Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Yara 22/10/2023

Arrastaaaaado
Faz tempo que li, mas lembro de ter sido um sacrifício. Os personagens são rasos desde o início e só aceitam o destino ao invés de terem alguma atitude para serem felizes (ou no mínimo menos miseráveis), é forçado. Na metade do livro você já sabe o final - que é forçado também, à mercê da conveniência e acasos da vida.

Achei raso e pacato, não sei se todos os livros do autor são assim, mas esse foi o único que li e não me prendeu nada. Tem quem diga que "a vida é assim, nem tudo sai como o esperado ou com uma trajetória feliz", mas na minha opinião tem livros que trazem essa vibe de vida frustrada de um jeito 500% mais instigante. O livro não me prendeu no conflito e não é muito emocionante, quase abandonei.

bea romao 20/10/2023

Dear John
Costumo ser dessas pessoas que tem apego emocional com o primeiro livro que leio de um autor, mas Nicholas faz isso em absolutamente TODO livro seu.

Querido john foi minha introdução ao gênero Romance, em meados de 2014, quando eu iniciava minha vida como leitora. Me lembro extamente a sensação que foi ter escolhido esse livro, retirado da estante da biblioteca escolar, observar a página e me ver desafiando a mim mesma a uma coisa nova. "Um casal?" me lembro de ter pensado. "Será que isso está certo?" "Será que vai difícil para mim? E se eu me cansar?"

Tantas questões foram sanadas logo quando lí as primeiras páginas da historia de John e Savanna, um cara do exército e uma jovem inteligente e voluntária. Já faz alguns anos que lí mas nunca me esqueço o quanto me marcou ser envolvida por um romance verdadeiramente romantico. Com dificuldades, sorrisos e verdade.

Indico para quem gostaria de conhecer o autor, embora acredite que pode-se começar por qualquer obra dele, e para quem necessita de uma dose de amor sem interesses.

Gabiih 17/10/2023

Chato
Confesso q esse foi um livro q eu empurrei com a barriga, os personagens são muito rasos e a trama é muito cansativa e simples. Confesso q esperava mais, com relação ao final? ODIEEEEIIII

Leitora surtada 16/10/2023

Já faz tempo
Tudo que eu lembro é que foi triste, eu odiava todo mundo e acabei na força do ódio me arrastando horrores

Nick 15/10/2023

Que perfeição lindo demais, nunca imaginei que seria cadelinha desse autor.

O meu livro favorito de romance! De Nicholas sparks e sem dúvidas esse é o melhor livro do autor

Só queira um final feliz, me emocionei demais
Chorei horrores

Isabelle 09/10/2023

Bom, este livro não tem tanto mistério assim por que no começo ele já dá uma ideia de como toda a história vai acabar, porém se você for como eu uma pessoa um quanto pouco iludida vai achar só que entendeu errado e que no final vai dar certo, só que na verdade não acontece e é nesse momento que você senti uma mistura de todas as emoções indignação, raiva, tristeza, ódio nessa ordem especificamente.
Mais ele também te faz chorar, rir e te dá aquela sensação de estar se apaixonado junto com os personagens e até sentir a dor do afastamento que acontece em um momento do livro te fazendo prever o que irá acontecer.

Naa 07/10/2023

Especial, encantador e forte
Um livro que você pode ler mil vezes e nunca vai cansar. Fala sobre amor, espera, lembranças, saudades e muita força. John e Savannah vivem um romance lindo, que tem tudo pra ter um futuro mais lindo ainda. Por forças do destino, eles acabam se separando fisicamente, mas permanecem juntos através de cartas. Até que uma carta pode e muda tudo na vida deles. Ao voltar pra cidade que se conheceram, John descobre que as coisas mudaram e o que será só amor deles.

Olga 07/10/2023

Chato, chato, chato!
Há alguns anos atrás, quando tinha 15 anos de idade, li um livro do Nicholas Sparks (o melhor de mim) e adorei, portanto, achei que ia adorar esse também. Infelizmente, não foi o que aconteceu.

Achei os personagens sem personalidade alguma, com uma história chata e parada, que usou de MUITOS clichês que, inclusive, foram usados no outro livro que li do autor. Simplesmente é repetitivo e nada inovador, não me deu nem vontade de continuar a ler, mas empurrei com a barriga até o final.

