A Sombra da Verdade

A Sombra da Verdade Márcia Lima

Resenhas - A Sombra da Verdade

LetAcia.Basto 20/05/2022

História desenvolvida com muito cuidado
A história é bem construída e, embora tenha algumas coisas que poderiam não estar ali (a famosa encheção de linguiça), todos os detalhes contam e fazem parte da evolução e do desenvolvimento de cada personagem.

Larissa 16/10/2021

Que livrooo!!
Um dos melhores livros que já li, tudo nele é perfeito, os personagens, o enredo, o clímax. O livro superou minhas expectativas. me apaixonei pelos personagens, cada um com sua personalidade. O jeito que o Faruk respeita a Malu, que homem!!, e a Malu que mulher forte passou por tantas coisas ruins, e merece tudo de bom que teve no final do livro.

Belos_Livros 22/05/2021

Faruk Que homem...
Em primeiro lugar, amei o livro. Desde a capa, aos poemas árabes, citados em cada capítulo, lindos e profundos, o que me motivou a lê-lo ainda mais.
No Oriente Médio, exatamente em Amã, na Jordânia, existe Faruk Cantara, diretor da Companhia Cantara de Navegação Comercial, um homem maduro, reservado, charmoso, honrado e que não admite mentiras. Vem de uma família tradicional, muito influente e rica. Ele carrega o sentimento de culpa devido à perda de seu pai em um acidente lastimável, no qual ele pilotava a aeronave. Desde que perdeu seu pai e sofreu por uma desilusão amorosa, tornou-se um homem fechado e arrogante, criando uma barreira em volta de si focando em seu trabalho e sua família.
Enquanto isso, no ocidente, temos Maria Luiza, nos seus 21 anos, cheia de sonhos, esforçada, porém, vive uma vida difícil e mesmo assim, não desistiu dos sonhos. Vivendo num relacionamento conturbado com namorado, sem o apoio da mãe e um padrasto que é completamente abusivo, ela resolve fugir de toda essa situação, levando somente uma mochila e algumas coisas que lhe restava. Um tempo depois, começa a trabalhar de camareira em um navio de luxo árabe, onde ela conhece Samir em uma dessas viagens, mudando sua vida para sempre.
Graças ao acaso, Faruk e Maria Luiza se encontraram e nos deram uma linda história de amor, provando que não importa se foram criados com tradições e culturas distintas, pois, no final, só querem ser felizes um ao lado do outro.
PS: Este foi o primeiro livro que li da autora Márcia Lima e foi uma leitura incrível. Logo nos primeiros capítulos da história me surpreendeu totalmente, me pegando desprevenida. Nas primeiras páginas são abordados alguns temas polêmicos, no entanto, tratados com cautela pela autora. Ou seja, me deixando mais envolvida e fascinada pela história.
O lugar onde é narrado a história é arrebatador e apaixonante, se passa na cidade de Amã, na Jordânia. É linda a cultura deles, encantadora, reservada e bem tradicional, é fascinante. Aliás, gostei das atitudes de Maria Luiza, de como ela se portou em um país que é tão diferente do que ela estava habituada. Os personagens secundários são maravilhosos, envolventes e cativantes, são muito bem trabalhados e todos tiveram seu momento na história. Inclusive, temos o Samir (Irmão do Faruk), um lorde, cara incrível e merece um livro. Também não podemos esquecer da Nadih (Amiga de Faruk), uma mulher excepcional, independente e autoritária, fora dos padrões, gostei disso.
É uma história que te deixa com o coração mexido de tanta emoção! Essa leitura foi a melhor experiência que desfrutei até hoje, o que mais me deixou encantada foi o local onde se passou a história, descrevendo os costumes, tradições, festas e um pouco da cidade de Amã, na Jordânia.
Além disso, não poderia deixar de pontuar as variantes utilizadas em árabe em alguns trechos da história, é sensacional, como “ Habibi” Meu amor, “Ami” Mamãe. Parabéns, Márcia! O livro é encantador.

