Depois da Morte

Depois da Morte Léon Denis

Resenhas - Depois da Morte

Marcelo 06/02/2022

Resenha publicada no Booksgram @cellobooks ?
Tenho este livro ha mais de 20 anos. Chegou a hora de reler pois as vezes é bom voltar às origens.

Leon Denis é contemporâneo de Kardec d faz jus ao posto de um dos autores mais relevantes ao movimento espírita.

Numa linguagem muito parecida com a de Kardec o autor passa por temas morais e também por questões sobre a vida após a morte, magnetismo, corpo espiritual, evolução etc?

Nos primeiros capítulos o autor faz um trajeto pelas diversas religiões existentes até chegar no espiritismo, conhecido como s terceira revelação.

Um livro importante para todo estudante espírita sério que quer beber na fonte da codificação e de seus contemporâneos.

Leonardo88 13/12/2021

Vida após a vida!
Lendo este livro senti a mesma coisa quando li a codificação de Kardec, me surpreende ainda mais ,pois Leon Denis de maneira altamente racional e clara e de maneira totalmente científica leva a tona está doutrina dos espíritos, que tem como objetivo a nossa elevação moral para alcançarmos a felicidade, e este autor faz isso de maneira brilhante chegando a nos comover e motivar em diversas partes do livro ! O que nos faz refletir em como estamos vivendo a nossa vida? De maneira material movidos por nossas paixões e vicissitudes ? Ou de maneira a adquirirmos sabedoria e virtudes incorruptíveis? Conheça a verdade e a verdade vos libertará!

Soler 20/06/2020

Lembranças
Neste livro, lembro que quando li, mexeu no íntimo, pois vivi nestes lugares citados, que foram chamas vivas em suas épocas, como os Celtas na região da Irlanda (Ilha Esmeralda), Escócia e onde fluía a chama verde da Verdade e da Cura através dos Druidas e do povo em geral, que depois não foram mais encarnando os seres elevados ali e a sociedade perdeu seu brilho até a vinda de Jesus e conquista pelos Romanos da maioria dos povos. Cita Egito que é fortíssimo em mim e hoje compreendo porque, Grécia que é vivo dentro de mim, Índia... então sou suspeito para falar sobre o livro, pois ele cita boa parte das memórias boas que são parte de mim. Recomendo a leitura.

Clicia 15/05/2019

Esplêndido!
Um livro que é uma verdadeira preciosidade. Me sinto privilegiada de tê-lo em minhas mãos. Extremamente lógico e racional. A leitura me causou sensações tão boas, que estou triste de ter chegado ao fim. Só não entendo uma coisa: porque não li antes. Excelente!!!

Volnei 19/10/2016

Depois da morte
Esta é mais uma obra de Leon Denis que nos propomos a ler para compreender um pouco mais sobre a doutrina dos espíritos. Neste livro podemos aprender vários aspectos relacionados a nosso comportamento na vida física e de que forma este influencia a vida espiritual. A obra não dá uma descrição da vida espiritual mas nos traz grandes lições para que nos preparemos para a vida na espiritualidade. Esta obra de alguma forma complementa as demais que lemos do mesmo autor.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br
Badbad 26/06/2022minha estante
Á custa dos próprios esforços,lutas e sofrimentos o Espírito se redime do estado de ignorância e de inferioridade se elevando então de degrau em degrau, primeiramente na terra e depois,atraves das inumeráveis estâncias do céu estrelado"...conclui o mestre Leon ,nesta magnífica obra da doutrina!!