Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Raquel T Moura 04/08/2010

Difícil dizer se o livro é bom ou não..

Por um lado, o John mostrou que aprendeu o que é o amor verdadeiro. “O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” Ele foi muito além do que a Savannah poderia imaginar. Ele fez tudo sabendo que não teria nada em troca, simplesmente porque é assim que o amor é.

Por outro lado, não dava pra Savannah ter esperado só mais um pouquinho? Acho que ela se via um pouco como superior a ele, mas acabou sendo fraca e não conseguiu ser fiel a ele até o fim. Ela estragou tudo.

Dei três estrelinhas pra ficar no meio termo.

Lany 31/07/2010

Só tenho uma coisa a dizer: nunca chorei tanto com um livro. História linda e tocante. Adorei! Com certeza vou ler outros livros do Nicholas Sparks!

Grasi 28/05/2020

Um livro com uma história muito linda, mas ao mesmo tempo triste. De uma amor que nunca acaba, que transcende.

Márcia Naur 29/07/2010

Um livro bem escrito mas dizer que as personagens fizeram o que fizeram por amor, isso eu discordo. As personagens são fracas de carater e não sabem muito bem o que fazer com suas vidas, o único forte e valoroso é o John. Firme em seu propósito e que mudou por causa do amor e fez coisa lindas em nome deste amor. Não gostei deste livro e espero que outros do autor sejam diferentes, com personagens mais seguros e coerentes com suas ações.
larissa dowdney 02/08/2010minha estante
muito boa sua resenha! os personagens são realmente muito fracos.

Jess 04/07/2010

Honestamente... não achei grande coisa não.
O conceito do livro caiu comigo no exato momento em que o John voltou do Exército pela primeira vez para ver Savannah. Eles ficaram muito pouco tempo separados, e acho que se tivesse sido mais tempo, eles não teriam se estranhado tanto quanto se estranharam. Achei o amor deles meio forçado a partir daí. Mas John voltou ao Exercito e por lá ficou, para a minha satisfação. A "grande carta" que o livro fala, não foi exatamente uma grande carta, não para mim. Era uma carta terminando com ele. Tá, e daí? Quebrou um coração, realmente, mas não mudou duas vidas para sempre. Savannah se apaixonou por outro, mas isso iria acontecer de qualquer jeito. Ele estava longe demais, e mesmo o amando, ela com certeza gostaria de ter alguém ali por perto. John acabou ficando no Exercito por isso, mas sei lá, não foi uma graaande escolha. Eles realmente poderiam ter ficado juntos, mas se não ficaram... Foi por pura bobeira dos dois, mas principalmente de Savannah.
Já o final... achei perfeito, muuuito digno mesmo! Achei que o livro iria ser completamente diferente, e me decepcionei quando vi que não era do jeito que eu tinha pensado... Não foi melhor ainda, mas foi legal. E ah, sim, li em um dia.
Eu daria 3 estrelas, mas como estamos falando de um livro do Sparks (sou apaixonada por ele), dou 4.

Belle137 27/01/2022

Eu não esperava nada desse livro e ele entregou tudo!!
Esse livro se inicia contando sobre a vida de Jonh, conta como era pequeno, como foi criado, e o que fez se alistar no exército.
E em suas férias, ele volta da Alemanha para Lenoir sua cidade natal, onde conheve Savannah, uma garota simples, sorridente, e que sonha em ajudar a pessoas com Autismo.

O romance dos dois se inicia no verão, são duas semanas intensas, e é tudo intenso, e amei esse livro por isso. Mas como tudo não é perfeito, Jonh tem que voltar para Alemanha...
E então eles passam a se escrever um para o outro e John tem certeza de que nada vai abalar o relacionamento deles, mas ele não esperava pelo onze de setembro. Vou deixar o resto para vocês lerem, e leiam, esse livro é tudo.

E John é um querido, você vê a mudança e um pouco do amadurecimento dele no livro, sente o amor que ele sente pela Savannah, e principalmente o amor que ele sente pelo pai dele, isso me tocou muito.

Eu amei esse livro, ele me tirou sentimentos, eu rir, senti raiva, chorei, fiquei ansiosa, eu amei demais. Não consigo colocar em palavras o quanto gostei.
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

Belle137 04/02/2022minha estante
não sei mas acho que uns 14/15

Glaucy 02/04/2020

Como sempre Nicholas Sparks fazendo meu coração se despedaçar .

Sinésio 13/12/2010

Para adolescentes e românticos assumidos.
Até metade do livro tive que fazer uma leitura meio dinâmica, pois a história não caminhava.
O final me surpreendeu um pouco, mas nada que me faça achar que o Sparks é um escritor genial e que mereça que eu leia os seus diversos outros livros que estão na mídia.

mafe 26/04/2020

Achei o livro é entendiante por causa da Savannah e me estressei bastante no final com uma atitude do John. O que me prendeu foi a relação do John com o pai autista, apenas.

Mimi 05/01/2022

Eu adorei o filme de Dear John que imediatamente encomendei este romance para que eu pudesse chafurdar no mundo de John e Savannah um pouco mais! Nicholas Sparks cria personagens tão reais que você realmente sente que faz parte deste mundo na Carolina do Norte e segue John em suas postagens. Foi um pouco diferente do filme, o que foi interessante ver como o original havia sido alterado. Senti que o romance transmitia mais profundidade em Savannah e compreendi muito mais suas escolhas. Nicholas Sparks cria um excelente narrador em John, que atrai o leitor para seu mundo e seus relacionamentos. Gostei muito do relacionamento de John com seu pai, que o autor examinou com muita sensibilidade e mostrou um bom conhecimento do espectro do autismo sem ser paternalista. Esta é uma ótima leitura e tão triste, mas comovente. Eu definitivamente me tornei um fã de Nicholas Sparks!

Ana 07/02/2022

Bem diferente do que eu imaginava,mas eu gostei.
Conta a história do Jhon (perfeito ?) que é um ex-rebelde e militar que conhece a Savannah (uma das protagonistas mais chatas que ja vi) que uma universitária. Os dois começam a namorar,mas o Jhon precisar ir á Alemanha com seu batalhão,então eles se comunicam por cartas e as vezes pelo telefone.
É um romance bem diferente dos que eu já li,me decepcionou um pouco,mas eu acho que o grande foco do livro,e o que me fez gostar dele,foi a evolução do Jhon. Ele sempre teve problemas com o pai e ver como os dois evoluíram juntos a relação deles foi muito bonito. Fora que o jeito que esse livro trata a síndrome de asperger,que é perfeito e demonstra bem todo o preconceito com os portadores do transtorno.

Metamorfique 15/07/2020

Querido John
Apesar de ter escutado tantos elogios sobre o livro, e ele ser uma leitura fácil e rápida achei ele um tanto clichê e mais do mesmo. Nada muito irreverente, mas uma boa história pra passar o tempo.

Patrícia 19/07/2020

Qual o real significado do verdadeiro amor?

O verdadeiro amor requer sacrifícios mesmo que a pessoa que você ama não permaneça ao seu lado.

Geane.Torquato 03/07/2020

Já faz tanto tempo que li esse livro que nem sei kkk
Mas eu amo, sou muito apegada e meu coração parte toda vez que lembro do final ?