Laíssa Lima 28/03/2021

Uma história legal, sem muito drama.
Acho que faltou um pouco de aprofundamento sobre o tema sério que foi apresentado.

Livrospamor 23/03/2021

Resenha se encontra também Instagram livros.pamor
O destino se encarrega de nos inserir onde de fato pertencemos. Quando encontramos o nosso lugar, quando lar não significa uma casa, mas sim o lugar onde seu coração está.
Márcia nos encanta com sua escrita nesta história tão linda e marcante cheia de aprendizado, amor, fé, perdão e aceitação .
Maria Luiza não teve uma vida fácil no Brasil, fugiu e mal sabia que esta fuga a levaria para os braços daquele a quem pertenceria seu coração. Ela embarca numa jornada e acaba conhecendo Samir Cantara, sem saber quem ele é e muito menos a que família faz parte.
Mais uma vez o destino tem seus meios de agir, e após um engano, uma omissão coloca Malu no caminho desta família novamente. Ela conhece Faruk Cantara, irmão gêmeo de Samir, que é totalmente seu oposto, apesar da aparência idêntica.
E no cenário de Amã, vamos acompanhar, o envolvimento improvável e cheio de surpresas entre Faruk e Malu.
A autora nos cativa com este lugar, com família, com a amizade de Nahi, amiga fiel de Faruk e com uma história de amor, crescimento e esperança.
Te convido a embarcar neste cenário encantador das arábias. Lugar de tradições e rígidos costumes. Um Lugar onde nossa mocinha pode chamar de Lar, o que nunca teve na vida.
Venha se apaixonar, se encantar e acreditar em um novo recomeço, tanto para ela, quanto para ele, que tem uma tragédia que marcou sua vida.

site: @livros.pamor

amanda_sonholiterario 01/12/2020

?Que o ?felizes para sempre? seja apenas o começo e que a verdadeira história de amor aconteça todos os dias...?

Ágatha 15/06/2020

ARREBATADA!
Tenho um encantamento por história com temática da arabia, habibti's e shakes... dança dos véus, o proibido com gostinho de quero mais e assim por diante e À Sombra da Verdade tem tudo isso e muito mais.

Com a peculiaridade de uma escrita que nós faz ter o coração palpitando só por acompanhar a crescente do personagem, Márcia nos transporta para outro mundo, onde dentro de uma cultura extremamente restrita e com conceitos completamente opostos ao nosso, ela consegue fazer você sonhar e imaginar como seria a vida ao lado de um jordaniano.

Sim, eu sonhei com isso desde a primeira linha que li sobre Faruk Cantara e, mesmo depois de concluir, me sinto perdida no deserto, sedenta por um gole daquele oásis todo (já até peguei os trejeitos da coisa...kkkk)

Maria Luiza, nossa mocinha que teve um começo de vida muito difícil, mas não se abalou com suas tragedias e resolveu dar a volta por cima, consegue mudar completamente seu destino quando aceita trabalhar como camareira em um navio de luxo de uma companhia árabe.

Se eu soubesse que teria a mesma sorte dela, minhas amigas, eu embarcaria hoje!!!

Conheceu o homem da sua vida em uma situação bem complicada, onde o proibido tornou tudo ainda mais instigante. Entre fugir do passado, trazer a verdade a tona e se apaixonar, ela foi vivendo esse momento sabendo que tudo poderia ruir.

Chorei em vários momentos, por Allah, não consegui segurar a emoção e aflição de ver a situação dos dois.

Agora preciso dedicar esse parágrafo a Faruk. MINHA NOSSA SENHORA DOS CORAÇÕES APAIXONADOS E MENTES CONTURBADAS!!!!!!!!!!!!!!!! Eu até cheguei a cotar a passagem para Arábia, só não comprei, por não saber se MEU Faruk estaria me esperando.

Ele é grosso na medida, sínico na medida, inconveniente na medida, quente na medida, doce e protetor na medida... resumindo: ELE É A MINHA MEDIDA.

