Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Joao.Esteves 25/11/2010

O autor criou uma estória que por vezes você pensa que é real, a construção dos personagens é perfeita. Dava para quase sentir os sentimentos que eles tinham e como sempre tem uma final triste, muito triste.
Então, se você é daquelas pessoas que não querem sentir aquele aperto no coração quando terminam o livro, NÃO LEIAM! Eu até prefiro livros assim com um final trágico, do que aqueles que deixam gostinho de clichê.
O Nicholas sempre tem uma carta na manga pra criam romances e fugir totalmente do trivial e quando você achava que iria ter um final feliz ele simplesmente aparece e te diz: Te peguei!
Tenho que dizer que no começo eu estava achando meio sem graça, eu sou do tipo que quero acontecimentos intensos desde o começo e esse livro demora um pouco para ter aquele vinco com ele.
Mais chegando no meio não conseguia parar de ler, ontem quando eu terminei, já passava das duas da manhã quando eu fechei o livro, não iria conseguir deixam as últimas 40 páginas para hoje.

mais:
-theeaterofbooks.blogspot.com

mafe 26/04/2020

Achei o livro é entendiante por causa da Savannah e me estressei bastante no final com uma atitude do John. O que me prendeu foi a relação do John com o pai autista, apenas.

Sinésio 13/12/2010

Para adolescentes e românticos assumidos.
Até metade do livro tive que fazer uma leitura meio dinâmica, pois a história não caminhava.
O final me surpreendeu um pouco, mas nada que me faça achar que o Sparks é um escritor genial e que mereça que eu leia os seus diversos outros livros que estão na mídia.

Rayara.Agaada 21/05/2020

Li o livro após ver o filme e são claras as diferenças, como sempre.
Mas a história é encantadora, é nítido as diferenças com o filme, uma história de um amor sincero, das adversidades da vida, apaixonante os detalhes do casal.. Nicolas Sparks arrasa mesmo

Jackeline 03/05/2020

Preciso nem falar, né? Aquele romance que parte o coração da gente(e eu nem gosto tanto de romances), mas você se entrega da mesma forma que os personagens, você sofre junto com a distância, você torce e no fim, você se emociona. E é legal a mensagem que o livro/filme traz, as vezes, por mais que você ame a pessoa, o maior ato verdadeiro do seu amor, é deixar a pessoa viver a vida dela sem você.

Ally Kay 24/05/2020

Uma história sobre amor
Leitura fácil e rápida, o livro é envolvente e possui uma história linda e com muitos aprendizados. Tem tudo de bom e de ruim que pode haver em relacionamentos. Emocionante.

Ana 07/02/2022

Bem diferente do que eu imaginava,mas eu gostei.
Conta a história do Jhon (perfeito ?) que é um ex-rebelde e militar que conhece a Savannah (uma das protagonistas mais chatas que ja vi) que uma universitária. Os dois começam a namorar,mas o Jhon precisar ir á Alemanha com seu batalhão,então eles se comunicam por cartas e as vezes pelo telefone.
É um romance bem diferente dos que eu já li,me decepcionou um pouco,mas eu acho que o grande foco do livro,e o que me fez gostar dele,foi a evolução do Jhon. Ele sempre teve problemas com o pai e ver como os dois evoluíram juntos a relação deles foi muito bonito. Fora que o jeito que esse livro trata a síndrome de asperger,que é perfeito e demonstra bem todo o preconceito com os portadores do transtorno.

Marillu 18/11/2020

História de amor incrível e uma maturidade impressionante.
O livro sempre supera o filme e nessa história não foi diferente. John Tyree é um cara que não tem um projeto de vida construído, então resolve se alistar no exercito. Quando chega o verão ele resolve tirar férias e ir visitar seu pai, e é nessas férias que ele conhece Savannah Curtis e uma linda história de amor nasce entre eles, porém eles vão ter que continuar esse romance a distância e na base de cartas mas até que ponto um romance permanece nesse estilo? Será que você ama tanto uma pessoa ao ponto de deixar ela ir? Essas são questões que você só vai saber se ler esse livro kkkkk

Patrícia 19/07/2020

Qual o real significado do verdadeiro amor?

O verdadeiro amor requer sacrifícios mesmo que a pessoa que você ama não permaneça ao seu lado.

Neitzke0 10/11/2020

Fofo
Lindo, o filme é uma ótima adaptação

Barbara 15/05/2022

Algumas escolhas podem mudar tudo.
Querido John é um livro que fala de amor e sobre o quanto nossas escolhas podem impactar nosso futuro.
Quando comecei a ler, não imaginava o rumo que a história ia tomar, achei que era mais um livrinho de romance clichê, que eu ia gostar mais ou menos e depois esqueceria; mas não foi assim. Durante todo o tempo que eu li, sempre me parei para pensar no que John estava fazendo, porque ele estava tomando certas decisões, seria tudo tão mais fácil se ele tivesse feito tudo ao contrário do que ele fez. O fato é que eu não sei o que faria se estivesse no lugar dele. Também não sei o que faria se estivesse no lugar de Savannah. A vida nos leva a fazer coisas que muitas vezes não estamos esperando, mas sempre temos escolhas, e sei que se John pudesse voltar atrás, ele as teria feito diferente.
De tudo o que aconteceu no livro, o que mais mexeu comigo foi a relação de John com seu pai, o quanto ele amadureceu durante o tempo que esteve no exército. Meu Deus, só de imaginar já estou aqui chorando, pois me coloquei no lugar de John - só Deus sabe o quanto amo meu pai e ver John entendendo ele e mudando completamente a forma como o tratava, foi a coisa mais linda que já vi.
Acredito que se eu escrever demais aqui vou acabar dando algum spoiler - embora eu ache difícil ter alguém que, mesmo sem ter lido o livro ou assistido ao filme, não conheça essa história. Mas recomendo fortemente que leiam e reflitam a respeito; vale muito a pena.
Robison 15/05/2022minha estante
Já tinha visto com bons olhos o filme, agora estou ansioso para ler o livro!!!

Barbara 15/05/2022minha estante
@MaestroRobison , pois leia sim. É muito bom.

Maitê 18/02/2022

Querido John
Meu Deus, superou minhas expectativas. O livro não tem nada a ver com o filme. Fiquei encantada, foi o primeiro livro que li do Nicholas.