Aru Shah e a canção da morte

Aru Shah e a canção da morte Roshani Chokshi

Resenhas - Aru Shah e a canção da morte

Sara Férrer 10/09/2021

Se eu encontrar um defeito é pq li errado
Como descrever esse livro? Perfeito? Engraçado? Com humor que poucos entenderiam e achariam graça?
Sim. Essa é a resposta, o livro tem uma construção única, com as descrições, personagens e histórias. Me fez rir, chorar, e a tradução é ótima, pois tem muitas referências brasileiras que acrescentaram. E QUE CASAL COM QUÍMICA, MEU DEUS. EU SÓ QUERIA TER UM RELACIONAMENTO ASSIM, SEM CONDIÇÕES.
Resumo: Você vai rir e ter uma baita ressaca literária no final.
Super recomendo

Luað 09/07/2022

Aru Shah e a Canção da Morte
Depois de toda da bagunça da batalha contra Sono, o que Aru mais queria era descansar, mas o universo tem oitros planos, Aru e Mini, sua irmã de alma, são culpadas pelo roubo de um artefato mágico, e elas tem 10 dias para provar sua inocência, e recuperar o objeto. Mas para piorar a dupla terá a compania de outra Pândava, Brynne e de um descendente de apsara, Aiden. Como elas poderam provar a sua inocência com tantos enpesilhios?

Um livro legal e cativante, rápido e fluído de ler. Toda a confusão do primeiro livro foi deixada de lado. Os personagens amadureceram, e ficaram mais interessantes.

Kai 14/05/2020

Meu novo queridinho
Nesse segundo livro acompanhamos outra aventura dos Pândavas com a aquisição de novos membros à equipe.

É muito bom ver como eles evoluíram de desconhecidos à amigos e irmãos rapidamente (tão doce)

Continua sendo super divertido e leve, mas passa uma boa mensagem.
E como fiquei apegada a esses personagens tão rápido????? É como se eu conhecesse eles.

Enfim não vou fazer análise longa mas acho que pro gênero esse livro cumpre tudo o que promete.
Julia.Piscitelli 11/09/2020minha estante
Sabe dizer qual o primeiro?

Kai 21/09/2020minha estante
Aru shah e o fim dos tempos

Julia.Piscitelli 22/09/2020minha estante
Obrigada

Letícia 09/08/2021

QUE PERFEITOOOO
EU AMEIIII
A AMIZADE DELES É TUDOOOOO
N tem nenhuma parte do livro q é parado e esse livro me prendeu desde o começo até o final!
Os personagens são mto bem construídos e a história tbm! E tbm tem mtoss plot twists
Eu fiquei mto curiosa com esse final e quero mto ler o próximo mas infelizmente ainda n tem em português e eu n tenho nem a versão em inglês, talvez eu leia o próximo em inglês mesmo pq n tem nem data para o lançamento do próximo ainda kkkk
AMEIIII recomendo DMS!!!

Thuany 06/09/2021

Aumentando a família
Aru Shah precisará provar sua inocência e garantir sua permanência no outromundo. Para tanto, contará com a ajuda de sua irmã de alma, Mini e mais dois novos amigos. Sua outra irmã de alma, Brynne, e seu colega de escola e vizinho de frente, Aiden.

Mais uma vez a história segue de forma leve e divertida, repleta de ação e tiradas geniais, além de todo o conhecimento sobre uma cultura tão rica.

Eu estou encantada com a narrativa de Roshani Chokshi, ela conseguiu manter a essência do tio Rick e tornar seus livros fascinantes, fico presa na história, querendo sempre ler mais uma capítulo. Genial.

Adorei que apesar de um início complicado na parceria de Bryne e Aru, essa tensão não se prolongou, não ficou aquele lenga lenga até o final do livro, não demorou que aprendessem a trabalhar juntas. A pegada romântica também, está bem disfarçada e bem natural.

Outro fator bem legal, é como todas as personagens tem sua própria história e todas se tornam tão relevante quanto a outra, sem perder o foco do desafio principal.
LEIAM.
beatriz2158 06/09/2021minha estante
Amo essa saga pena que o último livro só lança ano que vem

Thuany 06/09/2021minha estante
Ia pesquisar isso. Serão 3 livros?

