Ligados Pela Honra

Ligados Pela Honra Cora Reilly

Resenhas -

alaniskauany 12/08/2023

Dá para relevar?
O livro é bem clichê e chega a uma parte da história que te prende e você não consegue parar de ler. O problema é: os personagens não são tão bem desenvolvidos e a história é um tanto quanto monótona.

Por exemplo, Aria quase não tem personalidade além de ser a querida que se apaixonar pelo mafioso. No entanto, recomendo porque é um universo interessante que vale a pena conhecer.

mamonasuicida0 10/08/2023

Eu amei esse livro, me prendeu do início ao fim, o desenvolvimento da história é perfeito, achei q iria me decepcionar por ser só 200 paginas, mas a autora conseguiu desenvolver muito bem os acontecimentos em poucas paginas.
o único defeito desse livro é não ter a visão do Luca, por isso dei 4.5 estrelas, mas a história é maravilhosa e os personagens são perfeitos!!

AnneAnne2 02/08/2023

Me irritou mas tem potencial
A escrita é muito boa e por isso me deu gás para seguir a série, mas a mocinha me irritou absurdo! Tinha momentos que senti raiva mesmo pensando será q ela é criança? Aí respirava fundo para continuar.
kellembooks 02/08/2023minha estante
Foi exatamente assim quando eu li também kkkkk gosto da série tem livro muito bom outros muito ruins kkk

gigi 29/07/2023

Máfia + Romance
Olha para ser bem honesta, eu não gostei muito do livro! Assim, eu gostei muito da nossa protagonista pois a coitada era a mais a legal ali e a que tinha mais esperança no casamento.
Mas num contexto mais geral, os outros personagens me irritaram muito, talvez por conta do ?contexto? de máfia, mas os pais deles me irritaram, o Matteo me irritou, até o Luca me irritou.
O Luca me irritou do seguinte ponto de vista: o homem não conseguia enxergar que o casamento dele era diferente das mulheres com quem ele saia, ele não via que o medo da Aria era totalmente justificável e normal pra situação em que ela estava ou cresceu.
Matteo é um pé no saco, essa história dele de querer casar também do nada foi bem chata. E adorei que a protagonista defendeu sua família.

Resumidamente, pra mim quem salva mesmo é a Aria que é um amor de pessoa e sonhava só com o melhor para sua vida.

Ainda não sei se lerei os outros, provavelmente sim só para ver no que vai dar, mas não vai ser minha prioridade de leitura.

maria 27/07/2023

Um bom ruim
Eu já sabia o que ia encontrar quando comecei a ler o livro, me surpreendi pelo Luca não ser completamente bosta

lalielivros 26/07/2023

Born in blood 1
Eu achava que ia ser mt ruim, mas como eu queria ler uma farofa pra sair da possível ressaca literária que eu tava entrando e gosto do tema máfia, peguei esse e to chocada que não é ruim (!!!!)

não é aquele livro boom também, mas pra quem tá procurando uma farofa que prenda e deixe com vontade de descobrir o que vai acontecer, é esse.

Ária é obrigada a casar com Luca para uma aliança da máfia d sua família com a máfia da família dele contra os russos e aí vcs já imaginam o que acontece

Fran.5s 25/07/2023

Ligados pela Honra é o primeiro livro da série Born in Blood Mafia Chronicles de Cora Reily. Em cada um de seus livros, a autora foca em personagens distintos e que se encontram em situações diferentes na máfia. Reilly nos mostra que nesse universo cruel as pessoas precisam se submeter a certos costumes, tais como se casar com alguém do mesmo mundo, matar muito cedo (no caso dos homens), manter a desconfiança e cuidar do poder com mãos ferro. Apesar de ser um livro envolvendo mafiosos, não há tanta violência explícita como imaginado. Senti falta de mostrar mais os conflitos da máfia. Fora isso, a história é boa.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Cora e até que gostei. O livro é curtinho e a leitura fluiu de forma rápida e gostosa, sendo mais indicado pra quem gosta desse universo.

