Casa comigo?

Casa comigo? Bruna Longobucco

Resenhas - Casa comigo?

Samara 13/01/2024

Entre promiscuidade e ilusão
Inicialmente promissor, o enredo do livro decai significativamente ao longo da narrativa. O protagonista enfrenta uma infância tumultuada, marcada por agressões do pai, enquanto a mãe, obcecada por status e reputação, utiliza os filhos em benefício próprio. Contudo, minha decepção com a obra vai além desses elementos.

O ponto crítico surge quando o protagonista, agora um homem na casa dos trinta, desenvolve um interesse pela jovem que ajudou a criar. Não é a diferença de idade entre eles, todos sendo maiores de idade, que constitui o problema na trama. A verdadeira questão reside na construção inadequada desse relacionamento, na imaturidade palpável que permeia a formação do casal. Torna-se difícil conectar-se com eles, seja pelo enredo, pela falta de maturidade ou pela construção do amor. Simplesmente, a trama não conquistou meu interesse.

Jenny Rodrigues 02/07/2023

Um conto até que interessante
No meio deste conto fiquei meio perplexa com o que a doida da protagonista fez. Achei bem manipuladora.

A história me pareceu uma época de 1830, quando as mulheres eram obrigadas a se casar e não podiam se divorciar por conta de escândalos.

Enfim. Não é muito bom mas também não é ruim.

Priska 02/05/2023

Começou muito bem. A leitura é fluida, mas me senti confusa com tantas reviravoltas. A história é interessante, mas em alguns momentos fica vaga. Para passar o tempo e ler algo leve eu recomendo.

Brennda 08/03/2023

Casa comigo?
História meio estranha, muitas ações erradas de vários personagens, ninguém conversa pra resolver as coisas, preferem se afastar e ficar sofrendo.

Brenda// 10/06/2022

"No amor e na guerra vale tudo"
Giovanne (Gianne, como seu irmão mais novo o chamava), sofreu traumas ainda muito novo, perdendo pessoas muito especiais. Aos 18 anos, torna-se independente, não apenas responsável por si mesmo mais também por Lila, filha de Helga (sua tia de consideração).

Com o passar dos anos, ambos descobrem que sentem muito mais do que admiração um pelo outro, mas lidam de maneiras completamente diferentes com a situação: enquanto Lila, atrevida faz de tudo para seduzir Gianne, ele, tomado pela culpa e sendo conduzido pelo remorso, se nega a aceitar seu desejo por Lila.

Por um ato de desespero, ao ver Gianne supostamente noivo, Lila elabora um plano para casar-se com ele, sendo incentivada pelo provérbio que sua mãe costumava usar "no amor e na guerra vale tudo".

Em pouco tempo, a relação deles desfalece por causa da teia de mentiras em que estão envolvidos.

Nesta obra, vemos que aparência e poder não é tudo, e o mais simples, pode nos fazer muito mais felizes. Sem contar com a problemática, UMA TUTELADA APAIXONADA PELO SEU TUTOR, 10 ANOS MAIS VELHO??????????

Julia.Kissia 03/06/2022

Bom, Lila desde sempre gosta e é apaixonada por Giovanni, e ela está disposta a enfrentar todos os limites para tê-lo.
Giovanni pela promessa que fez a mãe de Lila, não permite se relacionar com ela, e as manipulações de Lila para ter o que quer meio que contribuem para ambos serem felizes, por mais que seja errado.
"No amor e na guerra, vale tudo"

Leninha Sempre Romântica 19/05/2022

Quem me conhece sabe o quanto gosto da escrita da autora Bruna Longobucco, ela foi uma das primeiras parceiras do blog Sempre Romântica e até hoje todos os seus livros deixaram uma marca em meu coração, e Casa Comigo? não poderia ter sido diferente.

Um conto, poucas páginas de um romance gracinha que me fez sair um pouco da tensão que é ler um super drama. Os livros da Bruna são como os grãos de café para quem experimenta perfumes. Você lê um livro tenso e pega um romance da Bruna e sente aquele alivio, suas histórias são um frescor na alma de quem lê.

Em Casa Comigo? temos a história de Lila, uma jovem de 19 anos que sente uma verdadeira adoração por seu tutor Gianni desde que se entende por gente. Giovanni é um homem responsável que carrega uma dor na alma e uma forte responsabilidade nas costas. Ele teve uma infância sofrida, sofreu maus-tratos pelo pai e carrega a culpa pela perda de seu irmão, mas nada o preparou para as emoções que sentiu a rever Lila com os olhos de um homem, ela não sendo mais uma criança.

