Meu Era Uma Vez

Meu Era Uma Vez Grupo Editorial The Books

Resenhas - Meu Era Uma Vez

Bi Faria 05/03/2021

| Resenha
Capa linda! E foi uma leitura intensa e cheia de sentimentos.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e achei bem envolvente, me conectei aos personagens, seus problemas a enfrentar.
Summer é uma moça que esconde seus problemas com muita facilidade e tenta seguir sua vida por mais que o sentimento solidão nunca a deixe. Sua melhor amiga Ava é quem traz luz, já que seu pai mudou tanto e desapareceu e a mãe, apesar de toda atenção, vive preocupada tentando mantê-la afastada de todos.
Quando a oportunidade de estagiar no melhor lugar do mundo fashion chega ela não imagina como sua vida mudará.
Tessa Sanches é a marca do lugar, alavancou campanhas milionárias mas seu passado a fez manipuladora, fria, calculista e amargurada. Ela é ótima no que faz mas perdida na área sentimental.
E é onde Lucy entra, há vinte anos atrás com uma desconhecida que precisou de sua ajuda, nesse momento nasceu uma amizade.
Lucy além amiga, também coordena a vida de Tessa, mas ambas não estavam preparadas para conhecer Summer, ela por proteção e Tessa pelos segredos e o que lhe aconteceu antes mesmo de conhecer Lucy.
Summer não esperava virar modelo ao invés de fazer um estágio. Tudo estava muito estranho e indo rápido demais e ao conhecer Tessa e saber que trabalharia com o Arthur tudo piorou.
A modelo não aceitou muito bem ser mentora de uma moça que caiu de paraquedas naquela vida, Arthur lembra do que fez a Summer e Lucy começa a investigar.
Passado e presente se cruzam, há muita dor e mágoa, Summer já tinha muitos problemas a enfrentar como um ex perseguidor e suas inseguranças, mas as escolhas foram feitas e por mais que houvesse tanta amargura na vida de Tessa ela percebeu que jamais teria coragem de trazer mais desgraças a vida da jovem, restando a Lucy respeitar as escolhas daquela mulher que tanto sofreu.

A autora com a escrita fluida apresenta uma história intensa com personagens reais, cheio de defeitos e inseguranças mas que batalham para continuar a viver. Abordando assuntos importantes como autoflagelamento, abuso, relacionamento tóxico e todos de forma cuidadosa, mostrando que é possível recomeçar.

Dani @dani.sonhosepoesia 08/10/2020

INTENSO, FORTE E SURPREENDENTE
Pela sinopse já dá para ter algumas indicações de que essa não é uma história simples e fofa, como a capa pode sugerir, mas não dá pra imaginar o carrossel de emoções de todos os tipos que experimentamos durante a leitura. Esse é um livro muito forte e muito intenso, que nos carrega para o final como uma avalanche, numa trajetória que pode ser bastante dolorosa.

Nesse livro temos personagens muito complexos, reais e problemáticos. É possível notar personagens que carregam os traços da rainha má, da fada madrinha, de plebeia e princesa, mas ao mesmo tempo, a história tem uma crueza difícil de digerir e vemos que quase nada é preto no branco, os mocinhos podem ferir, vilões podem ensinar ou aprender, nada é uma coisa só, e tudo pode mudar!
A autora abordou assuntos complexos como automutilação e suicídio, violência sexual , abuso emocional , abandono , dentre outras situações muito complexas. Acredito que tenha sido um desafio enorme e muito relevante, mas... isso me fez mal em alguns momentos, tenho de dizer... Então não recomendo essa história para quem sofre de ansiedade ou tem dificuldade de lidar com essas temáticas. Mas, apesar de certas discordâncias, essa é uma história muito especial, que vale a pena ler ❤

site: https://www.instagram.com/p/CFk_u9cjHNS/?utm_source=ig_web_copy_link

MillaJauregui 06/10/2020minha estante
Você foi incrível, adorei a resenha, confesso que agora não sei se teria coragem para ler não.

nicoli bueno 06/10/2020minha estante
Minha opinião, mas tem muitas pessoas que acharam o livro maravilhoso (acredite se quiser) , não recomendo ele pra ninguém

cris vaccari 07/10/2020minha estante
Obrigada pela resenha assim nem perco meu tempo!

nicoli bueno 15/10/2020minha estante
Evita amiga, a menos que queira comer o cy da autora kkkk

cris vaccari 22/10/2020minha estante
HahahahhJhahaHhahahHaha

Gabi sz 31/03/2021minha estante
Eitaaaaa amiga bem vou ler ent KKKKM confio em você

nicoli bueno 31/03/2021minha estante
Kkkkkkkk boa leitura então Gabi

Gabi sz 01/04/2021minha estante
Amiga não vou ler kkkkk digitei errado, eu quis dizer ? não vou ler ent, confio em você? ???? ai ai KKKKKKKKKKKK