Só queria dizer, Márcia, sua linda: NUNCA DEIXE SEU DOM DE LADO E POR FAVOR... sempre que puder nos presenteie com uma história. elas são completamente encantadoras.

Agora estou em uma ressaca da preula... sem saber o rumo da vida!
Belos_Livros 18/11/2020minha estante
Agora que estou doida para ler e conhecer esse árabe ?? pelo jeitooooo e bom ?

@deborah.mrodrigues 04/11/2019

"?Quando se ama demais, tudo machuca em igual proporção. É difícil seguir encarando o lado bom do mundo."
Fugir era o verbo que guiava a vida de Maria Luiza. Do destino, das pessoas e até de si mesmo. Quando ela finalmente decidiu escrever a sua história, uma tragédia a lança direto para os braços de um homem que ela nunca ousaria amar, mas que era impossível esquecer.
Faruk e Samir Cantara são herdeiros de uma grande fortuna, mas isso é a única coisa que os fazem iguais, além de terem divido o mesmo útero. Faruk faz de tudo para manter o amor do lado de fora, pois a culpa o corrói e dita os seus dias. Samir é um espírito livre e achou ter encontrado o amor nos braços de uma bela mulher.
Uma tempestade. Um acidente no meio do mediterrâneo. Três vidas que tem o seu rumo totalmente mudado. A dor de mais uma perda. Uma paixão avassaladora pela mulher proibida. Uma série de mentiras. Quando tudo vir a tona eles serão capazes de perdoar?
À Sombra da Verdade é uma história intensa, com personagens fortes, intensos, misteriosos. Malu carrega uma vida de muitos segredos, por medo do seu passado e temor pelo futuro omiti alguns fatos, que cobrarão o seu preço. Faruk é um homem poderoso, que, por culpa, se fechou para o mundo e principalmente para o amor, mas quando uma paixão avassaladora, mas proibida, o toma será impossível resistir.
Mais uma vez a escrita da Márcia me surpreendeu, com a capacidade que ela tem de escrever sobre temas e locais com muita propriedade e conhecimento. À Sombra da Verdade  é recheado da cultura árabe, a cada linha conseguia me ver na Jordânia, caminhando pelas ruas de Amã. A força e determinação dos personagens me envolveu e me vi presa na história do início ao fim. Conhecer a história de Malu, Faruk, Samir e toda a família Cantara vale muito a pena. Obrigada Márcia, por mais uma viajem incrível.

Tatieli 12/10/2019

Amei!!!
Não vejo a hora dos próximos!!! E ele vale reler novamente!!!!

Às vezes o caminho que escolhemos nos leva direto para o destino do qual desejamos fugir...

Maria Luiza passou a vida fugindo. Do destino, das pessoas, de si mesma. Quando finalmente começou a escrever, de próprio punho, sua história, uma tragédia a lançou ao encontro de um homem que ela nunca ousaria amar, mas que jamais poderia esquecer.
Faruk e Samir Cantara não poderiam ser mais opostos, ainda que tivessem dividido a vida desde o útero materno.
Herdeiros de uma grande fortuna, tomaram caminhos opostos na vida e nos relacionamentos. Samir encontrou o amor nos braços de uma bela mulher, enquanto o irmão esforçou-se para manter o romance do lado de fora da sua vida.
Um navio no meio do Mediterrâneo. Uma tempestade e um acidente capazes de mudar o rumo de três vidas. Em meio à dor da perda, uma paixão avassaladora pela mulher proibida. Quando a vida cobrar sua conta, de que lado você irá ficar? Qual será o preço da mentira?

Kelly Oliveira 20/09/2019

Apaixonada
Onde encontrar um Faruk para minha vida rsrs. Em meio a uma mentira sem maldade nenhuma e descoberto o amor e Faruk sai da escuridão que por tanto tempo viveu. Malu onde as águas do mar resolto lhe fazem renascer para uma nova vida. Como sempre tudo maravilhoso.