A escrita desse romance é bem rápida e fluida, e se passa uma história inteira em apenas 148 páginas, claro que vai ter quem ache corrido, que os fatos se atropelam, que são muitas informações em tão pouco tempo de leitura, mas não é para isso que servem os "contos"?! Eu vi a leitura como um descanso, são poucas horas de leitura mas que cumprem seu papel. A autora amarrou e desamarrou os nós e desenrolou a trama do jeitinho que o leitor poderia imaginar. É tudo um pouco óbvio, mas me deixou com uma sensação boa, de uma leitura mais do que satisfatória.

Amei a firmeza de Lila, sua força de vontade e coragem de encarar a vida depois da perda dos pais e de chegar à maior idade. Gianni é um homem de certa maneira triste, mas eu gostei da maneira como ele via Lila como sua responsabilidade e de só querer o seu bem, mesmo que ele não tenha enxergado logo de cara que ele era o bem melhor para ela, lógico.

Outros personagens se destacaram na trama, e suas presenças deram maior força à trama, mesmo que alguns achem que foi um desenvolvimento um pouco corrido dos fatos. Eu gosto de histórias assim que lembram os famosos romances de banca com 120 páginas, que mostrava a que veio e o povo adorava, eu particularmente ainda amo.

Burna Longobucco sempre me agrada com suas histórias, e Casa Comigo? não deixou a desejar. Adoro que ela sempre traz um segredo, uma mentira escondida no passado, uma dor que machuca a alma do protagonista e um desenrolar muito gracinha. Uma leitura para se fazer de mente aberta sem ânsias de encontrar um Best-seller, mas com a certeza de uma leitura muito agradável.
Amei e recomendo!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2022/05/casa-comigo-bruna-longobucco.html
D.S 19/05/2022minha estante
É bom?

Leninha Sempre Romântica 19/05/2022minha estante
Eu gostei muito, adoro a escrita da autora.

D.S 19/05/2022minha estante
Tá na minhas lista então ?

Gabby Santana 15/02/2022

Lila e Geovanni
Ah q água com açúcar mais gostosinho ótimo pra ressaca literária. Gostei .. recomendo aos amantes de romance sem muitos sofrimentos.

Monica.Graziela 12/12/2021

Péssimo...
...pense em um livro ruim, então é esse. É um livro que tá na cara que é uma fanfic, pois tem falas muito sem nexos, irreais, com erros de português, rasa e ainda cheia de furo.
Sério mesmo, não consegui gostar do casal. Como assim um cara lhe ver crescer e sente tesão por você depois? Nojooo.
A única coisa que falo é que até a fanfic do Faustão com a Selena Gomez é mil vezes melhor que esse "livro".

sanz. 30/08/2021

A protagonista é infantil e insuportável do começo ao fim, causa extrema gastura, principalmente quando age como uma criança de 12 anos minutos depois de encher os ouvidos de todos dizendo que é adulta. Enquanto isso o protagonista é um dos homens mais bananas que eu já li em toda a minha vida.

Chris Liz 15/02/2021

Achei que começou bom e tinha tudo para melhorar.
Os personagens do mal não fizeram quase nada de maldade e a principal fez uma e foi perdoada.
O casal principal um pouco sem graça.

Dé (@livroturista - insta) 08/02/2021

Casa Comigo? - Bruna Longobucco
O livro começou com tanta tragédia que fiquei questionando se era um romance mesmo, porém, depois no decorrer dos acontecimentos, foi possível entendê-los.

Giovanni quando criança era muito maltratado pelos pais que nunca demonstraram afeto, perdeu o irmão mais novo de forma trágica, próximo aos 18 anos, perdeu o avô que era seu refúgio e agora um pouco mais velho, perdeu a tia querida em outro acidente, onde a única sobrevivente da família foi Lila que não estava no momento. Com isso, Giovanni se torna tutor dela, 10 anos mais nova que ele.
Lila já chegou a fase adulta, o problema é que Giovanni só a vê como uma criança que ele precisa cuidar, já ela, desde seus 14 anos percebeu que em seu coração não batia apenas carinho por ele e sim amor. Mas como mostrar isso se ele acha que ainda precisa ser seu tutor?
Então, ao descobrir que Giovanni irá casar com a mulher que não tem nada haver com ele e nunca o fará feliz, Lila resolve agir usando todas as armas que tem. Ela consegue o que quer, porém mentiras tem pernas curtas.

O livro traz bastante tragédia no começo, depois a história fica mais interessante mostrando as tentativas de Lila em conquistar Giovanni. Também tem questionamentos por parte dele, que passa a olhá-la de outra forma, porém, se culpa por isso. Aborda alguns assuntos como casamento por interesse, violência física e psicológica e claro, também há reviravoltas.