Para o garoto de Daegu

Para o garoto de Daegu Jordana Beene

Resenhas - Para o garoto de Daegu

nikkelodeon 20/03/2023

Lutei para terminar
Vou começar elogiando a escrita que é simplesmente perfeita e profunda demais, mas fora isso nada mais me prendeu no livro. Eu particularmente já tentei ler livros em formato de carta, porém eu não gostei muito e esse não foi diferente. O enredo não me envolveu, o que não significa que ele seja ruim, pelo contrário é bem bom, acredito que foi apenas a minha experiência com ele que foi arrastada.

Raissa 29/05/2022

Suga
O que eu acho mais incrível do wattpad, é como a fanfic fica tão famosa que acabam publicando licros físicos. Parabenizo demais os autores de fanfic, que escrevem apenas por diversão, e no final ganham muitos fãs. Eu entendo pq sou tradutora de fic e acabei sendo muito amada pelos meus leitores

Laura.Oliveira 07/02/2022

Um bom romance
O livro é uma fanfic óbvia sobre o Suga do BTS. Vários dos acontecimentos listados nele são acontecimentos que, de fato, aconteceram com ele, embora o nome do personagem seja diferente e haja a mescla de tais acontecimentos com situações fictícias.
Ele é narrado em formato de carta e, basicamente, segue o ponto de vista da protagonista sobre o romance que ela vive com um garoto chamado Jihoon, que está treinando para debutar em um grupo de Kpop.
No geral, o livro é legal e cheio de quotes bastante interessantes. Não sou muito fã de livros em formato de carta (o que parcialmente explica a nota), mas a narrativa me prendeu e li o livro bem rapidinho. Minha única queixa real é que o ebook está com uma formatação bem ruim, com notas de rodapé se misturando com os parágrafos, o que deixou a leitura confusa em alguns momentos. Fora isso, o trabalho da autora foi bom. Ela escreve super bem e se nota de longe que ela pesquisou e teve o cuidado de retratar bem a cultura coreana e a língua. Vale a pena.
... 22/09/2022minha estante
Unhunn unhunn. Realmente, o livro originalmente estava (e a autora está repostando agora) como fanfic do Suga - BTS no Wattpad (inclusive la os nomes não são trocados).

jsunggoth 05/02/2022

chorei horrores, recomendo
demorei séculos pra começar e terminar porque achava chato (me julgo até hoje). também me confundi com os personagens, e por isso abandonei várias vezes, mas inventei de ler todos os livros da minha estante que faltavam e comecei por ele por ser fininho.
adorava a forma que o jihoo demonstrava o amor pela dana e não sei como ele não morreu por falta de vitamina no corpo, o cara só come miojo, também quase entrei no livro pra fazer um cuzcuzinho com ovo e manteiga pra ele comer. leiam para o garoto de daegu
Lady.Luar 05/03/2023minha estante
HAHAHA cuscuz com ovo hahaha amei!

SóFis 02/02/2022

Me encantou na primeira linha
A escrita da autora é simplesmente fantástica. Seus sentimentos são tão profundos e escritos de tal maneira que quase me fez acreditar que era uma história real.
Eu não estava botando muita fé no livro, mas assim que eu abri a primeira página ele já havia me conquistado por inteira.

amandabcca 06/01/2022

Nostalgic kkkk
Já tinha lido esse livro com 11 anos, e li novamente agora, AAAAAA.

Fala de uma garota que namora um idol pertencente a um grupo de pop coreano (kpop), e como eles lidam com tudo isso. a m o

Eu gosto muito da escrita da Jordana, ela manda demaaaais

Luiza.Oliveira 04/09/2021

Resenha por @felicidadeempaginas
"Você não está no mundo para satisfazer as expectativas dos outros, então por favor, continue mantendo o seu coração seguro"

Para o Garoto de Daegu é um livro curtinho e que se originou de uma fanfic do BTS, é um livro narrado em forma de carta, a protagonista do livro é a Jordana e nessa carta ela escreve para o seu ex-namorado Ji Hoo que agora é um k-idol muito famoso

"Como um mar tempestuoso você vem e molha tudo a minha volta" .

É um livro para mexer com o emocional de quem está lendo, é a história de uma jovem tentando se reerguer das dores de um amor perdido

"Você é um garoto de mais de um milhão de garotas, e eu vim antes de todas elas"

Acho que mensagem que esse livro quis passar é a de que recomeços são necessários, os amores podem ser duradouros ou passageiros, a pessoa pode não estar mais ao seu lado, mas as lembranças e os sentimentos permancem
A história é narrada após alguns anos e de todos os acontecimentos, mostrou como é difícil se relacionar com um trainee (artista que está em treinamento para estréia), mas também mostrou o lado real de se amar alguém, querer estar junto mesmo não podendo

