Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Victória 28/04/2020

Oh John...
Esse livro irá mexer com você a cada instante, te fará viver inúmeras sensações... e sinceramente, se assim como eu, você achar que tem uma história- mesmo que minimamente- parecida... ele será um tanto torturante.
Mas, espero que assim como eu, você escolha ler até o final...

lucaaroline 07/07/2020

Meu primeiro livro
Prende do início ao fim. Perfeito pra quem gosta de uma história gostosinha, porém com um toquinho de sofrencia.

Clarinha 16/04/2021

Querido John -4,5/5??
Nunca mais irei olhar para a primeira lua cheia da mesma maneira depois desse livro, sempre irei me lembrar deles. Sinceramente mais uma vez fico sem palavras para descrever esse livro, mas de uma coisa tenho certeza, aprendi muito com ele sobre várias perspectivas da vida.Foi um livro repleto muitas mensagens e muitos trechos que me fizeram refletir. Acompanhar o desenvolvimento e crescimento do personagem principal é lindo e emocionante, de dar bastante orgulho. Indico a leitura, acho que vai trazer uma nova visão.
Maressa 16/04/2021minha estante
É muito lindo ?

Leila.Vignotto 13/07/2023

Querida Savannah
Primeiramente se o filme foi baseado no livro o diretor nao leu nem o resumo..?
Uma história com varias reviravoltas, encontros e desencontros.
John o garoto que cresceu com o pai, Savannah a filha unica de um casal relativamente bem sucedidos. Um encontro inesperado e um amor para a vida inteira...
Apena leiam o livro.
Jenesaispas 13/07/2023minha estante
Deeeeear John, I see it now that you?re goooooone
(Dsclp não consegui me controlar)

Leila.Vignotto 13/07/2023minha estante
??

Midi.Gomes 22/05/2021

Eu sabia o que ia acontecer mas mesmo assim... chorei.
Minha primeira experiência com o livro do Nicholas. Sim, ele me fez sofrer pelo casal. Sim, o nosso Querido Jonh é um raro cavalheiro. Sim, gosto mais da Savannah quando ela falha; parece mais real, mais humana.

De tudo, o que despedaçou meu coração em vários tipos de sentimentos, que me fez desidratar de tanto chorar foi a relação do Jonh com o pai. A emoção toma meus pensamentos e não encontro palavras, parecia tão real, me apaixonei por eles.

Acho que a idéia do amor além do tempo, das limitações, dos erros e acertos, dos percalços da vida; sempre vão me fazer chorar.
Camaleoa 22/05/2021minha estante
Sabe apareceu pra mim sua resenha e queria te dizer que: é sobre isso. Acho que nunca vi um livro tão lindo do Nicholas, li no auge do meu romantismo, com 15 anos, esse me marcou profundamente. Ele merece ser lido até hoje! ??

Midi.Gomes 22/05/2021minha estante
Camaleoa, é uma história linda de vdd. Sinto que é um daqueles livros que nos pegamos pensando sobre ele após anos.

Anaju 10/09/2021

Eu super recomendo!
Pra você que gosta de romance super detalhado, imprevisível,cativante e emocionante, esse livro é perfeito pra você!
Eu simplesmente amei,o jeito que os personagens se envolvem, que deixam a química fluir é simplesmente incrível!
O livro é bem diferente do filme,eu prefiro o livro porque o final dele tem mais sentido do que o filme,fora que algumas coisas mudam no filme.
Mas o John é o sonho de toda garota que ama um clichê,mas já a Savanah...
Eu chorei muito,me surpreendi bastante, e tô torcendo pra que um John apareça na minha vida hauajahahahaha
Stitcha 10/09/2021minha estante
Não acredito até agora no final desse livro.. totalmente diferente do filme

Anaju 10/09/2021minha estante
Simmm, completamente diferente! Fora que até algumas características dos personagens mudam

LS0 16/03/2020

Muito Bom!
Achei esse livro por 10$ nas Americanas. (Amém). E como eu queria ler um livro que fosse mais curto, esse caiu perfeitamente. (Além do preço maravilhoso!).Kkkk

O que dizer desde livro!? Eu gostei, bastante. Não é um 5 estelas, mas não deixa de ser bom.

Um personagem que eu amei de todo mei coração, foi o pai do John. Meu Deus. Ele é um personagem amorzinho, que é impossível não se identificar e compreender.

Bom, eu não gosto da Savannah. Achei ela muito chatinha e ingênua no começo, e teve uma parte quase no final do livro que eu DETESTEI ela. Por que sério, apesar da atual situação que ela se encontrava, achei uma total falta de respeito o que ela estava pensando em fazer. (Não direi mais, se não acaba sendo spoiler). Mas quem leu já sabe.

John... Ele, apesar das falhas, foi um personagem que gostei bastante. Gostei muito, muito da relação que ele desenvolveu com seu pai, depois de entender o que realmente se passava. Esse, foi o melhor livro do Nicholas Sparks que li. (Sendo este o 4°).

