Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Maria.Fatima 25/06/2023

Meio fraquinho
Um livro tem um início muito chato, pensei em desistir várias vezes.
não me emocionei, mas o final é bem bacana, a história mostra que o amor é bondoso e não é egoísta.

Coconutbuny 23/06/2023

Gostei bastante da história mas sinto que não deveria ter lido logo demais de Os dois morrem no final, porque ainda tava pensando neles.

Muita coisa me pegou nesse livro, principalmente por ter um final tão real e íntimo, que bateu por diversas vezes com a minha realidade.

Gosto muito do Nicholas Sparks, por mais que eu acredite piamente que a escrita dele é pra gente mais velha e não pra qualquer pessoa ler, porque pode se tornar algo chato e massico.

Fav fav fav
Coconutbuny 23/06/2023minha estante
Muito analfabeta, desculpem!

Mariana 21/06/2023

Só organizando
Li esse livro a muitos anos atrás e se não me engano foi o primeiro ?livro de verdade? que li, então tem um lugarzinho especial ?

Felipe.Ramos 16/06/2023

No começo do livro eu gostei muito de como as coisas estavam indo entre John e Savannah. Porém, depois fiquei com a impressão que eles desistiram muito rápido do amor e relacionamento entre eles, pois o namoro á distância seria possível. Ambos abriram mão de lutar pelo que sentiam de verdade. A única relação que realmente evoluiu foi a do John com o pai dele, apesar da ignorância e falta de conhecimento que ele tinha sobre a condição do pai. John perdeu muito tempo com o alistamento militar, se privava de viver ao lado de quem ele amava! Savannah também deixou a desejar pra quem jurava tanto amor.

Bruna.Pasculli 14/06/2023

Amei o livro, a história, mas eu queria mais do fim, queria uma segunda parte, queria uma continuação!

AdrianoBiLL 13/06/2023

Achei que não iria gostar mas...
Dificilmente eu leio romance.
Este livro eu ganhei de uma amiga na época e resolvi dar uma chance para ele.
E não é que eu gostei do livro!
Achei uma boa história e gostei da forma como foi abordada ao longo de todo o percurso do casal.
Tem uma história bonitinha e até comovente em algumas passagens.
No fim eu fui até assistir o filme, que por sinal é um filme ok.

Me surpreendeu e pode te surpreender também.
Recomendo!
Vitoria Milhomes 13/06/2023minha estante
Eu amei o livro é odiei o filme kkkkkk

AdrianoBiLL 13/06/2023minha estante
Obviamente o livro é muito melhor que o filme. Mas até que achei o filme condizente com toda a história. Ainda mais por gostar da Amanda Seyfried.

aquamariana 12/06/2023

Não sou mesmo fã do Nicholas Sparks, mas achei "Querido John" até agradável.

Uma história de amor trágica e clássica do Sparks, mas menos tóxica que o comum. Acho a relação John x Savannah ok, e a última coisa que me interessei nesse livro foi o relacionamento entre eles, e sim a do John x Pai.

Tive muito problema em ler por causa do linguajar capacitista, mas entendo que era a época, e o livro às vezes traz alguns acertos sobre o autismo.

Muito fluida e rápida, com um romance pastelão e fim trágico, mas benéfico ao crescimento de todos os envolvidos.

alexiaad 12/06/2023

Ok, acabou.
Não tenho muitas coisas a dizer sobre esse livro, eu comecei ele sem expectativa nenhuma já sabendo oq esperar, afinal eu já havia assistido alguns filmes baseados em histórias desse autor.

No começo foi muito chato pq, afinal, quem é que se apaixona ardentemente em duas semanas? Fora que eu odeio romance de verão. No meio foi até que legal e eu fiquei meio triste junto com eles pela distância e saudade que estavam enfrentando. Também foi interessante a história dele com o pai. E o final - por ser uma obra de Nicholas Sparks - já era totalmente esperado.

É isto. Foi tolerável mas eu não gostei e nem esperava gostar.

Julia4857 04/06/2023

Em "Querido John", nós conhecemos o John, um soldado do exército americano, que foi curtir as férias em sua cidade Natal. Durante uma ida à praia, ele conhece a Savannah e os dois começam uma história de amor de verão que se estende através de cartas quando o homem precisa voltar a seu trabalho.

Não foi ao todo uma leitura ruim, mas foi extremamente cansativa! Desde o começo eu senti uma leve dificuldade em entender o que estava acontecendo por causa da escrita lenta e descritiva do autor, o que já não dói pra mim, além de ter achado o romance muito fraquinho e totalmente sem sal!

Ele tem uma memória afetuva muito grande em mim por lembrar da minha mãe lendo o livro e de assistir o filme com ela. Mas, sei lá, talvez eu tivesse tirado mais proveito se eu lesse há uns dez anos do que agora, sabe? A Tia Pam até me chamou de "anti-romantica" mas o namoro desses dois realmente foi xoxo, anêmico e capengo, me deu vontade de gritar de desespero!

É um livro bom? Em certas partes? O que eu mais gostei foi a interação- quase inexistente- do John com seu pai. Mas, olha, eu não consigo ler com tranquilidade um homem de quase 30 anos tratar seu pai com frieza por algo (BESTA) que aconteceu aos 15. Então, por essas e por outras, a história simplesmente não funcionou pra mim.

Já deixo bem claro que dei três estrelas pela experiência que tive lendo com as meninas porque minha real intenção era dar duas. Espero muito encontrar pessoas que já tenham lido para debatermos sobre e ver se encontro alguém que pensa igual a mim hahahaha

Yasmin1218 01/06/2023

O que realmente é o amor verdadeiro?
Realmente esse livro te toca de forma inexplicável, o jeito que a história se passa, como é contada te cativam, você se apaixona a cada página que se passa, você sofre juntos com os personagens.
Oq realmente me marcou foi o final, ele te traz pensamentos que até em tão você não tinha nem noção, Jonh nós mostra o que realmente é o amor verdadeiro

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Rayssa558 29/05/2023

N sei oq dizer
O livro em si é bom mas n gostei muito do final n, tvlz n estava esperando por isso mas a história ao decorrer em si é mt boa