Lana 01/10/2020

Meu era uma vez, sem felizes para sempre
Não é incrível como tudo fica bem quando contamos uma história que se inicia com ?Era Uma Vez?? Não importa os problemas que os personagens enfrentarão durante o desenrolar dela, no final, tudo ficará bem. Mesmo se a madrasta for má e a donzela for feita de escrava; mesmo se a Branca de Neve aceitar, num puro ato de ingenuidade, a maçã envenenada de uma velha senhora com uma verruga gigante na ponta do nariz; mesmo que a bela plebeia aceite conviver com uma fera assustadora em seu castelo; ou mesmo que a Rapunzel seja condenada a viver todos os dias de sua vida numa torre completamente sozinha. Eu sempre achei que colocar o ?Era Uma Vez? no início faria com que as histórias terminassem com finais felizes. Não que eu ainda acredite em contos de fadas, mas a magia das palavras tem o poder de transformar histórias terríveis em lindos ?felizes para sempre? É triste saber que a realidade é uma droga, que a minha realidade é uma droga...

Talvez o segredo esteja em colocar o ?Era Uma Vez? no início da minha história. Quem sabe assim ela também termine com ?felizes para sempre?.

A princípio pensei que seria algo como uma releitura de algum clássico e na verdade é um era uma vez de uma pessoa comum que vive os conflitos do dia a dia, se depara com vários problemas sociais.
A autora trata de uma forma muito singular temas relevantes como automotilação, abuso sexual, depressão, e alguns outros. Sim, uma história cheia de gatilhos, mas necessário falar sobre. E porque não na literatura.
Nesse livro nós deparamos com personagens complexos, problemáticos.

A Lucy é uma mulher brilhante, cheia de garra que se vê em uma fase difícil da vida, e que ao conhecer Tessa mergulha de corpo e alma nos problemas daquela que se tornaria uma grande amiga. E juntas passam por várias situações e profissionalmente se tornam mulheres de sucesso.

Uma história que vale a pena ser lida!

Adriana781 23/09/2020

Muitas emoções eu vivi
São emoções do início ao fim.
Os personagens são mostrados na sua essência com alegrias e tristezas com traumas muito difíceis para serem superados sozinhos e é nessa hora que a Lucy entra em ação como uma anja da guarda na vida de Tessa e Summer, ajudando elas a superarem suas dificuldades. E que algumas coisas devem permanecer no passado para não causar novos problemas.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 22/03/2020

Intenso e necessário.
Summer Davis é extremamente parecida com a modelo mundialmente famosa Tessa Sanches. Isso rende uma oportunidade de emprego como modelo a ela, que é jornalista, mas acaba por aceitar devido ao alto cachê que teria com isso. Assim, ela passa a conviver com Tessa, uma mulher de caráter duvidoso, e mergulha na carreira infame, podendo descobrir coisas inimagináveis nesse caminho.
Já começo exaltando a escrita da Jenny logo aqui. Menina, que leitura gostosa. Geralmente não sou fã dessa coisa de ficar revezando primeiras pessoas, mas ela leva tudo de forma excelente, sem se mostrar bagunçada. É um daqueles livros que você lê, lê e só quer saber mais da história, de como as coisas e as personagens vão se desenrolar.
Acho que a ambientação ficou um tanto aquém, pois os nomes são, em sua maioria, americanizados. Em vários momentos eu pensava que estava lendo o livro de uma autora gringa aí aparecia algo característico brasileiro e a mente já dava aquela embolada.
Mas creio que foi a única coisa que me incomodou na estrutura do livro. De resto, pensem num livro intenso!
Ele trata de temas extremamente importantes. Assédio, estupro, doenças psicológicas... Eu nunca tinha lido nada que envolvesse o mundo das modelos com tanto foco e não esperava menos que isso, é realmente um drama muito bem feito, mostrando o lado podre do meio (que abomino, aliás).
O livro só serviu pra eu ter mais certeza da minha abominação. É um meio podre, que destrói a pessoa de dentro pra fora.
Enfim, todos os personagens aqui têm defeitos enormes. É uma obra com personagens falhos, humanos, provavelmente você não vai amar de paixão nenhum, mas certamente se identificará com alguma coisa. E adianto que Tessa é abominável, mas quando você descobre as coisas que ela passou, entende seu jeito. É a única personagem que vou falar sobre, os outros vou deixar para descobrirem.
Eu super imaginei esse livro como uma novela passando na Globo e amaria acompanhar! Seria ótimo. Tirando o fato de que se a autora quiser fazer uma continuação, ninguém vai reclamar, pelo contrário, haha.
O final é surpreendente e, enfim. Não é um livro que vai agradar a todos, mas todos deveriam ler. Um drama bem amarrado e necessário.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2022/02/12/resenha-meu-era-uma-vez-de-jenny-martins/