Woyamesv 23/07/2023

Muito hot para pouca história
Não me levem a mal, o hot é um dos melhores que eu já li mas o que me decepciona é que não há desenvolvimento dos personagens suficiente.
Acho que a falta de profundidade dos personagens nos faz perder as justificativas das suas ações e acaba fazendo com que o hot, para o leitor, seja deslocado.

graysonsmori 18/07/2023

Alô, wattpad?
Nunca gostei de livros de máfia, no entanto sempre vi muitas pessoas falarem muito de cora reilly e dos irmãos falcone, e isso me dispertou muita curiosidade, então decidi que começaria a ler os livros dela, porém né.. risos.

o livro conta a história do luca e da aria que se casam por conveniência de suas máfias pipipipopopo, e meu povo, tenho muito o que falar, então vamos lá.

primeiramente, a escrita do livro é muito boa e leitura flui muito bem, disso não posso me queixar, porém esses foram os únicos pontos positivos para mim, porque de resto.. o enredo, além de ser muito batido e saturado com essa história toda de casamento forçado, é tudo MUITO ruim, muito apressado. não consegui gostar de absolutamente nada porque nada tem desenvolvimento, é tudo muito raso.

os personagens? jesus amado, um pior que o outro. aria é uma personagem muito chata, completamente submissa e além disso nada interessante, juro, acontecia tal coisa com ela ou ela se sentia de tal jeito, mas eu não conseguia me importar, pra mim fodass4 e é isso. não tem carisma nenhum. agora o luca.. KKKKKKKKKK top personagens mais INSUPORTÁVEIS do mundo. juro por deus que nunca senti um ranço tão grande de personagem em muito tempo como senti dele, sério que homem escroto, sem noção, machista, desinteressante e insuportável, meu jesus amado, até um animal morto na estrada tem mais carisma que isso. cada vez que ele abria a boca eu queria amarrar uma corda no pescoço e ir dessa para melhor. o cara ficava o tempo TODO querendo forçar a mulher a trans*r com ele sendo que ela queria pelo menos conhecer ele primeiro, mas mesmo assim ele ficava forçando, tocando ela e falando isso e aquilo, fazendo que ela se sentisse na obrigação de fazer aquilo. ?ah mas é um livro de máfia? FODASS4 meu irmão, poderia ser um livro sobre o papa que eu acharia escroto e misógino do mesmo jeito. e o casal? meu deus do céu, o desenvolvimento 0, a química 0, a comunicação 0, a evolução 0, TUDO UMA BOMBA. ela odiava ele, não gostava, sei lá, mas aí DO NADA já começou a AMAR, não minha gente, por deus. esse foi um erro muito grande da autora porque ela forçou muita coisa, apressou outras e acabou não desenvolvendo porr@ nenhuma.

mas o final para mim acabou sendo o pior de tudo, porque {SPOILER!} a aria estava put@ com o luca por ele ter escondido que a gianna ia ter que casar com o matteo, mas aí do nada eles disseram que se amaram, transar*m, ele disse que ela era dele, ela disse que ele era dela e pronto. fim. sério, para mim isso foi tão patético que me lembrou na hora de alguma fanfic de máfia do wattpad do dono do morro - e das muito ruins obviamente.

conclusão: odiei, dívida de jogo. não estou esperando nada do próximo mas que seja no mínimo menos pior do que esse primeiro.

Ewellin 18/07/2023

Mais um q esqueci de comentar dps q terminei
Entrei numa leitura tão rápida e terminei tão ligeiro q simplesmente n fiz uma resenha e como sou esquecida n lembro de muita coisa?

Kat 17/07/2023

Acho forçado o jeito que o Luca é sombrio e trevoso.
Não gosto de plot de traição.
Desenvolvimento muito ruim.

?Eu não sou como você, Aria. Você está ansiosa para agradá-lo,para fazer qualquer coisa por ele. Eu não sou assim. Eu não vou me submeter a ninguém.?

JAlia 15/07/2023

Amei
Foi o primeiro livro LIVRO (ou seja que não estava no app laranja) sobre máfia?.. e sinceramente?. superou TODAS as minha expectativas!
Eu estou enlouquecida neste casal!
Amei a história
Amei o casal
Amei tudo
O livro e rápido de ler e ótimo para passar o tempo.