Woody Allen

Woody Allen Elie Cheniaux

Resenhas - Woody Allen

Rafa 09/07/2021

Woody Allen: seus filmes são mesmo autobiográficos?
Woody Allen é tudo em uma única pessoa, ator, comediante, roteirista, diretor, escritor e etc. Uma personalidade ímpar, consagrado no cinema mundial. Allen é responsável por inúmeras obras primas da sétima arte.

Elie Cheniaux, autor da obra "Woody Allen: seus filmes são mesmo autobiográficos?", faz uma análise minuciosa em toda obra cinematográfica do diretor e roteirista, Woody Allen.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para os fãs e até mesmo estudantes de cinema, essa obra é leitura obrigatória, afinal, o autor disseca nos mínimos detalhes todos os filmes do biografado. Dessa forma, leitores e cinéfilos passam a entender como funciona a mente de um dos maiores diretores de cinema do mundo.

Afinal, os filmes de Woody Allen são mesmo autobiográficos? Woody diz que não, porém! O leitor nota algumas particularidades em seus filmes, algumas surpresas e dicas escondidas em cada tomada feita.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Elie Cheniaux possuí uma escrita técnica e avançada, um ponto do qual merece destaque é pela riqueza nos detalhes através das obras cinematográficas mencionados pelo autor.

Destaco para você leitor se não assistiu nenhum filme do Woody Allen, não faz mal, anote cada detalhe descrito no livro para pesquisas posteriores.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma obra literária que cumpre o seu principal papel. Analisar e desbravar todos mente criativa de Woody Allen.

Quero dar uma ênfase novamente. Leiam! Se você é um cinéfilo de carteirinha, esse livro precisa estar na sua estante (óbvio que lido).

site: https://www.instagram.com/p/CQrZ_DsriZp/