@_paralivreando_ 09/03/2020

Fama, sucesso, amor e ódio
Durante a leitura fiquei imaginando até onde eu iria se fosse famosa... Que conclusão eu cheguei? Somente a de que não sirvo para essa vida de modelo.
Ter que conviver com uma Tessa prepotente e com um Arthur esnobe? Sem chances!
Confesso que mais ou menos na metade do livro, tive que mandar mensagens para a Jenny e desabafar. Porque todos os personagens te faz arrancar os cabelos!
Por outro lado, após conhecer o passado e o desenvolvimento de cada personagem, todos são cativantes e o desejo maior é que todos encontrem a felicidade.
Ser rejeitada pela mãe ao nascer, ser abandonado pela mãe no dia do próprio aniversário, amar a quem um dia te humilhou, sofrer abusos do próprio pai, agir conforme seus princípios e perceber que isso fere os que estão ao seu redor, como sobreviver a tudo isso? Com medicamentos? Terapias? Se cortar? Descontar em tudo e em todos? Amar e deixar ser amado?
Esses assuntos e outros são abordados nesse livro intenso, onde a confiança e o amor nem sempre são a solução para todos os problemas.
Summer, universitária, tenta encontrar um estágio após ser humilhada em outras tentativas para conquistar um espaço na sua carreira. Porém a proposta que recebe é se tornar modelo juntamente com Tessa, a modelo mais famosa e mais conhecida. Assim Summer se vê perdida em um mundo onde não conhece nada, mas tem a chance de superar seus traumas e mostrar a todos que ela é suficiente para eles.
Mas os traumas estão presentes na vida de todos os personagens além de seus segredos mais terríveis e sombrios. E a luta pela felicidade está em cada página.
Uma leitura onde lágrimas estão garantidas, mas também risos e momento fofos, afinal Summer tem uma amiga louca e verdadeira e está propensa a se apaixonar.

Aline Cristina Moreira 05/01/2020

Ótimo!
Se tem uma palavra que resume esse livro é: intenso, pois este livro tem uma intensidade de sentimentos que chega a atingir o leitor.
Tessa é uma modelo extremamente famosa que, de repente, se vê numa situação na qual pode perder sua posição para um jovem que é muito parecida com ela, porém 20 anos mais nova; e isso a faz entrar num turbilhão de emoções que a levam a um passado que ela gostaria de esquecer.
Summer, a referida jovem, tem seus próprios problemas e usa alguns métodos nocivos para lidar com eles. Um de seus maiores tormentos é o fato de não se dar bem com sua mãe e o abandono de seu pai, sem motivo aparente.
Logo no começo do livro descobrimos que o destino dessas duas já havia se cruzado muitos anos antes, o que não poderíamos esperar era o que havia por trás destas circunstâncias. A história das duas é cheia de percalços e talvez tudo possa mudar agora que se reencontraram, mas nada na vida delas vem fácil.
Adorei a leitura e, em muitos momentos, gostaria de ter dado uns tapas na Tessa, na Summer e, até mesmo na Lucy, melhor amiga e confidente da Tessa, porém isso só me fez enxergam quão humanas essas personagens eram e, portanto, passíveis de erros. Quem sabe o que faríamos na posição delas?
Espero que a autora escreva uma continuação pra esse livro urgentemente porque eu preciso saber o que acontece a seguir.

Ingrid454 03/01/2020

Meu era uma vez - Jenny Martins
O livro é narrado em primeira pessoa, intercalado entre os pontos de vista de Lucy e Summer. Por isso, no decorrer da história ficamos sabendo dos acontecimentos de acordo com o que elas vêem e sabem sobre o que se passa ao seu redor.

O livro conta a história de Summer, desde a possível história de seu nascimento até chegar ao momento em que seu caminho cruza com o da famosa modelo da Fashion Palace, Tessa Sanches com a qual ela tem curiosamente bastante coisas em comum, a começar pela inexplicável semelhança entre elas. Tessa e Summer teriam alguma ligação? Tudo não passa de coincidência ou até mesmo uma ironia do destino?

Meu era uma vez não é um livro de contos de fadas como a capa e o título nos leva a pensar, na verdade, aborda muitas temáticas importantes, então não é exatamente uma leitura leve e recomendada para qualquer pessoa. É mais para quem pode lidar com isso, porque o livro aborda os temas depressão, suicídio, automutilação, estupro, etc. Por isso digo: não é qualquer pessoa que pode ler este livro sem despertar algum gatilho.

Eu gostei bastante do livro e da leitura, também sofri muito pela Tessa e a Summer, porque o que não falta para elas e/ou nas vidas delas são problemas. Recomendo a leitura para quem gosta de drama, pois é o que mais tem nesta história e com o final que teve, não é o fim dela e tampouco está perto de ser um ” felizes para sempre “, mas é um começo.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2020/01/03/resenha-o-meu-era-uma-vez-jenny-martins/