Fan Art

Fan Art Sarah Tregay

Resenhas -

amy lê uns livros 31/01/2023

Docinho e suave
Fan Art é um livro que faz bem o que propõe, contando de forma leve e divertida uma história de amor simples entre dois melhores amigos. Ele reflete a época em que foi escrito de diversas maneiras, desde o uso de ?awesomesauces? nos diálogos até as garotas artistas da escola shippando pessoas reais.

Ainda que eu tenha boas críticas à personagem Eden e as demais art-girls que passam o livro especulando a sexualidade do Jamie e fetichizando o relacionamento dele com Mason, acredito que outros aspectos da história conseguem amenizar os danos disso. Jamie e Mason têm um arco que flui muito gostoso de friends-to-lovers e num geral Jamie é um protagonista muito fácil de se relacionar. Gosto de como é fácil de gostar dele, mesmo o vendo fazer umas bobagens de vez em quando. Esse livro compreende que egoísmo e defeitos também são importantes na construção de personagens queer, o que me alegra muito, considerando que vejo vários livros contemporâneos que ainda tropeçam nessa questão.

Resumidamente, diria que não é um livro que vá mudar sua vida ou que seja particularmente extraordinário, mas é uma história leve que sabe criar cenários divertidos e fáceis de se relacionar; que encontra força no ordinário sem deixar a doçura estilo fanfic de lado.