O enigma da adormecida: 1

Fantasia | Época
? O Enigma da Adormecida
Crônicas do Reino do Portal
Autora: Simone O. Marques

Marcelo despertou dentro de um estábulo e viu que não era o único ali. O que ele não sabia era como ele tinha ido parar naquele lugar e ainda mais com essas pessoas. Para completar, de todos, apenas uma não acordou, e se ainda não bastasse, o estábulo acabou pegando fogo. A hora era essa de por a prova que diante de tais circunstâncias, eles deveriam agir e se salvarem.

Foram dois homens que atearam fogo, mas eles não podiam ficar parados e correr o risco deles voltarem. Seguindo a trilha, eles viram que mais a frente tinha um castelo. O castelo era sinistro, então resolveram acampar por ali mesmo. Marcelo percebeu que tinha um abismo em um dos lados do acampamento, o que só piorava a situação.

Encontrando cavalos, eles se dividiram em dupla, formando assim quatro, Marcelo seguiu com a adormecida e os outros o acompanharam em direção ao castelo. Quando chegaram e abriram a porta, se depararam com uma senhora que parecia que conhecia eles. Cada vez mais as coisas iam ficando estranhas, a senhora, o castelo pronto aguardando eles, as chaves e os baús e Bela que ainda não tinha despertado.

Zin, a velha senhora do castelo, enfim conta como os oitos chegaram ali, naquele estranho mundo. Tudo acontece quando Marcelo e seus companheiros passam pelo portal do Cosmo, e Zin é a guardiã do portal. Os Cosmos são as forças que rege aquele mundo, e como tal escolheram eles para comandarem. Eles não poderão sair, até que o próprio Cosmo assim decida. Enquanto isso, as missões vão surgindo, e como tal a primeira é despertar a Bela. Um mundo novo e totalmente desconhecido, a jornada de Marcelo e seus companheiros só acabou de começar.

MALU @amor_porleitura 06/06/2021

Oito pessoas acordam em um celeiro, eles não se conhecem, mas apenas sete acordam.
Eles conseguem sair do celeiro e resolvem explorar o lugar para saber se descobrem onde estão, eles acham um castelo, e resolvem explorar, onde encontram uma senhora, que diz que estava esperando por eles.

Eles as vezes ficam com a sensação que estão em um conto de fadas, enquanto a 'Bela " não acorda, eles a chamam assim pois ainda não sabem seu nome verdadeiro.

A senhora lhes entregue uma chave e cada um abre um baú, onde ali se encontra vestimentas e armas, além de comida e aguá.

Mesmo sem acreditarem , mas não tendo outra opção,ele decidem então,para tentar achar o caminho de casa, eles ouvir o que a senhora fala sobre eles, e que o Marcelo seria o rei daquele lugar, eles precisam quebrar o feitiço, que deixa bela em seu estado, então eles vão atras da feiticeira existente naquele lugar, mas durante esse percurso ele irão encontrar e enfrentar seres que até então ele só achavam que existiam em jogos, filmes e contos de fadas.

Ao ler essa história claro que nos lembraríamos da história tão conhecida, que é A bela adormecida, a autora foi bem fiel, mas dando o seu oque, medieval e elementos que não vemos nessas histórias clássicas, eu amei essa leitura, para quem gosta de fantasia, quer relembrar de um clássico de um jeito diferente super indico a leitura, e te prende , além de você ver o amadurecimento dos personagens ao longo da convivência uns com os outros .

O livro faz parte de uma série.

Disponível no KU.

Gabi Saraiva 28/04/2021

O enigma da adormecida
Me surpreendi com o enredo da história, rpdeada de mistério, magia, bom humor, além de, personagens paulistas! Super recomendo a leitura, principalmente para quem, assim como eu gosta de leituras de fantasias, com uma pegada que em alguns momentos me lembrou jogos de RPG. stou ansiosa pelo segundo livro!

Priscila 21/09/2019

Que obra!!!! O Enigma da Adormecida da Simone O. Marques é simplesmente incrível e fantástico. Aqui temos uma história com uma narrativa intensa e instigante que não me deixou parar de ler e querer conhecer mais sobre cada personagem.
A história começa com oito pessoas que estão aprisionadas em um local desconhecido por todos, conforme eles despertam vamos conhecendo um a um, mas uma personagem continua dormindo mesmo com fatos tensos que virão a seguir. Ninguém sabe como foram para ali. E o pior, pouco tempo depois esse lugar é incendiado, mas acabam se salvando por muito pouco. No entanto, eles prosseguem e, pouco tempo depois, acabando indo parar em um castelo onde conhecem Zin, uma personagem muito enigmática.
Nessa primeira parte eles terão a missão de despertar a garota adormecida - A Bela Adormecida - mas será mais difícil do que parece. E para descobrir mais sobre esse livro sensacional terão que assistir o vídeo que postarei nos próximos dias no canal ?? brincadeiras à parte recomendo muito esse livro, umas das melhores histórias que já li. A @aveceditora sempre publicando livros nacionais fantásticos!