Como Ser Popular

Como Ser Popular Meg Cabot

Resenhas - Como Ser Popular

1 | 2 | 3 | 4

Su 28/01/2016

Como ser popular é um livro bem curto, dá para ler rapidinho. Acredito que apesar de ser voltado para o mundo adolescente tem uma mensagem importante a passar.
O livro começa com uma descrição do que seria ser popular e, os itens necessários para adquirir a popularidade.
Stephanie Landry vive em uma cidade pequena, tem cinco irmãos, uma mãe grávida, dois amigos de infância e seu nome espalhado pela boca do povo. Você deve estar ficando curioso. Então, continuemos.
Aos onze anos aproximadamente, Stephie era amiga de Lauren Moffat, a garota mais popular da escola. Só que ela cometeu um erro, derramou acidentalmente um refrigerante na saia Dolce e Gabbana da amiga. O que fez Lauren espalhar a frase “Não dê uma de Steph”.
O livro gira em torno da popularidade, mas na verdade me fez pensar no ato de conhecer pessoas. Ás vezes taxamos alguém, outras vezes somos taxados. Mas, na maior parte do tempo não chegamos a sequer falar com essa pessoa. Acredito que precisamos sair do mundo confortável de nossos amigos e família e, nos dar a chance de agregar novos amigos. Não para ser popular, isso seria futilidade, mas para passar a ouvir o outro. Quem sabe ele tem algo a acrescentar.

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

l i n a 11/02/2015

Tudo que é popular, é errado.
Logo aviso, quem não gosta de livros muito "arrastados" não recomendo. Neste livro, a Meg enrolou, enrolou, e quase não disse nada. O final era muito previsível, mas o que não me fez dar 5 estrelas, foi o fato da história demorar muito a "desenrolar". Algumas partes eram tipo "sim, mas pra quê isso?" e outras muito desnecessárias. É um livro que recomendo para quem curte romances clichês, e para leitores bastante pacientes quanto as coisas que citei acima.

Lina 22/05/2014

Ameeei
Um livro perfeito, no começo admito que comprei por causa da capa e do título, achava que esse livro iria me ajudar a ser mais "perfeita" mas ao contrário disso, percebi que você não precisa ser perfeita para os outros mas sim se achar perfeita, você precisa ser você mesma e que as vezes aquela pessoa linda e maravilhosa que você vê sempre é apenas uma máscara.

Be 19/12/2013

"Esse é o problema com fogos de artifício. Apagam muito rápido"
Meg Cabot sempre foi um problema pra mim; desde pequena leio os livros dela e eles sempre trazem a mesma complicação: o livro é ótimo, porém tem sempre um começo entediante - e se não é o começo, é o meio ou o final.
Não foi diferente com "Como Ser Popular . No começo, pensei seriamente em abandonar o livro, pois eu já não aguentava mais me arrastar pelas páginas; foi um sofrimento! Mas eu decidi continuar a leitura de qualquer jeito... Afinal, talvez acabasse interessante.

As palavras mais adequadas para descrever o livro são: divertido, previsível e fácil. Nenhuma surpresa vindo da Meg.
Steph Landry é a típica personagem 'impopular' vinda de uma escola americana, que decide do nada mudar sua reputação e fazer algo diante da sua rejeição social e, no final, aprende uma grande lição com tudo isso. E, como era de se esperar, há um obstáculo: Lauren Moffat. Nada mais, nada menos que a garota mais popular da escola; e o prêmio: o zagueiro do time da escola, Mark Finley. E não poderia faltar Jason Hollenbach, o melhor amigo de infância de Steph, aquele cara desleixado que gosta de carros e música dos 80.

O livro poderia facilmente ser comparado á Meninas Malvadas, High School Musical e esse tipo de história que traz todas as características da hierarquia de um colégio High School americano.
É interessante, mas nada diferente do que já foi visto.
Tathiana.Siqueira 18/06/2015minha estante
Exatamente, senti a mesma coisa lendo o livro. Mas espero que você não esteja se referido a High School Musical como uma coisa ruim ou decadente, estou certa?

Be 18/06/2015minha estante
Hahahaha não! High School Musical só é super estereotipado!! :)

none 25/01/2013

Elenco dos sonhos para "Como Ser Popular"
Escrevi um post sobre os atores que achei que fariam um bom trabalho com as personagens de Como Ser Popular!

Aqui tá o post: http://www.thequeenland.com.br/2013/01/meme-elenco-dos-sonhos.html

Bit 10/03/2011

Stephanie Landry poderia ser uma garota comum, cheia de amigos, se não fosse o incidente da Fanta Uva. Desde que derramou - sem querer - refrigerante na saia caríssima da garota mais popular da escola, todo mundo a odeia e ela até virou expressão para gente esquisita ou sem-jeito. Mas agora Steph está decidida a trilhar seu caminho para a popularidade. Com a ajuda de um livro antigo, ela espera mudar a opinião de todos. O problema é que isso pode fazê-la perder os dois únicos amigos dos tempos de 'impopularidade'... Será que vai valer a pena?

Nathy 12/10/2010

Adoro os livros da Meg Cabot, quando fui comprar esse livro com a minha tia, tinha 13 anos, estava na 7ª serie, olhei para capa e gostei muito, achei diferente e chamativo, mas quando li o nome achei que o livro iria ensinar como ser popular, mas não é bem assim.
O livro é um dos que abriu a minha mente para ver que a vida não é perfeita, que os amigos não são os mesmos para sempre, mas tem aqueles que ficam na memória. Quando comecei a ler percebi que tem algumas dicas de como ser popular, já no final tem frases de algumas pessoas conhecidas, que eu não me lembro agora.
Gostei muito da personagem principal, Stephanie Landry, que percebeu que não vale a pena mudar pelos outros, isso eu vi e aprendi.
Mas para falar a verdade esse livro é massa, o adoro.

mônica 22/09/2010

Já tava com esse livro na minha lista de espera a meses, fui ler só agora.
devia ter lido antes. Muito bom, adorei apesar do clichê básico o livro é uma fofura.
Ah, e o Jason é um dos mocinhos mais fofos e românticos da Meg ♥

Cassi 02/05/2010

Leitura descontraída
O livro é ao estilo de "A Garota Americana", portanto um livro com uma história muito fofa!

1 | 2 | 3 | 4