5 livros

Eu já li 4 e tô esperando o 5

Thuany 06/09/2021minha estante
Mas tem em português o 3 e o 4 ou está lendo em inglês? Porque eu não achei nada sobre eles ?

beatriz2158 06/09/2021minha estante
Eu li em inglês e eles são perfeitos, na minha opinião os melhores da saga

Thuany 06/09/2021minha estante
Ain que tortura rsrs não achei nem previsão de lançamento.

beatriz2158 06/09/2021minha estante
Acho que o último lança em abril do ano que vem

Ayana.Violeta 21/05/2023

Gostei mais desse livro do que do primeiro.
É um livro bem tranquilo de se ler, a escrita é simples e bastante fluida.
Amei os novos personagens, eles são incríveis e bem desenvolvidos. Também achei que a Aru se desenvolveu bem mais como pessoa e deixou de ser tão chata.
A Brynne se tornou minha personagem favorita.
Amo o humor desse livro e as piadas são bem engraçadas.
Os plots são um pouco previsíveis mas fora isso tudo do livro é muito bom.

OliverCN 18/01/2024

Aru e Mini foram acusadas de roubar o arco e flecha de Kamadeva, deus do amor, e, para provar sua inocência elas precisam recuperar a arma roubada junto de dois novos amigos.
A história do livro é muito boa, a mitologia em si e o jeito como ela é apresentada também é boa e a escrita é bem fluída o que me fazia sempre querer ler mais.
As personagens principais estão bem desenvolvidas nesse livro (melhor do que no primeiro), todos têm uma complexidade que vai se mostrando aos poucos na história. Além disso, são todos uns fofos e engraçados que sempre soltam umas piadas que me fazem rir.
Não vejo a hora do terceiro livro chegar no Brasil.

Casumere 07/05/2023

Um universo cheio de personagens cinzas
Aru Shah e a canção da morte é o segundo volume da série Pândavas. O desenvolvimento da história tem um ritmo muito melhor que o primeiro volume. Uma leitura bem rápida. Não queria parar até finalizar o volume e saber o que aconteceria.

A mitologia hindu é bem mais desenvolvida e mais personagens são apresentados. Todos com suas histórias e seus motivos. Não é uma questão de bem e mal. E sim, de escolhas. A decisão que se toma ainda mais em momentos de tristeza e raiva. Também desenvolve que uma história sempre tem mais de um lado. E o quanto é importante ouvir e conhecer. Só assim se pode tentar evitar tantas injustiças.

Em resumo, gostei muito do livro. ?

AndyinhA 28/02/2020

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Apesar de ser uma maneira de contar a história que me agrada, me sinto cansada de ver isso para todos os cantos quando falamos de mitologia, e principalmente aqui que é uma mitologia que poucas pessoas conhecem – a hindu.

Nesse livro a leitura flui bem melhor que no anterior, as coisas começaram a ganhar um ritmo mais interessante e a personagem ganhou mais humanidade e deixou de ser tão chata e espertinha quanto antes. E tivemos uma formação de uma equipe para a tal busca que se segue. Nada que a gente não tenha visto por aí.

Continuo achando que a autora precisa desenvolver mais a mitologia hindu, ela é rica, interessante e as vezes dá para fazer relações com outras mitologias que já conhecemos, porém, a mesma não é tão difundida quanto a grega ou romana, e nos falta o conhecimento e a história desses deuses.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2020/02/Aru2Poison.html

Michele 09/08/2020

Recomendo!
Livro muito agradável de ler, perpassa por uma mistura de cultura indiana, crenças, aventura, com o raciocínio e percepção de adolescentes. Leitura fácil, cômica, interessante e juvenil.