Não acho que eu vá ler outro livro do Nicholas, esses dois já bastam para mim.

Thais 02/10/2023

Querido John
Que perfeição lindo demais, nunca imaginei que seria cadelinha desse autor.

Tem de tudo, luto, superação, amor, amizade e muito mais.

Só queria um final feliz, me emocionei demais.

Fiquei chorando horrores.

"Então somos assim, hein? Dous guerreiros feridos à procura de apoio."

Thaís Magalhães 30/09/2023

O meu livro favorito de romance! Já fui muito cadelinha de Nicholas Sparks na adolescência e sem dúvidas esse é o melhor livro do autor.

bellee 28/09/2023

Nicholas, eu te subestimei.
Querido John nos trás o desenvolvimento do relacionamento entre John Tyree e a nossa doce, gentil (e um pouco infantil rs), Savannah. No decorrer do livro o par romântico enfrenta turbulências ao se verem separados por um oceano, e claro, uma carta acaba mudando tudo.
Bom, por incrível que pareça esse foi o primeiro romance, que eu li, escrito por um homem! Eu me surpreendi bastante com os assuntos tratados e como o modo de escrita muda! Por serem adultos vemos tópicos e conversas mais maduras, e adorei o jeito que isso foi construído de forma cativante!
Na minha humilde opinião, o personagem mais importante desse livro é e sempre será o pai do John. Não existe alguém mais querido que ele!!! Eu queria um livro só sobre ele!!!!!!
Esse livro é lindo. Ele fala de amor da forma mais pura e linda possível! Eu fiquei extremamente animada para conhecer outros livros do autor!!!

Bella 27/09/2023

Lindo esse livro !
Esse livro é aquele velho clichê de que você pode amar uma pessoa com semanas e durar uma vida toda !

Eles só ficaram juntos por duas semanas e nunca mais se esqueceram, ele volta pra exército e ela pra faculdade , por um tempo eles fazem planos e trocam cartas , até John se alistar novamente por mais dois anos e aí tudo esfria , ela desiste dele e acaba com tudo , ambos seguem sua vida. John infelizmente perde o pai e após , procura Savannah pra contar e descobre que ela casou , porém o marido dela com câncer não tem dinheiro pra pagar um tratamento e John mesmo assim , mesmo sabendo que o cara era amigo dele e casou com seu amor , vende todas as moedas que o pai colecionou e doa o dinheiro pra salvar a vida do marido de Savanna !
Eu amei que eles ficam juntos no final , a sena dele pequeno com o pai e a moeda , as cartas , a carta do pai , tudo muito doloroso e lindo !

ratinha018 27/09/2023

Maturidade diz muito sobre o fim do livro.
Esse livro é uma criação do Nicholas Sparks, de um filme muito conhecido "Querido John", a história fala sobre um romance de dois jovens, que acontecem muitas coisas em suas vidas, que fazem com que muitas promessas deles, n se cumpram. E o decorrer de duas vidas, serão totalmente diferentes.
Mais com o passar de suas vidas, eles amadurecem dms, a linda atitude de John nos mostra que as vezes não temos que pensar apenas na gente, mais sim no nosso próximo, esse livro é muito bom em vários termos, vale muito a pena tirar um tempo pra ler esse livro.
Escrita fácil de compreender, com muito clichê, superação, luta, emoção e muito mais.
Um combo perfeito.?

-Koraline 26/09/2023

Não sei o que me deu, mas li 3 livros do Nicholas Sparks no fim de semana, e dos três esse foi o meu preferido, e me surpreende bastante que esse livro tem menos de 300 páginas. Enfim, a história é fofa, emocionante, especialmente a visão do protagonista sobre a morte do pai (não é possível que alguém considere que ainda existam spoilers dessa história), e os personagens são ótimos.

Ruan Mattia 21/09/2023

Linha Reta
Provavelmente não sou o público-alvo, pois não funcionou para mim.

Algumas falas / frases da narrativa achei meio artificiais, mecânicas, duras, sem emoção. Como, por exemplo, "ela estava muito glamorosa" dito por um personagem jovem quebra um pouco o embalo. Sei que é um livro meio antigo, mas mesmo assim, não me prendeu. Achei chato, final estranho, enfim, sei lá. Porém, algumas partes me pegaram e deixaram uma pequena depressão momentânea.

De todo modo, valeu a leitura.