Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Michelle Ramos 30/01/2024

Releitura
Li esse livro quando tinha 16 ou 17 anos. Decidi reler esse ano e ainda continua sendo um dos meus favoritos.

Geovanna547 28/01/2024

O começo do livro é meio entediante
no começo é bem bonitinho o john e a savannah se apaixonando, o john começando a construir uma relação boa com o pai
mas depois vira tudo de pernas pro ar? primeiro o relacionamento deles começa a ter muitas ?rachaduras? e daí pra frente só tristeza? o final nossa, é muito triste

gyllyrm 18/01/2024

"Você é a melhor coisa que já me aconteceu."
Foi um livro que fiquei emocionada algumas vezes, mas não ao ponto de chorar. Chegou um momento que a leitura estava meio chata, mas resolvi continuar a ler.

Darei 3 ??, pois mesmo que tenha sido um livro "bom" de se ler, não me prendeu o suficiente, claro, talvez eu tenha imaginado outra coisa para o livro e me "decepcionei" no decorrer dele.

Talvez no futuro, eu de uma chance para outros livros do autor, mas levará um tempo para isso acontecer!

booksdalaus 18/01/2024

Querido John
Após uma juventude de rebeldia e bebedeira, John Tyree decidiu dar início a um novo capítulo em sua vida e se alistou no Exército. Um ano depois, agora um novo homem, ele retorna a ­Wilmington, na Carolina do Norte, para passar um tempo com o velho pai.

Uma tarde, enquanto admira o pôr do sol da pequena cidade litorânea, ele conhece a garota de seus sonhos. Além de ser linda, Savannah é amigável, de sorriso fácil, um exemplo de boa conduta e altruísmo. Curiosamente, esse contraste de personalidades não impede que um sentimento arrebatador nasça entre os dois.

No entanto, John precisa voltar para a Alemanha a fim de concluir o serviço militar. Em nome do amor, Savannah decide esperar por ele, enquanto o jovem soldado promete que, após esse período, vai ficar para sempre ao lado da mulher que conquistou seu coração.

O que nenhum dos dois poderia esperar eram os eventos do 11 de Setembro. Enquanto John entra em combate no Iraque, Savannah precisa reunir forças para superar a dor da distância. Nesse cenário de saudade e incertezas, uma simples carta pode mudar a vida dos dois para sempre.

Michele481 16/01/2024

Oh mds
Que livro RUIM, eu odiei a história, o casal, eles dois, terrível, acho que os livros do Nicholas Sparks não são pra mim. Dei duas estrelas pq quando eles tavam separados eram legalzinho

readingswithpjo 16/01/2024

Tem um lugar reservado no meu coração.
O livro é simplesmente perfeito!
Já li outras histórias, mas confesso que o que senti lendo esse livro não tem como explicar. Apenas quero levar essa sensação no meu coração.

É um romance com grande profundidade e com toneladas de dramas. Não li muito Nicholas Sparks, mas pelo que já conheço de seu trabalho - em partes, assisti a adaptação de ?uma longa jornada?-, o cara é MUITO bom no que faz!

Quero ter o prazer de assistir o filme agora, certamente não conseguiria escolher qual versão é melhor.

Fenômeno literário, quero ler mais dele.

Maria 16/01/2024

Não, gente, não.
Simplesmente não entra na minha cabeça, tudo bem que é "amor" e tudo mais, mas não entra na minha cabeça.
fiquei REVOLTADA com a reviravolta e a savannah foi uma vacilona, pra não falar coisa pior, do começo ao fim.
esse final também foi inaceitável. primeiramente (sem spoiler mas quem leu vai entender) como ela estava disposta a fazer aquilo dada a sua situação? inaceitável, simplesmente. a realidade dela era outra e ela ainda sim cogitou. segundo: não entra na minha cabeça como ele fez o que fez no final mesmo depois de tudo.
não, gente, isso é inaceitável pra mim. não recomendo.

Clara 15/01/2024

SIM, EU CHOREI
Me surpreendeu demais!
Achei que seria um romance clichê mas não foi nada disso, a cada página eu ficava cada vez mais preocupada com o que aconteceria com eles!!! Só sei que do meio pro final eu chorei horrores. Enfim eu AMEI (espero que o filme incrível também).

Laina 14/01/2024

Vou logo falar, não quer chorar ? Não leia, simples!
Sim, chorei feito uma condenada nesse livro, lembro como se fosse hoje, se não foi o livro que eu mais chorei, com certeza foi um dos, da metade pro final só sabia chorar e sentir a dor deles, a história é linda e emocionante, mas também triste e desesperadora, e vem mostrar que o amor e o amar não é somente ficar com a pessoa amada, mas também deixá-la livre, pois isso também é amar!
Lane 14/01/2024minha estante
O livro responsável por me fazer amar a leitura ?

Laina 15/01/2024minha estante
Eu amo ele demais ??

Priscila700 12/01/2024

Não me canso de reler essa história!
Que história linda, como que amei a escrita, os personagens especiais! Que vontade de conhecer o pai do John e conversar sobre moedas!

Ster. 12/01/2024

Querido John
"Querido John" é tipo um soco no coração, mas daqueles que a gente não quer esquecer. Nicholas Sparks consegue misturar romance e realidade de uma forma que te faz torcer pelo casal principal, John e Savannah. A trama é cheia de reviravoltas e emoções, com um toque de nostalgia. A escrita é simplesmente envolvente, te puxando para dentro da história. Prepare-se para sentir uma montanha-russa de sentimentos enquanto mergulha nas páginas deste livro que vai além do típico romance água com açúcar.

Ainda sim, prefiro mil vezes o filme!!