Não sei, mas acredito que a morte de um filho deva te tirar completamente de órbita!!!
Suzi 04/07/2011minha estante
spoiler!!!

Ka Castoldi 16/05/2009

Os romances da Danielle Steel sempre tem algo de marcante, sempre um detalhe que os diferencia e os deixa mais apaixonantes. Não tem o que falar. Ela é uma mestra, seus livros obras primas sempre. Não é a toa que "Final de Verão" é best-seller. Título merecidíssimo.

Guida! 24/04/2009

Acho esse livro emocionante e lindo!
Paiva.Massa 12/04/2018minha estante
Também amo esse livro! Acho a história envolvente!