Os Melhores Contos Rubem Braga

Os Melhores Contos Rubem Braga Rubem Braga

Resenhas - Os Melhores Contos Rubem Braga

Henrique Fendrich 25/06/2023

Eu havia descoberto o Rubem Braga e queria ler tudo o que haviam publicado dele, mas hoje, vendo esse livro, já me desagrada o próprio título, que chama suas crônicas de contos. O conteúdo, no entanto, ainda é o do velho Braga.

Raquel.Corteze 11/12/2022

Contos não são o meu forte
Já falei e sempre vou falar isso aqui. Contos são muito rápidos, não dá tempo de assimilar a leitura. Porém, no geral, o livro é bom. Um ou outro conto interessantes, mas nenhum emocionante. Como cronista Rubem Braga é um bom jornalista. Pena que seus personagens estão sempre bêbados e procurando sexo. As mulheres são objetos para ele. Isso torna a leitura maçante, chata, irritante, nojenta. Demorei meses para terminar o livro mas é porque acho contos chatos mesmo. Ainda mais quando o autor tem conotações de fracassado, sempre bebendo e em busca de sexo. Uma vida que gira só em torno disso é uma vida de fracassado. É isso. Rubem Braga pode ser um autor de renome, mas é um fracassado. Deve ser por isso que o brasileiro se identifica tanto com sua escrita...

Guilherme Felipe Agapto 12/01/2022

ÓTIMOS CONTOS.
Gostei da releitura do velho mar de Ernest Hemingway, do cachorro Zig, e Tuim criado no dedo. Uma ótima seleção de contos para quem quer narrativas curtas e divertidas. Sintéticas, sem palavras sobrando: só o essencial das histórias, que diz muito com poucas palavras.

Giselly 05/08/2021

Irônico, o tal do Rubem Braga.
Rubem braga foi um dos escritores mais divertidos que conheci! Com suas crônicas sarcásticas e irônicas, conseguiu muitas vezes me arrancar longas risadas e outras vezes emudecer com o final ácido, profundo, ousado. Certamente, lerei outras obras.

Dayy 30/07/2021

Valeu a pena.
Minha primeira vez lendo algo do autor e tendo contato com contos.... Nunca fui muito fã de contos! Mas esse valeu a experiência.

Nat 29/04/2020

São 39 contos, mais ou menos curtos, que abordam temas variados, mas principalmente do cotidiano. O livro é um dos menores que já li para esse desafio, então só o que tenho para falar é que eu curti. Os contos não tem grandes problematizações ou reviravoltas, e os contos são bem curtinhos. Nunca fui fã do autor, e mesmo já tendo visto obras deles nas bibliotecas onde trabalhei, ainda não havia me interessado em ler. Valeu a pena para conhecer.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/04/lendo-o-brasil-espirito-santo-os_27.html