De Traficante de Escravos a Pregador

De Traficante de Escravos a Pregador Brian Edwards

Resenhas - De Traficante de Escravos a Pregador

Leituras e Reflexões 13/11/2020

Quando finalei a leitura da biografia de Popov (Torturado por sua fé), a Editora Fiel me indicou esta biografia de John Newton.
Me interessei ao ler o título e desconfiei que já tinha ouvido falar dele em algum canto. Mas ao ler, me dei conta de que não o conhecia.
Que história! Que transformação de vida! Que exemplo de serviço ao Senhor, ao Reino de Deus e às nações.
Só em lembrar que foram os ensinamentos de sua mãe, seu "discipulado", seus conselhos e suas orações que imprimiram fundo em sua alma o Amor de Deus e deram frutos abundantes na vida deste homem! Tudo isso nos faz refletir o quanto vale a pena semear na vida de nossa família! Como vale!
Na realidade, esta biografia linda também se entrelaça com outras vidas, como Whitefield (o famoso pregador), Cowper (famoso poeta inglês), William Carey (o famoso missionário na Índia), Wilberforce (famoso líder político inglês, responsável pelo movimento abolicionista)... e tantos outros. Essa vida semeou em muitas vidas que se tornaram "pontas de lança".
Finalmente, chorei de emoção lendo os últimos parágrafos, recebendo ministração da parte de Deus: Ele também quer nos usar com poder para impactar vidas e várias gerações PARA A GLÓRIA DO REI!

SUPER INDICO!