E mesmo tendo de passado mais de dois anos, Dana narra essa história de forma que o sofrimento dela é palpável e o que me deixou preocupada e não me deixa recomendar esse livro para todo mundo, é a forma com que ela era/é dependente desse amor, ela viveria no escuro por ele, viveria como um segredo se isso permitisse que eles ficassem juntos

Dana é uma protagonista com alguns problemas psicológicos, deu pra ter uma certa noção disso pela sua narrativa, ela tem uma dependência emocional muito grande e também traços de depressão
E Ji Hoo nós não temos a visão dele, só no finalzinho com uma carta dele também, mostrando o quanto é difícil ser um idol (artista), é uma cobrança surreal, eles são vistos em sua maior parte como mercadoria e como estão atrás dos seus sonhos eles se submetem a muitas coisas, o processo de debut (estreia) é algo muito difícil

Esse livro é uma carta de lembranças do amor da nossa protagonista pelo Ji Hoo

hsktomi 23/08/2020

Já havia lido uma vez, e agora relendo vejo o quanto Para o garoto de Daegu é especial. O modo como a autora retrata os sentimentos da personagens, dividido no antes e depois dele faz com que o leitor sinta todo aquele sentimento. Uma escrita suave, leitura limpa e enredo incrível.

June Nony 06/06/2020

Notas de uma leitora
Posso começar a dizer que achei diferente e interessante a forma a qual foi escrita, e em pontos até achei legal, porém ainda sim.....me faltou algo a mais, não estou falando de como outras fanfics sn kkk, já que nunca li de fato mais nenhuma fanfic sobre os meninos, apenas...me pareceu faltar algo a mais, porém fiquei feliz em conhecer

Dri 10/09/2021minha estante
Naylen, essa era uma edição independente na amazon, agora não está mais lá. Creio que só consiga encontrar a segunda edição. Até do wattpad é com a capa atual.

Maria.Clara 22/05/2020

O amor é mesmo imprevisto
O livro para o garoto de Daegu conta uma trajetória do relacionamento de um estrangeira brasileira e um idol ela é narrada pela protagonista contando a história deles dês de quando se conhecerem e até um pouco depois...
Ler esse livro já meio que sabendo como "terminaria" me deixava pensando mais lendo ele eu fui pensando e vendo muita coisa que não entendia e o quase que pro final eu me surpreende e fico feliz, mas me deixou sem chão.

Maria.Clara 04/06/2021minha estante
Eu acho que ela foi apagada

Naylen0 04/06/2021minha estante
A 2° edição ent seria parecida ? Apenas com a capa diferente?

Maria.Clara 05/06/2021minha estante
Eu não sei, desculpa

... 22/09/2022minha estante
A autora está republicando o livro agora, caso tenha interesse

Dri 30/08/2019

Tocante
Eu sou completamente fascinada por tudo que vem da Coreia do Sul e quando eu vi o título desse livro não pensei duas vezes e baixei para o meu Kindle. Daegu é uma cidade da Coreia do Sul e é de lá que vem a minha mais nova paixão literária. Eu não esperava nada da história, só comecei pelo título e o que eu sabia estava na sinopse, mas nas primeiras linhas do epílogo já estava completamente apaixonada. A autora tem uma escrita única, cheia de poesia, sensível e profunda. De início já sabemos o que aconteceu, mas com o desenrolar da história vemos como tudo chegou ao ponto em que está.
Todos os personagens são profundos, as suas inquietações e dores passaram a ser minhas também. Eu li o livro inteiro, desde a primeira linha do epílogo à última dos agradecimentos, com lágrimas nos olhos e um nó na garganta. A Jordana foi para a Coreia tentando algo melhor, o Ji Hoo saiu de Daegu procurando o mesmo, os dois se encontraram em um dia qualquer e esse dia qualquer transformou suas vidas. Cada frase era um nó na garganta diferente, cada vez que eles se aproximavam eu queria abraçá-los, cada vez que se afastavam queria unir as suas mãos. Para mim não foram personagens apenas, eram duas pessoas reais e que uma delas resolveu contar sua história.
Nada mais que eu falar conseguirá chegar perto do misto de emoções que essa história me causou. É uma daquelas vezes em que o livro demora a sair do nosso pensamento e toda vez que eu ler sobre Daegu, ou sobre a inspiração para o Ji Hoo, eu me lembrarei desse livro.
Para quem não sabe, assim como eu não sabia antes de ler, esse livro era uma fanfic sobre o Suga do BTS e logo eu que não consumo nada sobre eles me vi completamente apaixonada por algo que tem muito de um deles aqui.
Só para finalizar, se a autora me permite (e se ela chegar a ler isso), gostaria de dar a dica de revisão para o e-book que se encontra na Amazon. O livro físico provavelmente está revisado, mas no e-book encontrei muitos erros e se algum leitor mais exigente com essas questões começar a ler pode prejudicar a nota do livro. Mas a história foi maravilhosa demais para que essas questões me incomodassem.
Nota: 5,0 e extremamente favoritado