Um ponto negativo no meu ponto de vista, é que John é uma pessoa solitária. Ele só tem seu pai, Savannah e Tony, seu amigo do exército. É só. Como assim?
Não gostei disso, e apesar do foco do livro ser sobre o romance de John e Savannah eu queria que o autor tivesse explorado mais a amizade dele e do Tony.

Apesar disso...
Eu devorei o livro todo, não conseguia parar de ler. Esse autor escreve tão bem, que apesar de me irritar com alguns outros detalhes da história, (tipo, dizer "eu te amo DOIS DIAS depois que conhece a garota, ou o final do livro, que não me agradou tanto assim), eu dei 4?.

Com toda certeza lerei mais livros deste autor maravilhoso!
Anna Gabi 11/07/2020minha estante
Esse é o meu filme favorito, já assisti centenas de vezes, só que sempre falaram para mim que o livro era mil vezes melhor e o final era um pouco diferente. Ontem fui as lojas Americanas e encontrei ele também por 10,00R$.

LS0 18/07/2020minha estante
Assisti o filme recentemente, e gostei bastante!!! :)

Anna Gabi 19/07/2020minha estante
Que bom. É lindo mesmo???

Laline 04/11/2021minha estante
Comprei por R$ 10 na americanas também. Estou gostando até o momento.

Taline Lopes 28/06/2021

Emocionante
Um dos melhores livros de romance que já li na história da minha vida (como se eu tivesse 60 anos) Não tô exagerando, sério

Pense em uma história de amor lindíssima, que te cativa de uma forma surreal, te faz acreditar que um dia você também pode ter um romance assim. Eu amo o filme também.

Confesso que a escrita do Nicholas não é uma das minhas preferidas da vida. Não é ruim, mas as vezes é descritiva demais e quem não conhece pode achar estranho, mas eu digo: deem uma chance que não irão se arrepender

Bianchi 29/07/2020

Uma única Carta
Nossa amo esse livro. Apesar de ter dúvidas sobre o fim. Bem é tão lindo como uma relação pode dar certo mesmo em meio há tantos problemas. Só que no caso de John e Savanna houve um único problema, a distância. Eles se queriam tanto , mais tanto que a distância não ajudou em nada. Então mesmo depois de tantas palavras escritas, algumas poucas foram definitivas. Maravilhoso!! Sofrido! Romântico ?

Sincero quanto a realidade e possibilidades que a vida nos reserva!!

Issaguedsants_ 13/12/2022

Mesma coisa?
Não tenho muito o que falar quase todo mundo já leu esse livro eu acho, ele teve um auge de anos ai que ficou hypado e eu li super atrasada depois de anos desse hype (3)
Nat 13/12/2022minha estante
eu nem li ainda?
tô mais atrasada ainda no hype kkkkk

Rezendduda 25/06/2021

Romance previsível que amamos
E um livro que você já sabe o final, mas mesmo assim se envolve e fica curiosa pra saber todo o desenrolar da história. Confesso que chorei também haha O Nicholas Sparks trouxe mais uma vez um amor puro que faz o coração ficar quentinho durante a leitura. Só gostaria de não ter tanta certeza sobre o final... Mas isso não faz com que a história deixe de ser linda.

Lu Reis 06/02/2017

[“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre...]
Sou um pouco suspeita para falar sobre os livros de NS pois amo praticamente todos os livros dele que caem em minhas mãos, e já estou bem acostumada com a temática abordada, por isso confesso que Querido John superou o que eu esperava.
Para quem ainda não leu e não conhece esse autor, esse livro é indicado para fazer entender o motivo pelo qual ele é tão aclamado pelos fãs.
Um livro sincero na narração dos fatos, que cativa o leitor com uma descrição verdadeira sobre medos, sonhos e trajetória rumo ao amadurecimento.
Na minha visão particular, muito mais do que a historia do amor entre John e Savannah, o relacionamento de John com o pai foi o ponto alto, que mais me emocionou, pois John e o pai tinham uma relação complicada e essa relação evolui para uma relação delicada (para não dar spoiler a quem ainda não leu rs), passando por um processo de amor e aprendizado entre eles verdadeiramente muito tocante, e a partir disso eles estabelecem uma linda relação.
O livro que é narrado em primeira pessoa e segundo as lembranças do próprio John, explora fortemente seu amadurecimento e a visão de como sua vida se modifica com o passar dos anos, além de sua relação com o pai que inicialmente era de rebeldia e depois passa para compreensão e finaliza com a aceitação.
Durante a leitura podemos refletir sobre o verdadeiro sentido de amar, de fazer sacrifícios, de se doar sem esperar algo em troca e de como o amor nos modifica, o que é comum nos livros do NS... Mas além dessa temática típica nos livros dele, esse fala também de escolhas. John faz uma escolha e a partir disso abre espaço para que Savannah também faça as escolhas dela.
Quanto ao final do livro, posso dizer aqui que não é aquele típico final feliz, mas é a meu ver, um final tocante, real e muito digno de uma historia de amor.

Larissa.Nack 25/06/2021

Qual o significado do amor verdadeiro?
Bom esse livro nos mostra isso. Achei incrível como o autor começou e terminou essa história. Que livro emocionante.