Andar a pé

Andar a pé Henry David Thoreau

Resenhas - Andar a Pé

Lucas 08/05/2014

Aí está um homem que gosta de andar a pé!
O livro é curto, composto de um conjunto de impressões do Thoreau a respeito da arte de andar a pé e suas vantagens biológicas, psíquicas e sociais. O autor defende o desprendimento da sociedade das futilidades e a volta para o seu estado mais "rústico", em contato com a natureza para que, através desta, compreenda melhor o meio em que vive e entenda-se a si mesmo profundamente.

O danado tinha uma cara de doido mas fala muita coisa que faz sentido até hoje. Recomendo o livro!
Anna 04/05/2021minha estante
Gostei da resenha, principalmente a parte da cara de doido...rsrs

Júlia 19/08/2020

Não esperava que Henry David Thoreau conseguisse escrever um livro inteiro sobre a arte de caminhar até que li KKKKKK. Me rendeu algumas boas frases, mas não leria de novo, por mais que tenha sido curtinho, foi chato.

Pablo Paz 07/08/2021

Andar a pé...
"Em literatura, só o rústico nos atrai. Frouxidão é apenas outro nome para mansidão. É o pensamento incivilizado, livre e bruto em Hamlet e na Ilíada, em todas as Escrituras e Mitologias, não aprendidas nas escolas, que nos delicia. Assim como o pato selvagem é mais veloz e mais belo do que o pato doméstico, assim também é o pensamento rústico, o qual de permeio com o orvalho cadente, alça seu vôo por cima das cercas. Um livro verdadeiramente bom é algo tão natural e tão inesperada e inexplicavelmente belo e perfeito como uma flor silvestre descoberta nas pradarias do Oeste ou nas selvas de Leste. O gênio é uma luz que torna visíveis as trevas, como o resplendor do relâmpago que, talvez, despedace o próprio templo da sapiência ? e não uma vela acesa na flama da raça, que empalidece ante a luz comum do dia". (Andar a Pé, Henry David Thoreau.)

Dani 03/01/2012

Resenha no blog "Mulher Verde"
Para ler, copie o link abaixo e cole-o em seu browser:

Gustavo 19/12/2012minha estante
Há esse link encurtado tb para fazer o download e ler: http://bit.ly/U8LG5E

mmarialleite 22/03/2022

O equilíbrio na vida
Thoreau relata em metáforas a arte de andar a pé. Andar a pé seria voltar-se para o simples e os valores da vida, ignorando as futilidades e exigências sociais, bem como ignorar a lei para viver uma vida plena, sem restrições.

Muito bom, filosófico e de rápida leitura.
Thiagookling 06/12/2022minha estante
ótima simplificação.

Thiagookling 09/12/2022

Thoreau, como tão atual?
Alguns grandes do passado não escondem seu prazer pelo ato de caminhar. Thoreau, Nietzche?
Nesse breve ensaio Thoreau disserta sobre seus devaneios tidos em suas imersões nas matas e o quão precioso seria ao bicho homem não se permitir domesticar, manter-se explorador?

Rodrigo Leão 13/03/2024

Incrível
Leitura filosofica, Henry David Thoreau é sempre incrível. Ele busca o nosso íntimo com nossas relações interpessoais com nossos irmãos e com a natureza.

skuser02844 23/04/2023

Agradável descoberta
Para além dos títulos mais conhecidos do autor, não conhecia mais nada de Thoreau. Foi meu primeiro contato com sua obra e me agradou bastante. Leitura um pouco difícil em alguns trechos , mas recompensadora. Traz ideias importantes sobre o contato do homem com a natureza e a influência benéfica da preservação dos ecossistemas. Deixo aqui um trecho:

"Sou de opinião que todos os homens não se devam cultivar mais do que os alqueires de terra: seja uma parte semeada, mas a maior parte seja reservada em pradarias e florestas, não só para servir a um uso imediato, mas ainda como previsão para um futuro distante, tendo-se em vista as devastações florestais constantes."

Julio.Argibay 13/04/2023

Pe
ANDAR A PÉ de Henry David Thoureau é uma obra, acredito que, filosófica, em que o autor fala sobre a natureza e os benefícios que o ato de caminhar ao ar livre proporciona ao ser humano. Além disso, ele elabora algumas indagações filosóficas diversas, que nem me lembro mais. Uma viagem.

tripsdapaula 20/02/2024

Leitura válida!
Comecei a ler Thoreau ano passado, com Walden. Por acaso, encontrei o Andar a Pé de bobeira no Kindleu unlimited e li no mesmo dia. Gostei muito do contraponto que ele fez sobre conhecimento. A escrita que aborda a simplicidade e o encontro com a natureza me conforta muito, pois também busco isso no meu dia a dia. Não precisamos de muito para viver. A ideia de viver no presente também é abordada. Recomendo a leitura.