Larissa Vascore 13/07/2021

Aru Shah e a Canção da Morte - Roshani Chokshi
Aru Shah e a canção da morte é o segundo volume da Saga Pândavas e na minha opinião, é melhor que o primeiro.
O arco de Kamadeva, o deus do amor, foi roubado e as Pândavas estão sendo acusadas. Elas têm dez dias para provarem que são inocentes ou serão banidas do Outromundo e terão suas memórias apagadas. E Buu, seu mentor, está preso por suspeita de ser aliado de Sono, um demônio que quer destruir o mundo. Mas Aru e Mini não estarão sozinhas, Brynne e Aiden irão nessa missão com elas.
Logo no começo vemos a Aru muito mais orgulhosa de ser uma Pândava, no entanto ela fica completamente insegura quando Brynne, a terceira irmã Pândava, aparece.
Brynne ao contrário de Aru e Mini, treina no Outromundo há anos. E faz muito mais o estereótipo de uma heroína, entretanto, Brynne também tem seus fantasmas. Toda essa pose de durona dela é apenas uma fachada para esconder a fragilidade que possui pelo abandono da mãe e o preconceito por ter ascendência asura, uma espécie de demônio.
Já Aiden, além de ser o vizinho da frente da Aru, é o filho da famosa ex-apsara Malini. Ele sofre ao ver os pais se divorciando e se pergunta se para a mãe valeu a pena ter desistido do Outromundo para se casar com um mortal.
Sobre o desenvolvimento do livro, achei a Aru muito burra. Ela não percebeu coisas que estavam bem diante do nariz dela. E a tentativa de mostrar que tinha tanta intimidade com Mini quanto Brynne e Aiden tinham entre si, foi ridícula, isso só fez a Aru passar vergonha.
Durante a missão teve vários momentos em que um tentava mostrar ao outro que era melhor. Além de a culpa ser jogada de um para o outro. Apesar disso, também notei um bom desenvolvimento entre os personagens que de alguma forma se encaixaram e vieram a trabalhar em harmonia.
Os vilões desse livro são basicamente pessoas que sofreram injustiças e que não reagiram bem a isso. Takshaka quer vingança pela família que perdeu há milênios por culpa de Arjuna, que por acaso foi a encarnação de Aru no passado. Já Meenakshi sofreu várias injustiças, desde ter o marido assassinado pelo próprio irmão até receber a culpa por uma guerra.
Nessa parte fala de como as histórias sempre têm dois lados. O poema clássico hindu Ramayana chama Meenakshi de Surpanakha e a descreve como um demônio horrível, e com o passar do tempo ela começou a tomar a aparência com que foi descrita. Desesperada para voltar a sua verdadeira forma e mostrar a sua história, ela foi em busca do elixir da imortalidade, mesmo que para isso tivesse que destruir tudo em seu caminho.
Sinceramente, fiquei com pena da Meenakshi. Ninguém nunca quis ouvir o lado dela e apenas a julgaram. Quantos de nós podemos dizer que não tomaríamos medidas drásticas nessa situação?
Falando em histórias com dois lados... Quem poderia imaginar que Aiden também era um Pândava? Bem, não pelo sangue, mas pelo casamento. Sim, ele possui a alma da esposa dos cinco irmãos Pândavas, Draupadi. Mas eu acho que ele tem muito mais química com a Aru.
Bem, estou completamente ansiosa pelo próximo livro que infelizmente ainda não tem em português.
Bjinhos

site: https://larissavascore.blogspot.com/2021/07/aru-shah-e-cancao-da-morte-roshani.html

Wenwen 18/08/2021

Aru Shah está de volta!
Como o segundo livro da saga Pandava, ele passou totalmente das minhas expectativas super recomendo
Aru Shah e Mini estão de volta, agora acompanhadas por Brynne e Ainde elas vão partir em mais uma missão depois de serem acusadas injustamente, será que elas vão conseguir completar tudo a tempo?

Jucy 20/08/2021

A família aumentou
Livro super tranquilo de ler, nele conhecemos mais uma irmã Pândava e o primeiro crush da Aru. Estou ansiosa pelo próximos livros, mas acho que vou ter que ler em inglês.

jaca.jaca 29/01/2023

Bom,mas..
A única coisa que me incomodou um pouco foi referente a vilã,deram muita bola pra história dela e pra como ela era a coitada na história,pra nada.Continua sendo a vilã e tendo um final deprimente pra tanta tentativa de simpatia.

Se não tivessem colocado isso,esse livro seria 5 estrelas pra mim.

@vaisetratarleitora 25/08/2023

Continuação perfeita
Esse é o segundo livro da saga As Pândavas e ele começa pouco depois dos acontecimentos do primeiro.

Aqui temos a inserção de mais dois personagens e ver a interação entre eles e as protagonistas do primeiro livro é muito legal. Sem dúvida a autora captou bem a vibe adolescente e os conflitos, além de ter construído muito bem o desenvolvimento ao longo do livro.

A história segue muito rápida e cheia de aventura. Eu não conseguia parar de ler, queria saber o que ia acontecer e pelo que tivemos até agora, já estou com muitas expectativas pra acompanhar o caminho até a luta final e ver como as coisas vão se desenrolar de verdade.

Eu amei a leitura e super recomendo. Partiu começar o terceiro livro.